Vasco G Posted September 30, 2012 Share Posted September 30, 2012 É só racers aqui :trollface: Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted October 1, 2012 Share Posted October 1, 2012 (edited) Como possuidor de um tsi 160cv devo dizer que tem lag sim, mas não é do turbo é mesmo do raio do acelerador eletrónico, já o toledo 1.6 atmosferico do meu pai sofre do mesmo mal, irrita-me um bocado começar a carregar no acelerador e não acontecer nada durante 1 segundo, já arranjavam maneira de resolver esse problema... Motores atmosféricos são bons se forem muito potentes, acho que não faz sentido comparar motores com e sem turbo com a mesma potência pois quando a única variável é o turbo, o carro turbinado é sempre mais potente. Agora se perguntarem se prefiro um 458 ao 911 Turbo... ontopic- realmente as specs não impressionam muito, esse carro tem 40cv a mais e tem menos 110kg que o meu contudo apenas é mais rápido 0,2s nos 0-100 e tem o mesmo top speed no papel (na realidade o meu dá 235kmh ) Agora, o meu não dá para fazer drifts e faz barulho de aspirador. Edited October 1, 2012 by gleal Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted October 1, 2012 Share Posted October 1, 2012 E qual preferes? Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted October 1, 2012 Share Posted October 1, 2012 E qual preferes? Acho que é óbvio, neste caso o atmosférico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted October 1, 2012 Share Posted October 1, 2012 É que eu nem pensava duas vezes em escolher entre esses dois. Italia all the way! Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted October 1, 2012 Share Posted October 1, 2012 Como possuidor de um tsi 160cv devo dizer que tem lag sim, mas não é do turbo é mesmo do raio do acelerador eletrónico, já o toledo 1.6 atmosferico do meu pai sofre do mesmo mal, irrita-me um bocado começar a carregar no acelerador e não acontecer nada durante 1 segundo, já arranjavam maneira de resolver esse problema... Motores atmosféricos são bons se forem muito potentes, acho que não faz sentido comparar motores com e sem turbo com a mesma potência pois quando a única variável é o turbo, o carro turbinado é sempre mais potente. Agora se perguntarem se prefiro um 458 ao 911 Turbo... ontopic- realmente as specs não impressionam muito, esse carro tem 40cv a mais e tem menos 110kg que o meu contudo apenas é mais rápido 0,2s nos 0-100 e tem o mesmo top speed no papel (na realidade o meu dá 235kmh ) Agora, o meu não dá para fazer drifts e faz barulho de aspirador. Destaco isto, a razão de eu ter implicado logo no inicio com o que o piloto de Coimbra disse :P É que eu nem pensava duas vezes em escolher entre esses dois. Italia all the way! Eu também... o outro é um Porsche ainda por cima. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted October 1, 2012 Author Share Posted October 1, 2012 Não sei quem é o piloto de Coimbra. Eu sou do Porto e não sou piloto E em relação a essa frase, se me derem um 150cv turbinado ou um 150cv atmosférico, prefiro o atmosférico. Se entendem por maior binário quando dizem que um "turbinado é sempre mais potente", aí concordo e tudo bem. Mas o meu argumento mantém-se e continua a ser o meu fator de preferência para o atmosférico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted October 1, 2012 Share Posted October 1, 2012 (edited) Não sei quem é o piloto de Coimbra. Eu sou do Porto e não sou piloto E em relação a essa frase, se me derem um 150cv turbinado ou um 150cv atmosférico, prefiro o atmosférico. Se entendem por maior binário quando dizem que um "turbinado é sempre mais potente", aí concordo e tudo bem. Mas o meu argumento mantém-se e continua a ser o meu fator de preferência para o atmosférico. A questão é que não era isso que o Gizbo colocou, e mesmo isso é discutível, depende de muita coisa... eu acho que nunca escolheria um em detrimento do outro sem o conduzir primeiro A questão aqui foi que o Gizbo disse que aquele motor de 200cv com um Turbo ficava melhor. E nisso ninguém pode discordar, ficavas com praí 260cv... e a performance nunca ia ser pior em nenhuma situação. Edited October 1, 2012 by DAGC Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted October 1, 2012 Author Share Posted October 1, 2012 Não ias ter o mesmo handling tão facilmente.. É mais difícil gerir boost do turbo com as entradas e saídas de curva. Vê a análise do Chris Harris.. E há outra que não sei se é da Autocar que eles referem isso.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted October 1, 2012 Share Posted October 1, 2012 Não ias ter o mesmo handling tão facilmente.. É mais difícil gerir boost do turbo com as entradas e saídas de curva. Vê a análise do Chris Harris.. E há outra que não sei se é da Autocar que eles referem isso.. É mais difícil se não se souber usar a caixa ou não se conhecer o carro, nisso concordo ;) O trabalho de caixa tem de ser diferente, da mesma forma que o tem de ser sempre que se muda de diesel para gasolina, etc... etc... Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted October 1, 2012 Share Posted October 1, 2012 Fixe fixe é fazer drift... Link to comment Share on other sites More sharing options...
