Jump to content

Remodelação das competições europeias?


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Platini quer Champions com 64 clubes

Por Redação

O título pode parecer errado, mas ao que tudo indica esta será a proposta que o presidente da UEFA, Michele Platini, vai apresentar para, se for aprovada, entrar em vigor na época 2016/17. Pelo menos é essa a informação recolhida pelo 'Bild', da Alemanha.

A ideia é revolucionar autenticamente a Champions, possibilitando que Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha possam ter, pelo menos, seis equipas em competição. O objetivo é, também, abrir as portas da maior competição futebolística europeia a países como a Letónia, Bielorrússia ou Eslováquia, habitualmente longe dos grandes palcos.

Mas para aumentar o número de equipas na Champions, Platini pondera acabar com a Liga Europa, ficando a Liga dos Campeões como única competição europeia. E para convencer os principais emblemas, o presidente da UEFA prepara-se para acenar com mais milhões e enormes receitas televisivas e publicitárias.

Não sei se devo rir, não sei se devo chorar.

Link to comment
Share on other sites

mas Champions já ela não é faz muitos anos.

Não sei se não concordo com a alteração proposta, uma única competição, moldes muito diferentes, mais dinheiro para todos, provavelmente mais justiça no vencedor final dado que teria que fazer muitos mais jogos. Não sei, logo se verá como pretendem fazer.

B)

Link to comment
Share on other sites

Ja que estamos nisso mais vale tirar o champions ao nome da prova.

Isso, e passar-lhe a chamar Platini Cup.

facepalm.gif

Parece-me que qualquer dia isto é um campeonato europeu de clubes, ou convidados pelo Sr.Platini ou de leste com dinheiro mafioso.

... Além que depois a minha colecção de cromos da champions passa de 600 cromos para 6000. trollface.gif

Link to comment
Share on other sites

Não sei como é que ele pretende implementar isto em termos concretos. Introduzir uma eliminatória extra? Isso significa que logo em Agosto/Setembro metade dos clubes já estão fora das competições europeias.

Link to comment
Share on other sites

Ainda me lembro quando a liga do campeões era para os campeões (das ligas europeias), agora já lá querem meter 6ºs classificados facepalm.gif

E ainda bem que não é só para os campeões das ligas europeias. Não teria interesse nenhum.

Link to comment
Share on other sites

Ainda me lembro quando a liga do campeões era para os campeões (das ligas europeias), agora já lá querem meter 6ºs classificados facepalm.gif

E ainda bem que não é só para os campeões das ligas europeias. Não teria interesse nenhum.

lol?

O que é que achas que tem mais interesse, uma liga com o Barcelona, o United, o Milão, o Porto, o Celtic, o PSG, o Dortmund e afins, ou uma liga com o Barcelona, o Real, o United, o Chelsea, o Arsenal/City, o Milão, o Inter, o Porto, o Benfica, o Dortmund, o Bayern etc?

Acho que é de caras.

Link to comment
Share on other sites

Ainda me lembro quando a liga do campeões era para os campeões (das ligas europeias), agora já lá querem meter 6ºs classificados facepalm.gif

E ainda bem que não é só para os campeões das ligas europeias. Não teria interesse nenhum.

lol?

O que é que achas que tem mais interesse, uma liga com o Barcelona, o United, o Milão, o Porto, o Celtic, o PSG, o Dortmund e afins, ou uma liga com o Barcelona, o Real, o United, o Chelsea, o Arsenal/City, o Milão, o Inter, o Porto, o Benfica, o Dortmund, o Bayern etc?

Acho que é de caras.

Uma liga só com campeões tinha outro prestigío, para as outras equipas havia a taça uefa e a taça das taças.

Isto não é um liga do prestigio, é a liga dos milhões...

Link to comment
Share on other sites

Isto é aprovado porque os países pequenos são votos suficientes.

Os países grandes também querem ter lá mais clubes. Resultado, mais goleadas, menos interesse na fase inicial e uma Liga Europa ainda mais desinteressante.

Link to comment
Share on other sites

Isto é aprovado porque os países pequenos são votos suficientes.

Os países grandes também querem ter lá mais clubes. Resultado, mais goleadas, menos interesse na fase inicial e uma Liga Europa ainda mais desinteressante.

A Liga Europa é para acabar se isto for para a frente!

Link to comment
Share on other sites

Ainda me lembro quando a liga do campeões era para os campeões (das ligas europeias), agora já lá querem meter 6ºs classificados facepalm.gif

E ainda bem que não é só para os campeões das ligas europeias. Não teria interesse nenhum.

lol?

O que é que achas que tem mais interesse, uma liga com o Barcelona, o United, o Milão, o Porto, o Celtic, o PSG, o Dortmund e afins, ou uma liga com o Barcelona, o Real, o United, o Chelsea, o Arsenal/City, o Milão, o Inter, o Porto, o Benfica, o Dortmund, o Bayern etc?

Acho que é de caras.

Uma liga só com campeões tinha outro prestigío, para as outras equipas havia a taça uefa e a taça das taças.

E depois tinhas anos em que a Liga dos Campeões tinha menos prestígio que a Taça Uefa ou a Taça das Taças.

Onde está o Dortmund que foi campeão na Alemanha? Até onde é que foi o Boavista que chegou a ser campeão português?

Pois...

Link to comment
Share on other sites

E os vencedores da Taça do país, também vão à Champions? Pode ser que um dia o Vitória lá consiga ir! :-..

Mais a sério, é uma estupidez de todo o tamanho. Eu preferia o formato antigo: campeão na champions, vencedor da taça do país na taça das taças e os restantes (do 2º ao 5º) na taça uefa.

Link to comment
Share on other sites

Isto cada vez caminha mais no sentido de ser só dinheiro, já é quase, qualquer dia é mesmo só isso, não tenho dúvidas que esta ideia peregrina irá para a frente, não é agora é mais tarde, desportivamente já está tudo adulterado comparativamente ao que era o espírito inicial da coisa, mas já há muitos anos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.