Jump to content

Looper


wasd
 Share

Recommended Posts

GE2Tv.jpg

IMDB / Apple Trailers

Director:

Rian Johnson

Cast:

Bruce Willis

Joseph Gordon-Levitt

Emily Blunt

Paul Dano

Noah Segan

Piper Perabo

Jeff Daniels

Synopsis:

In the futuristic action thriller Looper, time travel will be invented - but it will be illegal and only available on the black market. When the mob wants to get rid of someone, they will send their target 30 years into the past, where a "looper" - a hired gun, like Joe (Joseph Gordon-Levitt) - is waiting to mop up. Joe is getting rich and life is good... until the day the mob decides to "close the loop," sending back Joe's future self (Bruce Willis) for assassination. The film is written and directed by Rian Johnson and also stars Emily Blunt, Paul Dano, and Jeff Daniels. Ram Bergman and James D. Stern produce.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • 5 weeks later...
  • 2 months later...

Opiniões, não achei nada de especial, talvez porque derivado da nota 8 no IMDB na altura ia com expectativas altas e acabei por ficar desiludido. Mas não deixa de ser interessante de se seguir.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Looper

Gostei bastante do filme. O melhor que vi este ano ( trollface.gif ). A história está tão bem contada que chegamos ao fim a pensar que até é bastante simples. Estes filmes têm tendência a não conseguir manter um fio coerente mas neste conseguiram fazê-lo. Certas coisas foram fáceis de adivinhar mas se calhar por isso é que a história se tornou tão clara. Ainda para mais adoro a temática (viagens no tempo) por isso leva mais meio pontinho.

8/10

PS: O que raio fizeram ao Joseph Gordon-Levitt que o gajo está mesmo diferente? É como se fosse outro actor parecido com o Joseph Gordon-Levitt e não ele próprio 14.gif

Por acaso até acho que tem bastantes falhas, sendo a principal para mim que como é que é possivel o rainmaker ser o chefão no futuro se o acontecimento que o leva a esse caminho é provocado pelo bruce ser enviado para o passado.....

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Looper

Gostei bastante do filme. O melhor que vi este ano ( trollface.gif ). A história está tão bem contada que chegamos ao fim a pensar que até é bastante simples. Estes filmes têm tendência a não conseguir manter um fio coerente mas neste conseguiram fazê-lo. Certas coisas foram fáceis de adivinhar mas se calhar por isso é que a história se tornou tão clara. Ainda para mais adoro a temática (viagens no tempo) por isso leva mais meio pontinho.

8/10

PS: O que raio fizeram ao Joseph Gordon-Levitt que o gajo está mesmo diferente? É como se fosse outro actor parecido com o Joseph Gordon-Levitt e não ele próprio 14.gif

Por acaso até acho que tem bastantes falhas, sendo a principal para mim que como é que é possivel o rainmaker ser o chefão no futuro se o acontecimento que o leva a esse caminho é provocado pelo bruce ser enviado para o passado.....

Dang you're right :| Só pensei naquela merda ser um círculo.. o que realmente é. Mas não pensei que para tudo começar devia haver uma razão para o Bruce voltar ao passado. Estragaste-me o filme

camursowf0.png

EDIT:

Por outro lado, o miúdo sempre disse que viu a mãe ser morta. A mãe que, supostamente, era a tia. Antes daquilo acontecer. Mas isso era porque o miúdo já sabia de tudo? E a mãe também para inventar a história da tia? Mindfucked, bricks shat

wacko.png

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Sobre o Looper:

Eu não sei que filme vocês viram mas deve ter sido diferente do meu. A actriz Emily Blunt é a tia do puto, não é a mãe. O puto, no passado, com um daqueles ataques, matou a mãe. No ciclo normal da história, o Bruce Willis matava a tia dele e o puto ia manter aquela grudge contra os Loopers e a história decorria como normalmente e o ciclo continuava, como um Loop (Levitt ficava velho, Rainmaker matava todos, Levitt velho voltava ao passado, matava o puto e o "novo" Levitt recomeçava o ciclo). No entanto o que ocorreu é que o Levitt fez o inesperado. Matou a sua versão mais velha impedindo-o de matar a tia e consequentemente o puto já não ficou com o grudge contra os Loopers e não se tornou no Rainmaker.

Para mim isto está bastante simples.

Dast, usaram prostéticos para ele ficar mais parecido com o Bruce Willis. Olhando para um e para o outro não vês muitas semelhanças, no entanto percebe-se bem nas expressões.



Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Sobre o Looper:

Eu não sei que filme vocês viram mas deve ter sido diferente do meu. A actriz Emily Blunt é a tia do puto, não é a mãe. O puto, no passado, com um daqueles ataques, matou a mãe. No ciclo normal da história, o Bruce Willis matava a tia dele e o puto ia manter aquela grudge contra os Loopers e a história decorria como normalmente e o ciclo continuava, como um Loop (Levitt ficava velho, Rainmaker matava todos, Levitt velho voltava ao passado, matava o puto e o "novo" Levitt recomeçava o ciclo). No entanto o que ocorreu é que o Levitt fez o inesperado. Matou a sua versão mais velha impedindo-o de matar a tia e consequentemente o puto já não ficou com o grudge contra os Loopers e não se tornou no Rainmaker.

Para mim isto está bastante simples.

Dast, usaram prostéticos para ele ficar mais parecido com o Bruce Willis. Olhando para um e para o outro não vês muitas semelhanças, no entanto percebe-se bem nas expressões.

Não, a Emily Blunt é a Mãe dele. A Tia é que tinha ficado com a custodia do puto, e num dos ataques o puto matou a Tia, e a Mãe é que voltou a tomar conta dele.

Link to comment
Share on other sites

Exactamente Archie. A Emily é a mãe e não a tia. E a explicação que tu deste foi a que eu percebi inicialmente mas continua a falhar a mesma parte da história. Se o Bruce mata a mãe dele e é isso que cria o rain maker porque é que o Bruce iria inicialmente voltar ao passado? Se o Bruce não fizesse nada, não haveria rain maker nem haveria motivo para ele voltar atrás no tempo nem para matar o miúdo.

Link to comment
Share on other sites

Sobre o Looper:

(...) He and Sara attempt to run to the sugar cane field to hide. Old Joe attempts to shoot them but Cid again uses a blast of his TK powers to suspend Sara and Old Joe in the air. Joe has been following after Old Joe in his truck, which is knocked over by the TK blast. Sara calms Cid, telling him that she is his mother, and she loves him. Cid lowers Sara and Old Joe, but Old Joe grabs his gun, ready to shoot Cid. Sara stands in front of Cid preventing him from shooting. Old Joe shoots Sara through the heart and the bullet continues through to wound Cid in the jaw. Cid then escapes through the sugar canes and onto a slowly passing freight train. Flashback to a moment before the shot was fired: Young Joe understands that by shooting Sara and wounding Cid, Old Joe creates the embittered child who will become the Rainmaker without his mother's love. Old Joe is out of range for Young Joe to shoot him, so Young Joe turns his gun on himself. He pulls the trigger and dies. Almost instantly, Old Joe disappears. (...)

Ok, tendes razão e já me lembro dessa história da tia/mãe. Quanto ao resto, o Bruce volta ao passado para matar o puto porque não sabe que é esse acto que 'cria' o Rainmaker!

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.