Jump to content

James Cameron @ Marianas


Mini0n
 Share

Recommended Posts

James Cameron chega ao fundo do mundo e… manda um tweet!

James Cameron foi a primeira pessoa a ir sozinho ao lugar mais profundo da Terra. O que é que isto tem a ver com tecnologia?… Ele também foi o primeira pessoa a tweetar lá do fundo.

Lembram-se do James Cameron, aquele realizador de filmes que ficou especialmente famoso quando gastou uma fortuna para fazer uma nova versão do filme “Titanic”? Ya, esse mesmo. A vida dele bateu no fundo, mas mesmo lá no fundo. Mais precisamente a -36070 pés da superfície Terrestre, na Fossa das Marianas. icon_smile.gif

James Cameron, para além de fazer filmes, é também um entusiasta do mergulho em águas profundas e como é detentor de um bolso muito recheado, comprou uma daquelas viagens únicas no mundo. Uma viagem ao local mais profundo da Terra que se situa na Fossa das Marianas. Este sonho de menino foi concretizado num submarino “à prova de bala” capaz de resistir à impressionante pressão de 15969 PSI (valor registado pelo submarino quando bateu no fundo).

James Cameron entrou também para o Livro dos Records do Guinness pois foi o primeiro homem a ir sozinho ao fundo da Fossa das Marianas, de onde enviou o seguinte tweet:

VHXlB.jpg

E como não podia deixar de ser ficou tudo registado em vídeo pois o submarino foi equipado com duas câmaras 3D especiais e uma coluna de LEDs (com quase 3m) para iluminar a cena. Esta aventura foi patrocinada pela National Geographic e foi o primeiro passo de mais uma grande produção desta empresa.

O vídeo a seguir mostra-nos os detalhes do submarino utilizado nesta viagem:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não sei o que é mais extraordinário: Se o facto de ele bater o record de profundidade, ou de ter rede para twittar unsure.png

Um cabo de 11 km, não é nada de extraordinário. :P

Also, um realizador de cinema e explorador brutal! Grande passo para a Humanidade. :y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.