Jump to content

Xôtor tenho uma dor...


Gizbo
 Share

Recommended Posts

Já que existe um canto juridico e um Q&A, falta um tópico para tratar das maleitas ! :)

Vou-vos explicar uma situação que me acontece várias vezes e que até ao momento ninguém me sabe dizer o que se passa...

Normalmente aos sábados de manhã faço desporto, quer seja BTT ou uma partida de futebol com amigos, tenho 1,78m e cerca de 90 kg(cerca porque não me peso à imenso tempo...) e sempre a seguir(nunca durante) à prática de desporto fico com enxaquecas, que vão desde ligeiras a insuportáveis ! Passado umas horas de agonia, começo a encher-me de suores frios, fico completamente encharcado e as dores passam...

Já recorri ao médico de família que me mandou fazer análises ao sangue, rx ao tórax, ecografia ao coração e holter(acho que é assim que se chama) , e dos quais tirou a conclusão que eu faço uma má adaptação ao esforço físico, o que me parece no mínimo parvo!

Esta situação está-me a preocupar e a desmotivar para a prática de desporto que até me tem feito bastante bem!

Conhecem alguém que tenha passado uma situação igual? O que recomendam?

Abc.

Link to comment
Share on other sites

a enxaqueca tem sempre origens desconhecidas por isso é dificil saber como livrar delas

quanto ao resto é possivel seja apenas efeitos colaterais dessa enxaqueca,

normalmente para um gajo aliviar isso é tomando aspirina ou coisa assim

Link to comment
Share on other sites

Pode ser da condição fisica... Esforço a mais não?

Fumas?

Não fumo, do esforço é de certeza! Por exemplo fui fazer uma maratona BTT de 40kms e ia morrendo...

Dá-te vómitos nessa altura dos suores frios?

Só uma ou duas vezes é que cheguei mesmo a vomitar.

a enxaqueca tem sempre origens desconhecidas por isso é dificil saber como livrar delas

quanto ao resto é possivel seja apenas efeitos colaterais dessa enxaqueca,

normalmente para um gajo aliviar isso é tomando aspirina ou coisa assim

Costumo tomar Ben-u-ron mas pouco ou nada faz !

Link to comment
Share on other sites

Estás bastante acima do peso ideal para a tua altura. Se calhar o esforço que estás a fazer é demasiado bruto e deves fazer-lo mais gradual. Aquecimento suave antes de jogar futebol, por exemplo.. Quando corres, começar uns 5 minutos só a andar primeiro e depois aceleras.

No pico do esforço físico não costumas ficar com pontos cintilantes na visão?

Pode ter a ver com a circulação sanguínea.

Tudo isto pode estar directamente ligado ao peso.

Link to comment
Share on other sites

Tens peso a mais e tens 1 pico de esforço que não é habitual para o teu corpo, os teus músculos ressentem-se, pode ser tambem não teres uma boa capacidade pulmonar, e tas a fazer esforço fisico sem oxigenar bem o sangue o que leva as dores de cabeça assim que paras e começas a regular a respiração.

Link to comment
Share on other sites

1.78m com 90kg isso não será do peso a mais?

E que tal ler os posts anteriores? harhar.gif

Com 1,78 Gizbo, devias ter, pelo menos, 10 quilitos a menos...

Desculpe xôtor... shy2.gif

Link to comment
Share on other sites

Por alguma coisa ando a fazer exercício... lol

90kgs de pura gostusura ! :P

Durante o esforço físico não tenho nenhum problema tirando o cansaço claro.

O que referiram dos problemas pulmonares pode ser verdade porque quando era puto tinha asma...

Link to comment
Share on other sites

1.78m com 90kg isso não será do peso a mais?

E que tal ler os posts anteriores? harhar.gif

Com 1,78 Gizbo, devias ter, pelo menos, 10 quilitos a menos...

