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Toyota GT 86


EsCk
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Como possuidor de um tsi 160cv devo dizer que tem lag sim, mas não é do turbo é mesmo do raio do acelerador eletrónico, já o toledo 1.6 atmosferico do meu pai sofre do mesmo mal, irrita-me um bocado começar a carregar no acelerador e não acontecer nada durante 1 segundo, já arranjavam maneira de resolver esse problema...

Motores atmosféricos são bons se forem muito potentes, acho que não faz sentido comparar motores com e sem turbo com a mesma potência pois quando a única variável é o turbo, o carro turbinado é sempre mais potente.

Agora se perguntarem se prefiro um 458 ao 911 Turbo...

ontopic- realmente as specs não impressionam muito, esse carro tem 40cv a mais e tem menos 110kg que o meu contudo apenas é mais rápido 0,2s nos 0-100 e tem o mesmo top speed no papel (na realidade o meu dá 235kmh trollface.gif)

Agora, o meu não dá para fazer drifts e faz barulho de aspirador. dry.png

Edited by gleal
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Como possuidor de um tsi 160cv devo dizer que tem lag sim, mas não é do turbo é mesmo do raio do acelerador eletrónico, já o toledo 1.6 atmosferico do meu pai sofre do mesmo mal, irrita-me um bocado começar a carregar no acelerador e não acontecer nada durante 1 segundo, já arranjavam maneira de resolver esse problema...

Motores atmosféricos são bons se forem muito potentes, acho que não faz sentido comparar motores com e sem turbo com a mesma potência pois quando a única variável é o turbo, o carro turbinado é sempre mais potente.

Agora se perguntarem se prefiro um 458 ao 911 Turbo...

ontopic- realmente as specs não impressionam muito, esse carro tem 40cv a mais e tem menos 110kg que o meu contudo apenas é mais rápido 0,2s nos 0-100 e tem o mesmo top speed no papel (na realidade o meu dá 235kmh trollface.gif)

Agora, o meu não dá para fazer drifts e faz barulho de aspirador. dry.png

Destaco isto, a razão de eu ter implicado logo no inicio com o que o piloto de Coimbra disse :P

É que eu nem pensava duas vezes em escolher entre esses dois. Italia all the way!

Eu também... o outro é um Porsche ainda por cima.

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Não sei quem é o piloto de Coimbra. Eu sou do Porto e não sou piloto -_-

E em relação a essa frase, se me derem um 150cv turbinado ou um 150cv atmosférico, prefiro o atmosférico. Se entendem por maior binário quando dizem que um "turbinado é sempre mais potente", aí concordo e tudo bem.

Mas o meu argumento mantém-se e continua a ser o meu fator de preferência para o atmosférico.

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Não sei quem é o piloto de Coimbra. Eu sou do Porto e não sou piloto sleep.png

E em relação a essa frase, se me derem um 150cv turbinado ou um 150cv atmosférico, prefiro o atmosférico. Se entendem por maior binário quando dizem que um "turbinado é sempre mais potente", aí concordo e tudo bem.

Mas o meu argumento mantém-se e continua a ser o meu fator de preferência para o atmosférico.

A questão é que não era isso que o Gizbo colocou, e mesmo isso é discutível, depende de muita coisa... eu acho que nunca escolheria um em detrimento do outro sem o conduzir primeiro wink4.gif

A questão aqui foi que o Gizbo disse que aquele motor de 200cv com um Turbo ficava melhor. E nisso ninguém pode discordar, ficavas com praí 260cv... e a performance nunca ia ser pior em nenhuma situação.

Edited by DAGC
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Não ias ter o mesmo handling tão facilmente.. É mais difícil gerir boost do turbo com as entradas e saídas de curva.

Vê a análise do Chris Harris.. E há outra que não sei se é da Autocar que eles referem isso..

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Não ias ter o mesmo handling tão facilmente.. É mais difícil gerir boost do turbo com as entradas e saídas de curva.

Vê a análise do Chris Harris.. E há outra que não sei se é da Autocar que eles referem isso..

É mais difícil se não se souber usar a caixa ou não se conhecer o carro, nisso concordo ;)

O trabalho de caixa tem de ser diferente, da mesma forma que o tem de ser sempre que se muda de diesel para gasolina, etc... etc...

