Jump to content

25ª Jornada


 Share

Recommended Posts

semttulohor.png

Futebol: Árbitros

28 de Março de 2012 22:00h

CA não divulgará nomeados da 25.ª jornada

Por SAPO Desporto c/ Lusa

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol decidiu «não divulgar as nomeações» para os jogos das competições profissionais, com o objetivo de «proteger os árbitros», revelou à agência Lusa fonte daquele órgão.

Habitualmente, o CA divulga as nomeações para os jogos das competições profissionais à quinta-feira, mas, desta vez, decidiu não fazer a divulgação pública, nem aos clubes, dos árbitros nomeados.

Esta decisão foi tomada em função do clima hostil que rodeia os árbitros na sequência da divulgação pública, através da internet, dos seus dados pessoais e das duras críticas que têm sido alvo nas últimas semanas.

Esta decisão é, para já, válida somente para a 25.ª jornada da Liga, mas a hipótese de se repetir nas próximas jornadas está a ser equacionada pelo Conselho de Arbitragem, fazendo-a depender da evolução do ambiente em torno dos árbitros.

Entretanto, a agência Lusa apurou que a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e os oito árbitros internacionais que reuniram com o presidente da FPF, Fernando Gomes, na terça-feira, chegaram a comunicar-lhe que não iriam comparecer aos jogos correspondentes às 25.ª e 26.ª jornadas da Liga principal, propósito do qual foram demovidos pelo líder federativo.

Este solicitou, expressamente, aos árbitros e seus representantes presentes na reunião que não avançassem com a medida, antes de falar com os presidentes dos clubes, pedido esse que mereceu acolhimento, sendo substituído por uma ameaça de paragem dos árbitros na 26.ª jornada, caso venham a ser produzidas declarações «que ponham em causa a honorabilidade, honestidade e dignidade da arbitragem».

De resto, Fernando Gomes, que se assumiu como porta-voz dessa posição após a reunião, enviou hoje uma carta aos presidentes dos 32 clubes e SAD’s profissionais, na qual os desafia «a serem parte ativa da pacificação» da modalidade e apela à «adoção de um discurso positivo e de tolerância perante todos os agentes desportivos, incluindo os árbitros».

«Não lhe peço que omita a sua opinião ou que prescinda do sagrado direito à livre expressão, mas apelo para que evite o uso de linguagem ofensiva ou que ponha em causa a honorabilidade, a dignidade, a honra e honestidade dos árbitros», referiu o dirigente na missiva aos presidentes dos clubes.

Link to comment
Share on other sites

Deixem-se de tangas, o Porto gánha (trollface.gif) ao Olhanense! porto.gif

Espero uma derrota caseira na Luz, na pior das hipóteses um empate. Se tiver que ser uma vitória dos visitantes... depois nós rectificamos isso.

Edited by Spak
Link to comment
Share on other sites

têm tudo para estar em 1º (isolados) daqui a 2 jornadas.

Nós temos o Vitó... E Rolando... E um James que insiste em só jogar bem se não for titular...

Link to comment
Share on other sites

Acho que o Benfica - Braga vai ser um jogo muito importante para a decisão do título.

O Porto só tem que ganhar e esperar que um dos adversários directos perca ou melhor ainda empatem.

Link to comment
Share on other sites

Nos temos o Emerson, falta de pernas e falta de outras coisas...lol

O Benfica perdendo bye.gif inclusive ao 2* lugar, empatando sei lá...ganhando... Sei lá... lol2.gif

Andas fugido... já em estágio para o que aí vem? :-..

Link to comment
Share on other sites

Nos temos o Emerson, falta de pernas e falta de outras coisas...lol

O Benfica perdendo bye.gif inclusive ao 2* lugar, empatando sei lá...ganhando... Sei lá... lol2.gif

Andas fugido... já em estágio para o que aí vem? 14.gif

Pouco tempo e falta de paciencia cool.png

O que vem aí?blink.png

Link to comment
Share on other sites

Nos temos o Emerson, falta de pernas e falta de outras coisas...lol

O Benfica perdendo bye.gif inclusive ao 2* lugar, empatando sei lá...ganhando... Sei lá... lol2.gif

Andas fugido... já em estágio para o que aí vem? 14.gif

Pouco tempo e falta de paciencia cool.png

O que vem aí?blink.png

Então...? mais um campeonato para o FCP ganho já quase sob a linha da meta! :P

Link to comment
Share on other sites

Nos temos o Emerson, falta de pernas e falta de outras coisas...lol

O Benfica perdendo bye.gif inclusive ao 2* lugar, empatando sei lá...ganhando... Sei lá... lol2.gif

Andas fugido... já em estágio para o que aí vem? 14.gif

Pouco tempo e falta de paciencia cool.png

O que vem aí?blink.png

Então...? mais um campeonato para o FCP ganho já quase sob a linha da meta! harhar.gif

Lol pois, pode ser que sim, mas prefiro isso a ficar a dezenas de pontos como ano passado harhar.gif

Link to comment
Share on other sites

Lista de convocados:

Guarda-redes:

Helton e Bracali;

Defesas:

Sapunaru, Maicon, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira e Alex Sandro;

Médios:

Fernando, Defour, Lucho González, João Moutinho e Iturbe;

Avançados:

Kléber, Hulk, Varela, James Rodriguez e Janko.

Link to comment
Share on other sites

Está assim tão mau?

Aqui está um Sol radioso...

Incrivel como num pais tão pequeno que conseguem estas diferenças abismais...agora ta melhor mas choveu sem parar das 0 as 12h lol

temp max Braga 27º, Lisboa 17º blink.png

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.