Jump to content

Portatil Morreu? Parte III


Fox
 Share

Recommended Posts

USB FDD é Floppy Drive Device... é unidade de disquetes.

Vê lá no menu da Bios se n te detecta na parte dos discos o "disco" USB quando tiveres a pen ligada e aí defines para ele arrancar pelo "disco" USB primeiro...ou outro menu qualquer que te permita ligar o arranque por USB.

Link to comment
Share on other sites

USB FDD é Floppy Drive Device... é unidade de disquetes.

Vê lá no menu da Bios se n te detecta na parte dos discos o "disco" USB quando tiveres a pen ligada e aí defines para ele arrancar pelo "disco" USB primeiro...ou outro menu qualquer que te permita ligar o arranque por USB.

Já dei montes de voltas à bios, e infelizmente não encontrei nada disso.

Nunca fiz uma actualização à bios, e o portatil já deve ter mais de 10 anos. Pode estar associado a isso..

Link to comment
Share on other sites

USB FDD é Floppy Drive Device... é unidade de disquetes.

Vê lá no menu da Bios se n te detecta na parte dos discos o "disco" USB quando tiveres a pen ligada e aí defines para ele arrancar pelo "disco" USB primeiro...ou outro menu qualquer que te permita ligar o arranque por USB.

Já dei montes de voltas à bios, e infelizmente não encontrei nada disso.

Nunca fiz uma actualização à bios, e o portatil já deve ter mais de 10 anos. Pode estar associado a isso..

10 anos realmente já muito tempo pode nem dar mesmo com a actualização da BIOS. Tens outro computador aí em casa que ligue? Podes tentar instalar um servidor RIS/TFTPD para instalares o portátil com problemas por rede, essa opção deves ter, confirma aí PXE boot, ou boot by lan ou assim.

Link to comment
Share on other sites

Novos desenvolvimentos: O meu primo levou o disco, formatou e meteu tudo a funcionar.

Coloco agora no meu portatil, liga e depois fica com o fundo todo preto, e um "_" a piscar. Não sai daqui.

Link to comment
Share on other sites

Obvio... o disco foi formatado e instalado para o hardware do outro portátil...eventuais diferentes chipsets claro que vai dar bronca, a instalação tem que ser feita no portátil para não teres esses problemas.

Não sabia disso. :(

Podes-me dar uma ajuda nisso?

É que ele não arranca por boot nem via leitor externo, nem via pen usb.

A drive interna está marada..

Começam a faltar opção do que fazer...

Link to comment
Share on other sites

USB FDD é Floppy Drive Device... é unidade de disquetes.

Vê lá no menu da Bios se n te detecta na parte dos discos o "disco" USB quando tiveres a pen ligada e aí defines para ele arrancar pelo "disco" USB primeiro...ou outro menu qualquer que te permita ligar o arranque por USB.

Já dei montes de voltas à bios, e infelizmente não encontrei nada disso.

Nunca fiz uma actualização à bios, e o portatil já deve ter mais de 10 anos. Pode estar associado a isso..

10 anos realmente já muito tempo pode nem dar mesmo com a actualização da BIOS. Tens outro computador aí em casa que ligue? Podes tentar instalar um servidor RIS/TFTPD para instalares o portátil com problemas por rede, essa opção deves ter, confirma aí PXE boot, ou boot by lan ou assim.

Podes tentar instalar por rede como disse em cima

Podes tentar arranjar/comprar cd-rom usb

Pedires drive cd-rom do teu primi emprestado para colocar no portátil

Podes pedir ao teu primo para fazer instalação do windows xp, até ele reiniciar a primeira vez e tirar o disco e colocar no teu (não me parece que funcione, mas podes tentar)

...N ha milagres. Se o cd-rom n funciona e n arranca por usb...tens que ter mais trabalho ou fazer malabarismos.

Edited by IceBlackIce
Link to comment
Share on other sites

Isso esta mesmo mau.... se não lê pen tem k ser mesmo com drive de cd externo, apesar de windows xp instalado no teu primo e depois colocado no teu computador devia dar a mesma.

Ia atrofiar os drivers mas era só meter drivers novos que ia ficar tudo ok!

Link to comment
Share on other sites

Isso esta mesmo mau.... se não lê pen tem k ser mesmo com drive de cd externo, apesar de windows xp instalado no teu primo e depois colocado no teu computador devia dar a mesma.

Ia atrofiar os drivers mas era só meter drivers novos que ia ficar tudo ok!

Tenho uma drive externa de leitor, mas é por usb. Também não reconhece <_< fdz! lol

E realmente não sei porque motivo não arranca para o windows se está tudo em condições no disco.. muito estranho!

Link to comment
Share on other sites

Emprestaram-me um leitor gravador interno para colocar no portatil.

Encaixei, meti um cd do windows com boot (já experimentei 4 diferentes), e dá sempre esta mensagem de erro:

DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER:

O que quer isto dizer?

Pelo que vi na BIOS, ele não reconhece o leitor que coloquei :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.