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Bom, amanhã às 18h tenho agendado um testdrive ao GT86, vamos lá ver o que sai dali.

O pico de potência é às 7000 rpm, será que o vendedor vai stressar se eu fizer algumas passagens de caixa nesse regime?

Para drifts é que não vai dar, a não ser que eu o convença a levar o carro ao kartódromo... :-..

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BRUTAL!!

Levava altas expetativas e não saí defraudado, pelo contrário.

O que mais gostei foi o barulho que os dois enormes escapes com 86mm (não, o nº não é por acaso) gritavam; muito, muito desportivo em altas e ao mesmo tempo é possível rolar tranquilamente na AE em 6a a 140km/h e nem se ouve o motor, ou seja o melhor de 2 mundos. O vendedor disse-me que este carro foi um projeto pessoal do patrão da Toyota e o som foi bastante estudado e trabalhado para atingir esta dupla personalidade.

Depois a resposta do motor, praticamente instantânea e com bastante força em qualquer das 4 primeiras relações. O gajo foi porreiro, não só me deixou à vontade para acelerar como até incentivou, é viciante trocar de caixa sempre acima das 6000 rpm (redline às 7000).

A posição de condução é muito baixa, nós não entramos para o carro, caímos para dentro das backets, que dão um bom apoio lateral mas são rijas, como seria de esperar num carro destes.

A direção é bastante direta e volante tem o tamanho e e a pega ideal, o manipulo das mudanças é curto e rápido como se quer e no painel de instrumentos o conta-rotações assume todo o protagonismo, mais uma vez desportivismo ao máximo.

O Jeremy Clarkson diz que é um dos carros mais divertidos que já conduziu, mas que tem um aspeto ridículo.

Não concordo nada, é um bocado attention whore, mas acho que está muito bem conseguido, super agressivo e é um vira cabeças de todo o tamanho, além de ser um iman para street racers, não demorou muito até se colar um ibiza fumarolas na AE à procura de emoção.

O que é estranho é que o GT86 apenas faz menos 0,2s nos 0-100 do que o meu Golf, mas o GT86 parece-me bastante mais rápido, talvez por ir até às 7000, pelo barulho brutal, pela posição de condução muito mais rente ao chão, ou pelo efeito empurrão que a tração traseira dá, não sei, mas fiquei com vontade enorme de trocar, mas neste mundo real simplesmente não dá.

Tinha que dar o meu à troca mais 20k€, não há-de ser fácil enfiar a cadeirinha da minha filhota nos baldes traseiros além de ser impossível levar um adulto atrás do condutor e para férias tb não serve, para um fim de semana ainda se conseguem enfiar dois sacos na bagageira.

Aconselho a todos os que gostam de automóveis a irem ao site da Toyota pedir um testdrive, não se vão arrepender! thumbsup.gif

edit- era desta cor.

Toyota-GT-86-Front-View-660x439.jpg!

Edited by gleal
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BRUTAL!!

Levava altas expetativas e não saí defraudado, pelo contrário.

O que mais gostei foi o barulho que os dois enormes escapes com 86mm (não, o nº não é por acaso) gritavam; muito, muito desportivo em altas e ao mesmo tempo é possível rolar tranquilamente na AE em 6a a 140km/h e nem se ouve o motor, ou seja o melhor de 2 mundos. O vendedor disse-me que este carro foi um projeto pessoal do patrão da Toyota e o som foi bastante estudado e trabalhado para atingir esta dupla personalidade.

Depois a resposta do motor, praticamente instantânea e com bastante força em qualquer das 4 primeiras relações. O gajo foi porreiro, não só me deixou à vontade para acelerar como até incentivou, é viciante trocar de caixa sempre acima das 6000 rpm (redline às 7000).

A posição de condução é muito baixa, nós não entramos para o carro, caímos para dentro das backets, que dão um bom apoio lateral mas são rijas, como seria de esperar num carro destes.

A direção é bastante direta e volante tem o tamanho e e a pega ideal, o manipulo das mudanças é curto e rápido como se quer e no painel de instrumentos o conta-rotações assume todo o protagonismo, mais uma vez desportivismo ao máximo.

