Jump to content

Procura de carro comercial


DG
 Share

Recommended Posts

Bem peço a vossa ajuda para a compra de um carro comercial, é para fazer bastantes quilómetros, pois é para uma vendedora.

O carro pode ser comercial mas se for de 5 lugares também não faz mal. Tem de ser poupado (muito importante), fiável e ter algum conforto.

Vai ser para uma troca por uma Ford Focus SW 1.6 TDCI versão TITANIUM full extras de 2005.

fnf.gif

Edit: Carros que tenho visto até ao momento:

Opel Corsa Van 1.3 CDTi

Fiat Punto Van 1.3 JTD

Renault Clio 1.5 DCI

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Vai dar a Focus à troca? Qual o valor que pretende despender? Assim sem pensar em nada disso arrisco já em apontar o VW Golf.

Estava a pensar troca por troca. harhar.gif

O Golf está acima das possibilidades.

Como é troca por troca possivelmente o carro terá de ser mais barato que a Focus.

Eu preferia a Focus mas não está nos planos.

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Depende dos kms da carrinha, mas ela não vale mais de 11.500€, por esse preço não compras um comercial novo... tem de ser um usado também. Será que compensa?

Uma vez que não faz parte dos planos ficar com a Focus espero que ela esteja preparada para perder muito em capacidade de motor, porque pelos valores que pretende vai ser um carro com um motor inferior certamente. Eu apostava em Renault ou Peugeot, se conseguisse um Polo também é um motor bastante fiável apesar de ser apenas 3 cilindros.

Edited by Malacó
Link to comment
Share on other sites

Depende dos kms da carrinha, mas ela não vale mais de 11.500€, por esse preço não compras um comercial novo... tem de ser um usado também. Será que compensa?

Vai ter de compensar.

Link to comment
Share on other sites

Se tens a Focus vai a um stand oficial da Ford e dizes que queres comprar o Fiesta 1.4 ou mesmo o 1.8 TDCI,e eles abatem-te o valor da Focus na boa.

Eu tenho um Fiesta 1.4 TDCI (versão Trend) é confortável e não bebe muito.

Link to comment
Share on other sites

Opel Astra wink4.gif

Tudo menos isto se for com o 1.3CDTi.

Desculpa o ot, mas qual a razão de não ao 1.3CDTI? Tenho um astra de 2011 já com o motor de 95cv da nova parceria e parece-me mto bom e bastante económico.

Link to comment
Share on other sites

DG_

Opel Corsa Van 1.3 CDTi sem pensar 2 vezes.

Compras este ano... e daqui a 2 anos é para vender e comprar outro, para impedir que desvalorize mais de 35%

Porquê o Opel.

Este modelo do corsa vendeu bastante e há bastantes a circular, bem como bastantes estampados. Se alguma peça avariar... vai ser fácil e barato comprar essas peças nos sucateiros.

Tenho 1 de 2007 com 140mil km que comprei há mês e meio para usar no dia-a-dia da empresa. Não tenho qualquer queixa.

25 EUROS chegam para meio depósito... e duuuuuuuuuuram! (duram se andares até aos 120km/h).

Post Scriptum: Quantos Km's tem o Ford Focus? (para ter uma noção do valor... é que posso ter alguém interessado em adquirir-te esse carro!)

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Opel Astra wink4.gif

Tudo menos isto se for com o 1.3CDTi.

Desculpa o ot, mas qual a razão de não ao 1.3CDTI? Tenho um astra de 2011 já com o motor de 95cv da nova parceria e parece-me mto bom e bastante económico.

Porque o motor é uma merda para o peso do carro, a tua versão e a versão já ajustada, quando ainda era 90cv melhorou um pouco, mas continua com o mesmo defeito.

Quando tinha de pegar nos que havia aqui na empresa... péssimo em baixas, subidas... se tivermos de parar é preciso ginástica para ele se mexer, tinha de andar sempre a jogar com a embraiagem.

