Jump to content

Portatil Morreu? Parte III


Fox
 Share

Recommended Posts

Boas malta.

Ontem adicionei ao meu portatil 2 memorias ram SO-DIMM de 333mhz de 512 cada uma (o meu processador aguentava 1GB por isso era tranquilo)

Retirei as antigas, meti as novas.

Liguei o portatil e estava tudo impecável. Desliguei e liguei várias vezes.

Sempre sem stress.

Á noite quando cheguei a casa, tentei liga-lo, e não liga.

Sempre que carrego no power, ele liga, arranca.. mas passado 5 segundos vai abaixo. Parece que perde a alimentação (o cabo de alimentação é novo!)

Será que queimei algum componente? O estranho é que ele funcionou sem stress durante a tarde de ontem, sem dar qql problema e erro. Do nada, não lhe apetece ligar.

Não trouxe as memorias antigas, nem tenho comigo aqui agora a bateria para experimentar ele ligado só à bateria.

Já retirei uma memoria so para testar, e continua a dar o mesmo..

Será que as novas ram's queimaram algo? Mas se tivessem queimado, nao era normal terem queimado logo na primeira vez que liguei? E não só depois de 20 tentativas?

Estranho... dry.png Alguma ajuda?

422309.png

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Dá algum sinal sonoro?

Os "pis" ?

Não.

Apenas liga, ouve-se a ventoinha a ligar, e passado 3 segundos, a ventoinha desliga e o computador vai abaixo.

De salientar que depois de colocar as ram's ele funcionou impecável. E do nada, começou a fazer isto.

Nota: Será que com a bateria colocada, e sem estar ligado via cabo de alimentação, ele funciona? (só posso experimentar no domingo)

Link to comment
Share on other sites

Tens hipótese de testar as ram's noutro portátil? E voltar a pôr as antigas? Já tentaste pôr apenas uma das rams em cada um dos slots?

Testar as ram's noutro portatil não tenho hipotese.

Voltar a pôr as antigas, consigo a partir de domingo. Assim como meter-lhe a bateria.

Já coloquei uma ram em cada uma das slots de cada vez, e continua na mesma.

Situação estranhissima, porque de tarde funcionou em pleno, com vários reboots.. :(

Link to comment
Share on other sites

Tentaste estupidamente sem ram e sem disco? A ver se dá os "bips"?

Cumpz

Não iniciei o portatil sem ram's. Nem sem disco. Sou n00b kid, quanto menos mexer melhor. :P
Link to comment
Share on other sites

CivEng lol

Verifica se as memorias ficaram bem instaladas, retira-as e monta-as novamente.

Já fiz isso :y: Infelizmente continua a não querer arrancar. No domingo vou experimentar colocar as antigas novamente. Depois, coloco a bateria.

Se ele voltar a funcionar, foi milagre de domingo :trollface:

Sinceramente não sei se queimei algo.. porque ele funcionou bem e não dá "pis" a ligar

Link to comment
Share on other sites

Tentaste estupidamente sem ram e sem disco? A ver se dá os "bips"?

Cumpz

Não iniciei o portatil sem ram's. Nem sem disco. Sou n00b kid, quanto menos mexer melhor. harhar.gif

Eu disse para tentares sem nada! Se ele não der "pis" foi a mother que morreu.

CivEng.... do melhor essa xD

Cumpz

Edited by £lf £y£s
Link to comment
Share on other sites

pode ser a alimentação

Há essa possibilidade? Espero bem que seja disso.. hoje ao final da tarde já trago mais informações (vou testar com a bateria colocada, e se continuar a não dar, coloco as ram's antigas!
Link to comment
Share on other sites

Nada feito.

Parece que Habemos Tijolo sad.png

EDIT:

Só me ocorre esta expressão: Fodasse!

Ligou agora do nada lol2.gif

Vou lá eu perceber isto dry.png O portatil ainda é mais estranho que eu trollface.gif

resurrection2.jpg

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Nota: Está com as RAM's antigas (2 x 256) .. até tenho medo de voltar a meter as (2 x 512) <_<

Fodasse. Não há tijolo? no.gif

trollface.gif

É estranho.

Voltei a pegar nele, carreguei no power, ligou e desligou. Tentei novamente só naquela de ser teimoso, e o gajo ligou :lol:

Enfim..

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Preciso de nova ajuda, desta vez mais complicado:

Tentei formatar o portatil e instalar novamente o Windows XP.

Problemas:

  • Leitor de Cd's está marado.
  • Não arranca nada por PEN (eu bem escolho USB FDD no boot mas não há hipotese)

Então, criei uma imagem numa pen do Win XP, e iniciei a instalação via Windows. Reiniciou, e aí detectou a drive E do USB. Formatei, e meti para instalar. Estava tudo a decorrer normalmente e bem, quando sem querer mexi no cabo de alimentação, e como a bateria esta marada, pumba.. foi abaixo na altura critica.

Escusado será dizer que depois disso, não voltou a deixar formatar nem instalar.

Ponto de situação actual: Está com 2 windows colocados (para escolher para arrancar), mas obviamente nos 2 deles dá erro (um por ter sido formatado, outro por a instalação ter ficado a meio)

Com estas agravantes todas, há alguma coisa que possa fazer?

A unica hipotese que me vem à memoria, é a que já usei uma vez. Pedir a um amigo para retirar o disco, e ele meter no portatil dele e instalar o XP apartir do dele e depois colocar no meu. (já fizémos uma vez).

Mas não o queria aborrecer novamente.

Há alguma coisa que possa fazer?

Bem tenho a pen com o boot do windows colocado, que ele não arranca por lá nem que a vaca tossa.

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Estranho ele não arrancar com a pen se já arrancou antes....

Verifica se a pen esta boa, porque ao teres desligado o cabo a pen estava a ler nesse momento logo tb pode ter estrago algo...

Se possivel cria de novo a pen com o boot/windows xp.

Link to comment
Share on other sites

Verifica se a pen esta boa, porque ao teres desligado o cabo a pen estava a ler nesse momento logo tb pode ter estrago algo...

Se possivel cria de novo a pen com o boot/windows xp.

Ele arrancou pela PEN pelo windows. Porque via boot sequence, nunca ele arrancou por pen (pedi emprestado a um amigo meu um leitor externo, e ele insiste em não ler dispositivos por boot sequence. Apenas lê o disco e o leitor estragado).

Mesmo que coloque USB FDD como activo para ler na boot sequence, nunca lê

O que aconteceu foi que como comecei a instalação pelo windows, quando ele reiniciou, deve ter associado a PEN e assim criou uma drive virtual. Não faço ideia.. foi pena isto ter ido abaixo na altura que estava a instalar os ficheiros :(

Mesmo sendo um laptop antigo, pondera meter o Win7 nisso.

1Gb de Ram chega perfeitamente e é bastante mais fácil instalar por USB.

O problema é como é que instalo o seven, se tenho o leitor marado, e se isto não arranca por boot sequence com USB's.. :(

Estou a ver que a solução é meter o disco noutro portatil e fazer por lá as coisas.

E depois, tentar arranjar um leitor de cd's para encaixar. Vou tirar uma foto, para ver se me podem ajudar onde arranjar um leitor de cd's igual, ou que encaixe ali.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.