Jump to content

Vender pelo Ebay, sugestoes de correio.


ghost_matrix
 Share

Recommended Posts

Boa tarde.

Gostaria de obter conselhos de utilizadores que já venderam pelo ebay.

Sei que o Ebay, fica 10% do valor final, e se o o leilão começar com um valor inicial acima de 0.99GBP, temos que pagar uma taxa. Tenho uma duvida, se o item não for vendido, é necessário pagar novamente pelo o Relist?

Outra duvida que eu tenho é com os CTT, qual o melhor método para enviar encomendas de baixo valor (abaixo dos 30€) mais frágeis, incluindo items de dimensões reduzidas e baixo peso, isto a nivel Europeu.

Recomendam algum numero mínimo de compras com feedback 100% positivo antes de começar a vender?

Se tiverem mais sugestões agradeço.

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Ao menos se houvesse uma rede global onde as empresas tivessem algo que se poderia chamar de site onde desse para encontrar essa informação...

não tens em Portugal mas tens no Reino Unido:

Parcel2Go

é o que uso quando quero comprar alguma coisa de um vendedor que não quer enviar para PT

brutal era ter isto em Portugal

Mas é possível enviar por 3€ para a Europa encomendas de 100g ou menos?

Sim, enviando por correio azul

Link to comment
Share on other sites

Ao menos se houvesse uma rede global onde as empresas tivessem algo que se poderia chamar de site onde desse para encontrar essa informação...

não tens em Portugal mas tens no Reino Unido:

Parcel2Go

é o que uso quando quero comprar alguma coisa de um vendedor que não quer enviar para PT

brutal era ter isto em Portugal

Espera aí e vamos com calma que pode estar aí ouro escondido.

Estás a querer dizer, que com esse método, todos aqueles vendedores que dizem que só enviam para o UK (por exemplo), assim conseguimos contornar essa questão?

Como funciona isso? Dizes ao seller para enviar para essa Parcel2Go e esta envia para a morada que queres em Portugal?!

Pá, se isso funcionar assim é puro ouro, fdx.

Explica, por favor.

Link to comment
Share on other sites

Ao menos se houvesse uma rede global onde as empresas tivessem algo que se poderia chamar de site onde desse para encontrar essa informação...

não tens em Portugal mas tens no Reino Unido:

Parcel2Go

é o que uso quando quero comprar alguma coisa de um vendedor que não quer enviar para PT

brutal era ter isto em Portugal

Espera aí e vamos com calma que pode estar aí ouro escondido.

Estás a querer dizer, que com esse método, todos aqueles vendedores que dizem que só enviam para o UK (por exemplo), assim conseguimos contornar essa questão?

Como funciona isso? Dizes ao seller para enviar para essa Parcel2Go e esta envia para a morada que queres em Portugal?!

Pá, se isso funcionar assim é puro ouro, fdx.

Explica, por favor.

Daqui a umas horas ponho aqui um "tutorial" que fiz para um user de um outro fórum

agora estou semi-colado no photoshop e não consigo encontrar isso

Link to comment
Share on other sites

Ao menos se houvesse uma rede global onde as empresas tivessem algo que se poderia chamar de site onde desse para encontrar essa informação...

não tens em Portugal mas tens no Reino Unido:

Parcel2Go

é o que uso quando quero comprar alguma coisa de um vendedor que não quer enviar para PT

brutal era ter isto em Portugal

Espera aí e vamos com calma que pode estar aí ouro escondido.

Estás a querer dizer, que com esse método, todos aqueles vendedores que dizem que só enviam para o UK (por exemplo), assim conseguimos contornar essa questão?

Como funciona isso? Dizes ao seller para enviar para essa Parcel2Go e esta envia para a morada que queres em Portugal?!

Pá, se isso funcionar assim é puro ouro, fdx.

Explica, por favor.

Daqui a umas horas ponho aqui um "tutorial" que fiz para um user de um outro fórum

agora estou semi-colado no photoshop e não consigo encontrar isso

Agradeço.. É algo que pode vir a dar muito jeito.

Link to comment
Share on other sites

afinal tinha isto aqui nos marcadores...

A Parcel2Go é um "compêndio" de transportadoras a partir do qual tu contratas uma transportadora específica para ir recolher uma encomenda a um determinado local.

A maioria das transportadoras que ali encontras trabalha por toda a Europa, mas só consegues fazer o processo todo directamente através do site se o local de recolha for no Reino Unido.

Vou então dar um exemplo para ver se me faço entender perfeitamente:

- Vês um leilão no eBay que te agrada. O vendedor até aceitava enviar para Portugal mas não se quer dar ao trabalho ou tem medo que o tentes aldrabar blablabla

Entretanto consegues convencê-lo a aceitar que arranjes uma transportadora para fazer a recolha (courier pick up/collection).

- Fazes o pagamento por PayPal ao vendedor, mas não pagas nada de portes porque o vais pagar directamente à transportadora.

- Pedes aos vendedor os seguintes dados: nome, morada, contacto telefónico,escolha do dia para a recolha, tamanho e peso aproximados da embalagem

- Vais ao Parcel2Go e inseres: país de recolha, país de destino, tamanho e peso da embalagem

- O site vai-te dar uma lista das transportadoras disponíveis para esse serviço e preços que oferecem (para encomendas pequenas/médias a ParcelForce costuma ser a mais barata, partir dos 15/20Kg a TNT, DHL e FEDEX fazem bons preços)

- Escolhes a transportadora que queres e o site vai-te pedir os dados todos que mencionei atrás.

- Fazes o pagamento através de um dos métodos que eles oferecem e o processo de recolha começa a desenrolar-se

- Ficas logo com um tracking number e acompanhas tudo no próprio site

notas:

- No caso da ParcelForce (sempre) e algumas outras transportadoras (pontualmente) o vendedor tem de imprimir um rótulo que eles te disponibilizam em pdf

- Nos serviços mais baratos as encomendas são entregues em Portugal pelos CTT Expresso

ultimamente tenho usado isto para comprar bicicletas no ebay, e fica-me por cerca de £40 cada envio

o preço mínimo de qualquer envio é de £20+VAT, por isso acaba sempre por compensar mandar recolher encomendas a partir dos 2Kg e é aí que este serviço "destrói" os preços da Royal Mail

para grandes volumes e pesos acima dos 15/20Kg há alguns truques para fazer baixar o custo do envio, mas isso explico por pm a quem quiser

Mas é possível enviar por 3€ para a Europa encomendas de 100g ou menos?

Sim, enviando por correio azul

No caso do correio azul tens que ser tu a criar a embalagem da encomenda?

Seja em correio azul ou qualquer outro tipo tens de ser tu a providenciar a embalagem

Tens o Correio Verde que funciona por pré-pagamento, ou seja, compras um envelope para envio nacional ou internacional e nesse valor que pagas estão já incluídos os portes de envio. Podes comprar esses envelopes nas estações de correios ou na grande maioria dos hipermercados.

Mas pela minha experiência não compensa, principalmente em envios de material de pouco peso.

Se estás a pensar em começar a fazer um volume de vendas considerável fica-te mais em conta comprar um lote de envelopes almofadados.

E assim pagas de acordo com o peso do que vais enviar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.