Jump to content

Xôtor tenho uma dor...


Gizbo
 Share

Recommended Posts

Boas...

1 - vai a outro medico para teres uma opinião especializada

2 - sofres de tensão alta?

3 - da uma olhadela http://www.lifestyles.com.br/index.htm/2011/04/dor-de-cabeca-durante-o-exercicio/

4 - repito o nr. 1 - vai a outro medico...pode não ser nada....eu aposto mais em tensão alta+problemas de visão+esforço continuo em demasia...

digo eu...

Fiquem

Link to comment
Share on other sites

Não é assim tanto a mais...

Segundo o IMC

O seu Índice de Massa Corporal (IMC) é 28.4

e encontra-se na classificação: Excesso de Peso.

Nesta classificação existe um Risco Aumentado de outras doenças associadas.

O patamar de excesso de peso acaba nos 29.9 kg/m2 logo não podes dizer que "não é assim tanto".

Link to comment
Share on other sites

curtain.gif

Recomendo a fazeres uma prova de esforço.

Aliás, o teu médico devia de tê-la marcado.

Por cada motivo que me deres a favor de ele fazer uma prova de esforço, eu dou-te 2 contra. Com as queixas dele, não tem qualquer indicação. E custa 50€.

No pico do esforço físico não costumas ficar com pontos cintilantes na visão?

Pode ter a ver com a circulação sanguínea.

Tudo isto pode estar directamente ligado ao peso.

Andas a aprender umas coisas 14.gif

Por acaso é uma das hipótese primárias a ser excluída.

Idade? História familiar? Tens alguma ficha lipídica recente? Com LDL,CTotal e índice aterogénico. Glicémias típicas? Hemograma recente, com eritrócitos e plaquetas? Só cefaleias ou acompanham com tonturas? Alguma vez fizeste um dopler carotídeo? Sentes falta de ar na parte final do exercício? Antecedentes de doença respiratória? (...)

Exijo sempre o doente à frente, até porque há muitas coisas que estão mesmo à frente dos olhos ou debaixo da roupas do doente e passam despercebidas por puro desleixo ou falta de competência.

Link to comment
Share on other sites

Punk podes-me riscar do almoço do Meeting ! harhar.gif

@ Jogo

24 anos, na família o mais preocupante é os dois avós e um tio com diabetes, razão que o estúpido do médico tá sempre a indicar para qualquer problema que me queixe...

O dopler é akela cena das ventosas no peito durante 24h ? Eu fiz um exame desses... O resto não faço a mínima do que falas, mas as análises ao sangue estavam boas...

Não sinto falta de ar, mas como já disse quando era puto tive vários problemas respiratórios inclusive asma.

@ queijo

Uso óculos para estar ao computador e ler...

Edited by Gizbo
Link to comment
Share on other sites

Dopler é uma eco "com contraste". Mede fluxos. Mas se tinhas a BQ sanguínea bem, seria desnecessário. E acho que fazia mais sentido fazeres um mapa que um holter, se bem que o holter não está descabido e poupa-te a fazeres um simples ecg. O traçado era normal?

Podes simplesmente ter uma redução da saturação periférica de O2 nos momentos dos picos de esforço, dados os antecedentes respiratórios. Mas com essa idade... Ainda se fosses velhote eheh Mas tal como disse em cima, blá, blá... O que conta é com a pessoa à frente.

Consulta outra opinião, de preferência alguém que já te conheça. Se fosse eu a reencaminhar-te, com essas queixas aconselhava consulta de Cardio.

Link to comment
Share on other sites

Dopler é uma eco "com contraste". Mede fluxos. Mas se tinhas a BQ sanguínea bem, seria desnecessário. E acho que fazia mais sentido fazeres um mapa que um holter, se bem que o holter não está descabido e poupa-te a fazeres um simples ecg. O traçado era normal?

Podes simplesmente ter uma redução da saturação periférica de O2 nos momentos dos picos de esforço, dados os antecedentes respiratórios. Mas com essa idade... Ainda se fosses velhote eheh Mas tal como disse em cima, blá, blá... O que conta é com a pessoa à frente.

Consulta outra opinião, de preferência alguém que já te conheça. Se fosse eu a reencaminhar-te, com essas queixas aconselhava consulta de Cardio.

