Jump to content

Problema com a gráfica


Cray
 Share

Recommended Posts

Boas a todos.

Isto é um problema que já se arrasta há largos meses como podem ver na foto, data de Agosto de 2011 mas ja tinha começado antes.

blank1wx.png

O que acontece é que todos os dias e varias vezes ao dia, tou muito bem no pc e ele bloqueia, tá uns segundos a "pensar" e logo a seguir fico com o ecrã preto/apaga-se a imagem do monitor e aparece-me esse erro que vêem no balão. Há dias que acontece com alguma frequencia e outros que só tipo uma vez, mas qnd acontece várias vezes, chega-me a acontecer que depois de varios erros desses do balão, o pc simplesmente fica com o famoso BlueScreen e reinicia logo a seguir.

Já desinstalei drivers da grafica e instalei novamente, e tenho-as sempre actualizadas, já desinstalei a grafica da board e limpei e voltei a por e tudo fica na mesma, nao sei mais que fazer..

Qnd comprei o pc, trazia uma ATI HD4870 e isto nunca me aconteceu com essa placa mas entretanto morreu e comprei esta ATI HD6790.

Ela ainda tá na garantia.

Alguem me dizer qual será o problema? ou será mesmo a gráfica que nao tá boa e é melhor tratar de troca-la ?

Link to comment
Share on other sites

Isso tb me acontece na minha Nvidia... já pesquisei pela net e há imensa gente com esses problemas... Reparei que esse erro começou aparecer especialmente qd deixei de usar versões x86 do Windows e passei para x64, contudo faço download dos drivers para x64 como é óbvio.

Não se o que possa ser e gostava de saber.

E o format n resolve o problema.

Edited by kEnZoViSkI
Link to comment
Share on other sites

Também tive esse problema. Fartei-me de procurar por uma solução mas nada funcionava.

Eu costumo formatar o pc e instalar as versões do windows 7 x64 da Bie. Costumam lançar uma nova versão com actualizações de mês a mês. Certa vez formatei o pc e começou-me a acontecer este problema, formatei com a mesma versão e o problema persistia. Quando saiu a nova versão no mês seguinte instalei e deixou de me acontecer. Tive de concluir que era do windows...

Link to comment
Share on other sites

Também começou a acontecer no meu de 1 dia para o outro, com uma Nvidia e W7 Ultimate 64bits. Era realmente irritante!

Penso que depois de o formatar, esse problema manteve-se. Agora que tenho o W8 Consumer Preview 64bits instalado, não tem acontecido. Acho que o problema deveu-se a alguma actualização do W7 porque nunca tinha tido esse erro.

Link to comment
Share on other sites

mas tas no pc a fazer o que?

Ambiente windows? A jogar? Já monitorizaste as temperaturas?

Ambiente windows.. acontece mais quando tenho varias tab's do youtube abertas.

Sim as temps tao dentro dos valores normais.

Bem se a soluçao for formatar o que nao me agrada muito, ao menos espero e faço isso qnd sair o novo windows.. até lá tenho que me aguentar com isto assim dry.png

Link to comment
Share on other sites

Também me dá essa sensaçao, a de sobreaquecimento, mas ja vi varias vezes as temps e tá sempre tudo normal.

Ontem a tarde então foi ridiculo, tinha umas 6/7 tabs do youtube abertas mais umas 3/4 "normais" e qnd clico para ouvir uma musica do youtube, ele bloqueia, faz BSOD e reinicia, mal entro no windows novamente e abro o firefox com o restauro da sessão, exactamente com as mesmas tabs que tinha, ele bloqueia novamente reinicia e etc.. fez-me isto umas 3 ou 4 vezes seguidas, até que qnd abri novamente o firefox em vez do restauro, fechei as tabs todas do youtube e lá normalizou..

Edited by Cray
Link to comment
Share on other sites

Isso acontece-me raramente, mas apenas quando estou a jogar muito tempo e só nalguns jogos, logo suponho que no meu caso seja sobreaquecimento. a gráfica em questão é uma ati hd 3850 pro agp.

Eu mandava a gráfica para a garantia.

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Vou aproveitar o tópico para o problema do costume, quando chega à hora de actualizar as drives da minha gráfica.

Tenho no portátil uma ATI Mobility Radeon HD 5650 a correr no windows 7 - 64 bits.

A última versão do catalyst que tenho é a 11.9, mas já vai na 12.4 a última actualização.

O problema é que quando tento actualizar, ele dá um erro, diz que não existe actualização para a minha unidade e que devo contactar o fabricante do portátil.

Deixei andar até que agora o Firefall (jogo online) também já dá mensagem de aviso para a desactualização na hora de arrancar.

O portátil é um toshiba satellite L650

i5 CPU M430 @2.27GHz

4 gigas de ram.

Atirem sugestões e de preferência soluções. lol

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

Embora haja maneiras de "martelar" os drivers para conseguirem instalar no teu laptop, a instabilidade está sempre à espreita.

Nesses casos mais vale instalar o mais recente por parte do fabricante e não pensar mais nisso. Também não é com um update aos drivers da gráfica que vais duplicar a performance do laptop.

Link to comment
Share on other sites

Embora haja maneiras de "martelar" os drivers para conseguirem instalar no teu laptop, a instabilidade está sempre à espreita.

Nesses casos mais vale instalar o mais recente por parte do fabricante e não pensar mais nisso. Também não é com um update aos drivers da gráfica que vais duplicar a performance do laptop.

Depende do jogo e dá grafica, é possivel teres um bom ganho

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.