Jump to content

Preciso de ajuda para o conseguir levantar...


XUTOS-83
 Share

Recommended Posts

Qual é o objectivo final? Elevares o carro em 4 preguiças?

Se for para levantar as rodas da frente, podes colocar o macaco a fazer força no triângulo da roda, mais propriamente alinhado com o amortecedor.

Também podes levantar no local assinalado como nº2 usando uma borracha mole, ou madeiras para compensar a essa quina da chama ou ainda... usar papelões.

Se quiseres levantar as rodinhas de trás e o carro for de eixo traseiro, podes colocar o macaco no centro do eixo.

Se não tiver eixo, podes levantar usando local correspondente ao nº2, para a traseira.

wink4.gif

PS: em qualquer destas circunstâncias, coloca sempre qq material com superfície adaptável no topo do macaco, para nunca danificares o carro com os dentes da plataforma do macaco.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

ghost_matrix, amanhã devo fazer um desvio e passar numa Peugeot para tirar as teimas, mas podia haver por aqui um mecânico e tb já fiquei com boas ideias.

cyberurbis, a ideia é mesmo só elevar a a parte da frente para fazer a revisão e trocar o óleo da caixa e outras coisas, mas dantes tinha acesso a um elevador por isto este problema n se metia.

Obg a todos os que deram uma maozinha para levantar o dito cujo. upshy.gif

Link to comment
Share on other sites

Então se é só levantar a parte da frente... Pegas em 2 tijolos maciços (ou outra tralha qualquer que não parta, tipo os tijolos esburacados...) e em 2 tabuões e fazes 2 rampas à frente de cada roda da frente. Vais dentro do carro, engatas-lhe a 1ª e avanças a todo o gás para cima das rampas, mas sem levantar voo 14.gif

Sempre ganhas uma altura de uns 30cm de maneira fácil.

Link to comment
Share on other sites

Na foto que expuseste, levanta o carro no ponto 1.

No geral essas falhas que os carros têm é devido ao processo de fabrico, que deixa esta marca no chassis (eles usam esses pontos de apoio).

Trabalhei uns anos em oficina e nunca tive problemas, nunca recomendo a suportar o carro em peças mecânicas. ;)

Link to comment
Share on other sites

ghost_matrix, amanhã devo fazer um desvio e passar numa Peugeot para tirar as teimas, mas podia haver por aqui um mecânico e tb já fiquei com boas ideias.

cyberurbis, a ideia é mesmo só elevar a a parte da frente para fazer a revisão e trocar o óleo da caixa e outras coisas, mas dantes tinha acesso a um elevador por isto este problema n se metia.

Obg a todos os que deram uma maozinha para levantar o dito cujo. upshy.gif

A maneira mais simples (se tiveres acesso a outro macaco) é a de utilizar os dois macacos nos pontos 1 (mais rígidos) para levantar o carro e depois colocar um tijolo/tronco no ponto 2 mas sem baixar os macacos.

Link to comment
Share on other sites

Então se é só levantar a parte da frente... Pegas em 2 tijolos maciços (ou outra tralha qualquer que não parta, tipo os tijolos esburacados...) e em 2 tabuões e fazes 2 rampas à frente de cada roda da frente. Vais dentro do carro, engatas-lhe a 1ª e avanças a todo o gás para cima das rampas, mas sem levantar voo 14.gif

Sempre ganhas uma altura de uns 30cm de maneira fácil.

Tou a ver que a tua escola é do roubo de jantes lol2.gif

1178907982_photo0010.jpg

Quanto ao levantar voo, aquilo é um 1.4Hdi, n levanta voo nem por nada... sleeping.gif

Link to comment
Share on other sites

LOL

Nada disso... Nem era essa a minha ideia. Era mais do estilo:

1278855743_104669926_2-Rampa-para-Automovel-Portimao-1278855743.jpg

Mas com uma construção artesanal, se me fiz entender... Uma vez que apenas queres levantar a frente, isto servia na boa.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso vi isso à venda, mas tb quero mesmo aprender a fazer sem isso, pois mais tarde para trocar pastilhas/discos tenho que ter as rodas livres, mas é uma excelente alternativa.

Na foto que expuseste, levanta o carro no ponto 1.

No geral essas falhas que os carros têm é devido ao processo de fabrico, que deixa esta marca no chassis (eles usam esses pontos de apoio).

Trabalhei uns anos em oficina e nunca tive problemas, nunca recomendo a suportar o carro em peças mecânicas. wink4.gif

Eu n percebo nada mas isto assinalado n é o charrion, um bom apoio?

img0551gy.jpg

E até parece q ja foi usado...

Link to comment
Share on other sites

Sim, não percebi que tinhas pregiças à mão.

Mete o carro a direito, engata, travão de mão para baixo e mete um calce nas rodas da frente, à frente das rodas. (isto sabendo que vais levantar a traseira do carro)

Mete o macado debaixo do carro e levanta no sitio que marcaste nesta ultima foto.

Com alguma folga mete as duas pregiças no ponto 1 em ambos os lados.

Alivia o macaco e garante que o carro ao descer não inclica nenhuma das pregiças.

Retira o macaco.

Se alguma coisa correr mal, posso ficar com o teu PC?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.