Desculpe xôtor... shy2.gif

Estás desculpado. Recomendo a alteração da graduação das lentes. :-..

Link to comment
Share on other sites

1.78m com 90kg isso não será do peso a mais?

E que tal ler os posts anteriores? harhar.gif

Com 1,78 Gizbo, devias ter, pelo menos, 10 quilitos a menos...

Desculpe xôtor... shy2.gif

Estás desculpado. Recomendo a alteração da graduação das lentes. 14.gif

Um doente tratado. :P

Link to comment
Share on other sites

Por alguma coisa ando a fazer exercício... lol

90kgs de pura gostusura ! harhar.gif

Durante o esforço físico não tenho nenhum problema tirando o cansaço claro.

O que referiram dos problemas pulmonares pode ser verdade porque quando era puto tinha asma...

Sim, mas também deves ter atenção a alimentação, e se calhar ao invés de fazeres tanto esforço num dia, dividires exercício mais leve durante a semana. Esse exercício que fazes 1 dia por semana pode ser exagerado , modera-o ou então pratica algo durante a semana para aumentares a tua condição física.

Uma das melhores coisas que podias fazer era natação durante a semana.

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

Gizbo, uma consulta de Neurologia seria adequado.

As cefaleias/enxaquecas podem ter muitas causas. Se no teu caso parecem ter uma causa desencadeadora, convém perceber porquê. O resto dos sintomas que referes podem perfeitamente ser atribuídos à enxaqueca.

Oh esck... Esses pontos cintilantes que falas são devido a que?

Provavelmente quebra de tensão

Não é bem Coutinho. Normalmente acontece por falta de oxigenação cerebral adequada.

Link to comment
Share on other sites

Já agora, sobre as enxaquecas, elas são sempre uma reação do organismo a algo que está a acontecer de "anormal". São um dos sintomas, e não a causa. E não estão necessariamente relacionadas com neurologia!

Baixa oxigenação do cérebro, esforço, cansaço, sono irregular, alimentação desequilibrada, inalação de fumos em excesso, desidratação corporal (muitos copos), etc etc etc

Algumas pessoas quando têm uma, de tão raro que é nem se apercebem. Outras têm-nas regularmente e identificam facilmente.

E podem ser aliviadas de formas diferentes de pessoa para pessoa. Alguns basta silêncio e escuridão, outros um simples paracetamol e outros ainda aguentam-nas durante dias.

Quanto à condição do Gizbo, homem eu pedia uma segunda avaliação/opinião. É o mais certo a fazer e não ficas com macacos na cabeça. Aqui o máximo que vais ter são opiniões do pessoal e ainda podes ficar mais ansioso.

Mas não te preocupes que não tem necessariamente que estar relacionado com Neurologia. wink4.gif

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Gizbo, uma consulta de Neurologia seria adequado.

As cefaleias/enxaquecas podem ter muitas causas. Se no teu caso parecem ter uma causa desencadeadora, convém perceber porquê. O resto dos sintomas que referes podem perfeitamente ser atribuídos à enxaqueca.

Oh esck... Esses pontos cintilantes que falas são devido a que?

Provavelmente quebra de tensão

Não é bem Coutinho. Normalmente acontece por falta de oxigenação cerebral adequada.

oi? Eu de vez em quando tenho esses pontos cintilantes quando jogo futebol. O que devo fazer então.

Link to comment
Share on other sites

A mim, parece-me excesso de esforço. E quanto a isso, não há outro remédio senão começar a "preparar" o corpo para aguentar o exercício físico.

O peso a mais é sintomático: se fazes exercício físico com regularidade e tens uma alimentação mais ou menos, isso já devia ter vindo mais para os níveis normais. No entanto continuas com peso a mais.

Em vez de fazeres BTT ou um jogo de futebol, sugiro que comeces a fazer uma caminhada de 30 minutos, mas em passo acelerado. No final vê se tens o mesmo problema que referiste no início do tópico.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.