Só que os problemas não são durante o esforço... é sempre 2/3 horas depois!
Link to comment
Share on other sites

Eu sufro de enchaquecas tb mas não tem so a ver com o esforço depende as vezes acordo com cada uma que meu deus para ai 1x por semana.

O que me resolve é tomar Paracetamol(Tylenol/Ben u ron) mas tem que ser comprimidos de 1000mg, 500 não chega, ou Ibuprofeno(Brufen etc) 400mg, o medico disse-me para variar os 2 para não ser sempre o mesmo. Compro generico que e a mesma merda que os de marca mas muito mais barato

Link to comment
Share on other sites

Os teus familiares diabéticos tiveram o diagnóstico mais ou menos com que idade, sabes? Jovens ou já para os 50? Agora é que raparei na parte dos suores... Isso costuma acontecer numa perturbação de adaptação orgânica/metabólica, como por exemplo quebras de TA ou hipoglicémas. Neste caso, após o exercício não era de todo descabido, se bem que 3h depois é um bocado...

Com te digo, isto é um fórum e só lá vai cara a cara. Consulta outra opinião face to face wink4.gif

Link to comment
Share on other sites

Os teus familiares diabéticos tiveram o diagnóstico mais ou menos com que idade, sabes? Jovens ou já para os 50? Agora é que raparei na parte dos suores... Isso costuma acontecer numa perturbação de adaptação orgânica/metabólica, como por exemplo quebras de TA ou hipoglicémas. Neste caso, após o exercício não era de todo descabido, se bem que 3h depois é um bocado...

Com te digo, isto é um fórum e só lá vai cara a cara. Consulta outra opinião face to face wink4.gif

Os meus avós deve ter sido para lá dos 50, o meu tio deve ter sido mais novo...

O ultimo episódio que tive foi este sábado, parei de jogar futebol eram umas 12h. Vim para casa tomei banho e acabei de almoçar deviam ser umas 14h. Lá para as 14h30m começou...

Link to comment
Share on other sites

Gizbo, uma consulta de Neurologia seria adequado.

As cefaleias/enxaquecas podem ter muitas causas. Se no teu caso parecem ter uma causa desencadeadora, convém perceber porquê. O resto dos sintomas que referes podem perfeitamente ser atribuídos à enxaqueca.

Oh esck... Esses pontos cintilantes que falas são devido a que?

Provavelmente quebra de tensão

Não é bem Coutinho. Normalmente acontece por falta de oxigenação cerebral adequada.

oi? Eu de vez em quando tenho esses pontos cintilantes quando jogo futebol. O que devo fazer então.

Mede a tensão numa situação dessas...possívelmente é tensão baixa e deverás repor os sais com bebidas

Os teus familiares diabéticos tiveram o diagnóstico mais ou menos com que idade, sabes? Jovens ou já para os 50? Agora é que raparei na parte dos suores... Isso costuma acontecer numa perturbação de adaptação orgânica/metabólica, como por exemplo quebras de TA ou hipoglicémas. Neste caso, após o exercício não era de todo descabido, se bem que 3h depois é um bocado...

Com te digo, isto é um fórum e só lá vai cara a cara. Consulta outra opinião face to face wink4.gif

Os meus avós deve ter sido para lá dos 50, o meu tio deve ter sido mais novo...

O ultimo episódio que tive foi este sábado, parei de jogar futebol eram umas 12h. Vim para casa tomei banho e acabei de almoçar deviam ser umas 14h. Lá para as 14h30m começou...

E que tal análises... isso é para fazer ontem não é para ver se volta de novo a acontecer... pode ser muita coisa e pode não ser nada de especial, se duvidas do medico vai a outro

Link to comment
Share on other sites

Gizbo, uma consulta de Neurologia seria adequado.

As cefaleias/enxaquecas podem ter muitas causas. Se no teu caso parecem ter uma causa desencadeadora, convém perceber porquê. O resto dos sintomas que referes podem perfeitamente ser atribuídos à enxaqueca.

Oh esck... Esses pontos cintilantes que falas são devido a que?

Provavelmente quebra de tensão

Não é bem Coutinho. Normalmente acontece por falta de oxigenação cerebral adequada.

oi? Eu de vez em quando tenho esses pontos cintilantes quando jogo futebol. O que devo fazer então.