Link to comment
Share on other sites

Não interessa andar muito, é para uma mulher e as vendas é de caixas de cartão...

A questão não é o andar pouco, que isso é irrelevante para um comercial. A questão é que não é prático, e se for para andar em cidades com muitas inclinações torna-se chato.

Já viste os 207? Tipo este: http://www.standvirtual.com/comerciais/Peugeot/K918953/

Link to comment
Share on other sites

Não interessa andar muito, é para uma mulher e as vendas é de caixas de cartão...

A questão não é o andar pouco, que isso é irrelevante para um comercial. A questão é que não é prático, e se for para andar em cidades com muitas inclinações torna-se chato.

Já viste os 207? Tipo este: http://www.standvirt...eugeot/K918953/

Ainda não cheguei aí, Ainda estou nas ibizas mas como eu sou já me estava a esticar para as fr...

Esse era bom mas 11mil já está fora do que posso. Alias só posso mesmo dar a Focus à troca neste momento.

Se fosse para mim trocava por um Smart Brabus Cabrio... camursowf0.png

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

DG_

Opel Corsa Van 1.3 CDTi sem pensar 2 vezes.

Compras este ano... e daqui a 2 anos é para vender e comprar outro, para impedir que desvalorize mais de 35%

Porquê o Opel.

Este modelo do corsa vendeu bastante e há bastantes a circular, bem como bastantes estampados. Se alguma peça avariar... vai ser fácil e barato comprar essas peças nos sucateiros.

Tenho 1 de 2007 com 140mil km que comprei há mês e meio para usar no dia-a-dia da empresa. Não tenho qualquer queixa.

25 EUROS chegam para meio depósito... e duuuuuuuuuuram! (duram se andares até aos 120km/h).

Post Scriptum: Quantos Km's tem o Ford Focus? (para ter uma noção do valor... é que posso ter alguém interessado em adquirir-te esse carro!)

175mil

Link to comment
Share on other sites

DG_

da minha experiencia pessoal... nenhum stand estará disposto a vender-te um carro 2 lugares (entre 7000eur - 9500eur) por troca directa com a tua Ford Focus

das duas uma... ou para um carro com o valor de 9000eur pedem-te a Ford Focus + 1500eur ~ 2000eur ... ou (opção small rip off) deves procurar um carro com valor acima da tua carrinha em cerca de 3000~5000eur (isto, tendo em conta o que procuras). Num negócio destes a tua carrinha já será valorizada de outra forma.

ou então procuras vender directamente a carrinha a um privado. Esta seria a opção onde de certo não perderias qualquer cêntimo do valor da mesma.

wink4.gif

actualmente... n conheço nenhum stand onde leve um carro, traga outro no regresso + dinheiro no bolso.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Nem é preciso trazer dinheiro, era mais troca directa mesmo que se perca algum dinheiro. A carrinha não é minha, bem que ficava com ela se fosse ou como disse trocava por um brabus cabrio LOL. A carrinha é da empresa onde a minha mãe agora trabalha, a dona tem a carrinha encostada à 2 anos num stand.

O carro vai ser para a minha mãe andar, ainda não deve ser já porque entrou hoje de baixa por tempo indeterminado até recuperar da operação.

A dona da empresa disse para a minha mãe a tentar vender ou trocar desde que não tenha de pagar nada, como não percebe nada disto pediu-me para ver o que posso fazer. Estou de mãos atadas porque nem sequer seguro ou inspecção tem, por isso não a posso levar a lado nenhum para um stand a ver...

Amanha já tenho fotos dela e meto aqui, se for mesmo como me dizem está muito bem equipada e até não me desagrada nada as linhas, mas a ver vamos.

De qualquer forma, até agora, obrigado a todos pela ajuda, já me deram umas boas dicas e alargara-me o leque de opções.

:y: :fnf:

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.