O Jeremy Clarkson diz que é um dos carros mais divertidos que já conduziu, mas que tem um aspeto ridículo.

Não concordo nada, é um bocado attention whore, mas acho que está muito bem conseguido, super agressivo e é um vira cabeças de todo o tamanho, além de ser um iman para street racers, não demorou muito até se colar um ibiza fumarolas na AE à procura de emoção.

O que é estranho é que o GT86 apenas faz menos 0,2s nos 0-100 do que o meu Golf, mas o GT86 parece-me bastante mais rápido, talvez por ir até às 7000, pelo barulho brutal, pela posição de condução muito mais rente ao chão, ou pelo efeito empurrão que a tração traseira dá, não sei, mas fiquei com vontade enorme de trocar, mas neste mundo real simplesmente não dá.

Tinha que dar o meu à troca mais 20k€, não há-de ser fácil enfiar a cadeirinha da minha filhota nos baldes traseiros além de ser impossível levar um adulto atrás do condutor e para férias tb não serve, para um fim de semana ainda se conseguem enfiar dois sacos na bagageira.

Aconselho a todos os que gostam de automóveis a irem ao site da Toyota pedir um testdrive, não se vão arrepender! thumbsup.gif

edit- era desta cor.

Toyota-GT-86-Front-View-660x439.jpg!

thumbsup.gif

Tal como já cá tinha dito, o bom do carro não é a performance (é quase igual ao meu em números... a direito claro, lol) é sim, o seu comportamento e a alma que ele tem.

Se tivesse dinheiro era certamente das opções!

Edited by DAGC
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A tua review vai de encontro ao que eu já tinha ideia, exceto o barulho do motor.. É a maior critica que fazem ao carro, até antes de criticarem a falta de mais uns 20 cavalitos.

Depois de ler o teu post, ainda mais burro me sinto por ainda não me ter sentado e calcado a fundo num bicharoco destes.. Tenho uma connect na Toyota Salvador Caetano que me diz que tem lá um GT86 à minha espera para desbundar.

O preço é que foi turnoff para mim.. Queria mesmo abaixo dos 40 mil e os gajos foram logo para essa marca.

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Criticam o barulho do motor?? epa eu não sou nenhum expert em desportivos, este foi apenas o 2º melhor carro que já conduzi, atrás do Impreza Sti e à frente do Audi TT e tendo em conta que são apenas 4 cilindros e 2000cc, acho que o som está muito bom!

Depois quando conduzires um, logo me dás a tua opinião.

O gajo da Toyota disse que o equivalente da Subaru não vai estar à venda em PT, fizeram um acordo para não se canibalizarem um ao outro.

Edited by gleal
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Criticam o barulho do motor?? epa eu não sou nenhum expert em desportivos, este foi apenas o 2º melhor carro que já conduzi, atrás do Impreza Sti e à frente do Audi TT e tendo em conta que são apenas 4 cilindros e 2000cc, acho que o som está muito bom!

Depois quando conduzires um, logo me dás a tua opinião.

O gajo da Toyota disse que o equivalente da Subaru não vai estar à venda em PT, fizeram um acordo para não se canibalizarem um ao outro.

O STI não é o equivalente do GT86... visto que o STi em teoria levará, se sair para o mercado, cerca de 300cv. O Equivalente é o BRZ "não STi".

Edited by DAGC
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Criticam o barulho do motor?? epa eu não sou nenhum expert em desportivos, este foi apenas o 2º melhor carro que já conduzi, atrás do Impreza Sti e à frente do Audi TT e tendo em conta que são apenas 4 cilindros e 2000cc, acho que o som está muito bom!

Depois quando conduzires um, logo me dás a tua opinião.

O gajo da Toyota disse que o equivalente da Subaru não vai estar à venda em PT, fizeram um acordo para não se canibalizarem um ao outro.

O STI não é o equivalente do GT86... visto que o STi em teoria levará, se sair para o mercado, cerca de 300cv. O Equivalente é o BRZ "não STi".

Sim eu sei, apenas me lembraste do brz com o teu post, mas não me lembrava do nome, escrevi equivalente. ;)

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