Jump to content

Renault com citadino de tração traseira


DG
 Share

Recommended Posts

03042012_rrspace_500.jpg

Como parte dos planos ambiciosos da atualização de modelos para os próximos cinco anos, a Renault vai apostar num citadino de cariz premium que pretende em simultâneo ditar o sucessor do Twingo e recuperar o emblemático Renault 5, mas, contrariamente ao quem vem sendo veiculado, sob uma nova designação.

Segundo a Autocar, este veículo inspirado no R-Space Concept (na foto), mostrado pela primeira vez em 2011, será o primeiro fruto da mistura da plataforma da Renault com a com a transmissão da Daimler. Um elemento chave desse acordo, quando foi anunciado em 2010, foi o Projeto Edison, uma iniciativa que visa criar uma plataforma modular com motor e tração traseira, para sustentar a próxima geração do Smart Fortwo e, em formato alongado, o Forfour e o sucessor do Twingo. É provável que se trate de um modelo de três portas e que tenha uma versão 100% elétrica.

Em declarações proferidas no último Salão de Genebra, responsável pelo marketing da Renault, Stephen Norman, sublinhou que este novo modelo «não vai ser um carro retro como o Fiat 500 ou o Mini. O lançamento do novo Renault 5 tem de representar um checkpoint na filosofia e no posicionamento parecido com o que o 5 original representou aquando do seu lançamento em 1972: ligeiramente hedonista e com o seu quê de apelo snobe».

Tração traseira. Assim sim! notworthy.gif

Como um smart. :P

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.