Mede a tensão numa situação dessas...possívelmente é tensão baixa e deverás repor os sais com bebidas

Os teus familiares diabéticos tiveram o diagnóstico mais ou menos com que idade, sabes? Jovens ou já para os 50? Agora é que raparei na parte dos suores... Isso costuma acontecer numa perturbação de adaptação orgânica/metabólica, como por exemplo quebras de TA ou hipoglicémas. Neste caso, após o exercício não era de todo descabido, se bem que 3h depois é um bocado...

Com te digo, isto é um fórum e só lá vai cara a cara. Consulta outra opinião face to face wink4.gif

Os meus avós deve ter sido para lá dos 50, o meu tio deve ter sido mais novo...

O ultimo episódio que tive foi este sábado, parei de jogar futebol eram umas 12h. Vim para casa tomei banho e acabei de almoçar deviam ser umas 14h. Lá para as 14h30m começou...

E que tal análises... isso é para fazer ontem não é para ver se volta de novo a acontecer... pode ser muita coisa e pode não ser nada de especial, se duvidas do medico vai a outro

Já fiz análises e está tudo normalissimo !
Link to comment
Share on other sites

Mas as bebidas energéticas provocam desidratação...

Erro meu, não era energéticas que queria dizer, era isotónicas (Aquarius, Isostar).

E para ajudar ao tópico, o meu problema não era excesso de peso, para 1,77m tinha cerca de 75 kg. Também fiz análises e estava sempre tudo dentro dos parâmetros normais.

Link to comment
Share on other sites

E se em vez de fazeres tudo ao sabado de manha dividires pelos dias da semana? Sei que é chato e que falta vontade depois de um dia de trabalho mas sem vontade nao se vai a lado nenhum.

Ou sabado e domingo.

Link to comment
Share on other sites

Os teus familiares diabéticos tiveram o diagnóstico mais ou menos com que idade, sabes? Jovens ou já para os 50? Agora é que raparei na parte dos suores... Isso costuma acontecer numa perturbação de adaptação orgânica/metabólica, como por exemplo quebras de TA ou hipoglicémas. Neste caso, após o exercício não era de todo descabido, se bem que 3h depois é um bocado...

Com te digo, isto é um fórum e só lá vai cara a cara. Consulta outra opinião face to face wink4.gif

Isto foi o que pensei. Mas lá está é algum tempo depois do exercício. De resto já te disseram varias vezes, consulta alguem cara a cara.

Link to comment
Share on other sites

Boas Gizbo. Não acho que seja de teres peso a mais, pelo menos diretamente. Isso também me acontece, parece-me que não tão intenso como a ti, mas também costumo ter enxaquecas e chega-me a subir um bocado a temperatura. Isso provavelmente é por ser a única altura da semana que fazes desporto e ser logo muito esforçado.

Não esqueças é que ficas com as defesas em baixo. Por exemplo depois do último fim de semana 50km + um bocadinho de dor de garganta, digamos que correu um bocado mal.

Link to comment
Share on other sites

Não é assim tanto a mais...

Segundo o IMC

O seu Índice de Massa Corporal (IMC) é 28.4

e encontra-se na classificação: Excesso de Peso.

Nesta classificação existe um Risco Aumentado de outras doenças associadas.

O patamar de excesso de peso acaba nos 29.9 kg/m2 logo não podes dizer que "não é assim tanto".

Eu quando disse aquilo queria dizer que não era obesidade. São valores totalmente recuperaveis.

Link to comment
Share on other sites

Graças ao nutricionista perdi 7 kg num mês. Valeu bem a pena a consulta. Claro está, segui o plano alimentar à risca.

É óbvio que sim, é preciso seguir à risca e acima de tudo ter força de vontade, eu perdi cerca de 20kg e nunca mais engordei. O meu peso agora oscila sempre entre 72 e 74 kg.

B)

Link to comment
Share on other sites

Graças ao nutricionista perdi 7 kg num mês. Valeu bem a pena a consulta. Claro está, segui o plano alimentar à risca.

Emagrecer, se não houver doença por trás, é a coisa mais simples do mundo.

Basta realmente querer emagrecer.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.