Jump to content

Rali De Portugal 2012


Coutinho77
 Share

Recommended Posts

Esta edição está bonita por causa da chuva...

Da parte da tarde já foi cancelada a secção 4 por causa disto:

A segunda passagem pelos troços do dia de hoje do Vodafone Rally de Portugal foi adiada em 30 ou 60 minutos. A direcção de prova teve de tomar esta decisão depois de um carro ter ficado atascado numa ribeira na ligação entre os troços 6 e 7 e, deste modo, impediu a passagem dos restantes concorrentes.

_2JG7835RP.JPG

A derradeira classificativa da manhã foi, por isso, neutralizada para quem não conseguiu chegar ao controlo de partida e as equipas foram encaminhadas directamente para o parque de assistência. A organização optou, assim, por atrasar a partida para a segunda secção e garantir que os pilotos atrasados cheguem a tempo ao Estádio do Algarve.

Para evitar que este problema se repita, os responsáveis pelo rali optaram por cancelar a nova passagem pelo troço de São Brás de Alportel, que seria a especial número 10 do evento. Assim, a nona classificativa, Alcarias 2, será a derradeira do dia de hoje.

_2JG7905RP.JPG

Texto: Rally de Portugal

Fotos: rtp.pt

@ptradical.com

Link to comment
Share on other sites

Quando era mais novo seguia sempre o rally, os 3 dias desde o arranque Lousada, Fafe, Felgueiras, Viso, Amarante, Ponte de Lima, Lousa, Arganil

Durante vários anos foi sempre assim, até ao final do mesmo

a semana passada houve o "Serras de Fafe" na zona do confurco (mítico terra-alcatrao-terra na Lameira) estiveram mais de 100.000 pessoas presentes, como se vê nesse video

mas não serve, tinham que meter isto numa zona "turística" agora estava a olhar para uma pec e havia meia dúzia de pessoas

Tristeza, estes gajos é que acabam com isto

Link to comment
Share on other sites

Não é?

Então porquê?

Já te responderam a isso acima.

Este Rally, é o Rally Turismo de Portugal e não Rally de Portugal.

Rally, tem de haver emoção, tem de levar pessoas a ver, isto é um rally sem emoção e sem pessoas a ver... O Rally de Portugal actualmente parece o Rally da Somália.

Link to comment
Share on other sites

Se não fosse Portugal ainda havia grupo B... LOL

Porquê? Por causa do acidente do Joaquim Santos?

Não acredito, da mesma forma que os turbos saem da F1 também os Grupo B tinham destino traçado...

BTW não consigo explicar a sensação de ver um arranque dos grupo B em Montin e de ver aquilo a levantar os paralelos da estrada no arranque, e a manda-los para trás :blink:

Link to comment
Share on other sites

Se não fosse Portugal ainda havia grupo B... LOL

Porquê? Por causa do acidente do Joaquim Santos?

Não acredito, da mesma forma que os turbos saem da F1 também os Grupo B tinham destino traçado...

BTW não consigo explicar a sensação de ver um arranque dos grupo B em Montin e de ver aquilo a levantar os paralelos da estrada no arranque, e a manda-los para trás blink.png

Foi uma das razões principais para estes entraves todos nos carros de competição modernos. Isso e a segurança com o publico.

Não foi só por causa disso claro.

Esses carros do grupo B, fizeram uma qualificação de F1 na altura e um deles ficou em terceiro. LOL

O rally actualmente não vale 1/10 do que valia com o grupo B. O barulho do quattro. notworthy.gif

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Hirvonen desclassificado

O finlandês Mikko Hirvonen (Citroen DS3), que se sagrou hoje vencedor do Rali de Portugal, foi excluído da classificação devido a uma inconformidade na embraiagem.

Segundo um comunicado publicado no site do Rally de Portugal, a questão foi levantada pelos Comissários Técnicos «que detetaram situações não conformes com a ficha de homologação do Citroen DS 3 WRC».

Este facto levou que os Comissários Desportivos se reunissem e decidissem pela desqualificação de Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen.

Confira o comunicado na íntegra:

«Os comissários após a sua reunião decidiram:

1. Que a embraiagem montada no carro nº 2 não está em conformidade com a Ficha de Homologação A5733 e por isso excluem o carro nº 2 da classificação do evento.

2. Que o turbo (turbina) montado no carro nº 2 parece não estar em conformidade. No entanto, os Comissários suspendem a decisão nesta matéria e pedem ao Delegado Técnico da FIA para proceder a um exame mais detalhado, ficando a aguardar esse relatório para uma futura decisão.

Recorda-se que o concorrente tem direito a apelo».

Com a desclassificação de Hirvonen, o título do rali português, quarta prova do Campeonato do Mundo, deverá ser entregue ao norueguês Mads Ostberg, segundo no terreno, a 01.51,8 minutos do finlandês.

fonte

Ainda houve quem dissesse que era piada de 1 de abril, mas aparece em quase todos os órgãos de comunicação social, logo...

Link to comment
Share on other sites

Classificação suspensa pelo apelo da Citroën

Afinal, e ao contrário do que se pensava inicialmente, a Citroen optou mesmo por apelar da decisão dos Comissários Técnicos, pelo que a classificação que já dá Mads Ostberg como vencedor do Vodafone Rali de Portugal passa a estar a partir deste momento oficialmente suspensa.

Agora é esperar pelo resultado final...

Link to comment
Share on other sites

Este Rali que já estava tão bem cotado lá fora agora com mais esta palermice ainda vai ficar pior.

Ao menos este "incidente" nada tem a ver com a organização portuguesa.

Ainda assim foi um evento que me passou completamente ao lado.

Link to comment
Share on other sites

Este Rali que já estava tão bem cotado lá fora agora com mais esta palermice ainda vai ficar pior.

Oi?

1— isto não tem nada haver com a organização do rali de portugal. Isto e uma decisão dos marshalls da FIA.

2— O rali de portugal e tão mau cotado que até estão a pensar no caso de se o rali da acrópole ser cancelado este ano, ser portugal a substituir! Isto quer dizer rali de portugal em dose dupla este campeonato.

O nosso rali e dos mais cotados do mundial.

Link to comment
Share on other sites

Não tem a ver com a organização Portuguesa mas o nome Portugal fica sempre lá associado, infelizmente.

Já chateia um bocadinho ver tudo a ser perdido, é o Rali, foi a Formula 1, já nem a volta em bicicleta é o que era.

Link to comment
Share on other sites

Epah é claro que o Rally/F1/MotoGP etc.. já não é o que era, hoje em dia o piloto é um mero espectador a electrónica faz tudo.. qual é a piada de uma roda perder tracção, e as outras compensarem etc etc..??

Antigamente no rally era preciso quase travarem com os dois pés que os carros tinham vida própria, e ai sim via-se quem tinha kit unhas!

Estas paneleirices de hoje em dia são boas para a segurança é um facto, mas para o espectáculo não é..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.