nosleep Posted October 1, 2012 Share Posted October 1, 2012 Fixe fixe é fazer drift... Fixe fixe é ter carro pra fazer drift Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted October 1, 2012 Share Posted October 1, 2012 Fixe fixe é fazer drift... Fixe fixe é ter carro pra fazer drift Fixe fixe é não ir parar ao meio da rotunda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gizbo Posted October 1, 2012 Share Posted October 1, 2012 ui... Com um smart e essa conversa, deves fazer as rotundas todas por fora... Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted October 1, 2012 Share Posted October 1, 2012 ui... Com um smart e essa conversa, deves fazer as rotundas todas por fora... Ya, o smart é um portento do drift. Cheio de power... Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted October 8, 2012 Share Posted October 8, 2012 Bom, amanhã às 18h tenho agendado um testdrive ao GT86, vamos lá ver o que sai dali. O pico de potência é às 7000 rpm, será que o vendedor vai stressar se eu fizer algumas passagens de caixa nesse regime? Para drifts é que não vai dar, a não ser que eu o convença a levar o carro ao kartódromo... :-.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted October 8, 2012 Share Posted October 8, 2012 Ei também quero! Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted October 10, 2012 Share Posted October 10, 2012 (edited) BRUTAL!! Levava altas expetativas e não saí defraudado, pelo contrário. O que mais gostei foi o barulho que os dois enormes escapes com 86mm (não, o nº não é por acaso) gritavam; muito, muito desportivo em altas e ao mesmo tempo é possível rolar tranquilamente na AE em 6a a 140km/h e nem se ouve o motor, ou seja o melhor de 2 mundos. O vendedor disse-me que este carro foi um projeto pessoal do patrão da Toyota e o som foi bastante estudado e trabalhado para atingir esta dupla personalidade. Depois a resposta do motor, praticamente instantânea e com bastante força em qualquer das 4 primeiras relações. O gajo foi porreiro, não só me deixou à vontade para acelerar como até incentivou, é viciante trocar de caixa sempre acima das 6000 rpm (redline às 7000). A posição de condução é muito baixa, nós não entramos para o carro, caímos para dentro das backets, que dão um bom apoio lateral mas são rijas, como seria de esperar num carro destes. A direção é bastante direta e volante tem o tamanho e e a pega ideal, o manipulo das mudanças é curto e rápido como se quer e no painel de instrumentos o conta-rotações assume todo o protagonismo, mais uma vez desportivismo ao máximo. O Jeremy Clarkson diz que é um dos carros mais divertidos que já conduziu, mas que tem um aspeto ridículo. Não concordo nada, é um bocado attention whore, mas acho que está muito bem conseguido, super agressivo e é um vira cabeças de todo o tamanho, além de ser um iman para street racers, não demorou muito até se colar um ibiza fumarolas na AE à procura de emoção. O que é estranho é que o GT86 apenas faz menos 0,2s nos 0-100 do que o meu Golf, mas o GT86 parece-me bastante mais rápido, talvez por ir até às 7000, pelo barulho brutal, pela posição de condução muito mais rente ao chão, ou pelo efeito empurrão que a tração traseira dá, não sei, mas fiquei com vontade enorme de trocar, mas neste mundo real simplesmente não dá. Tinha que dar o meu à troca mais 20k€, não há-de ser fácil enfiar a cadeirinha da minha filhota nos baldes traseiros além de ser impossível levar um adulto atrás do condutor e para férias tb não serve, para um fim de semana ainda se conseguem enfiar dois sacos na bagageira. Aconselho a todos os que gostam de automóveis a irem ao site da Toyota pedir um testdrive, não se vão arrepender! edit- era desta cor. ! Edited October 10, 2012 by gleal Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted October 10, 2012 Share Posted October 10, 2012 (edited) BRUTAL!! Levava altas expetativas e não saí defraudado, pelo contrário. O que mais gostei foi o barulho que os dois enormes escapes com 86mm (não, o nº não é por acaso) gritavam; muito, muito desportivo em altas e ao mesmo tempo é possível rolar tranquilamente na AE em 6a a 140km/h e nem se ouve o motor, ou seja o melhor de 2 mundos. O vendedor disse-me que este carro foi um projeto pessoal do patrão da Toyota e o som foi bastante estudado e trabalhado para atingir esta dupla personalidade. Depois a resposta do motor, praticamente instantânea e com bastante força em qualquer das 4 primeiras relações. O gajo foi porreiro, não só me deixou à vontade para acelerar como até incentivou, é viciante trocar de caixa sempre acima das 6000 rpm (redline às 7000). A posição de condução é muito baixa, nós não entramos para o carro, caímos para dentro das backets, que dão um bom apoio lateral mas são rijas, como seria de esperar num carro destes. A direção é bastante direta e volante tem o tamanho e e a pega ideal, o manipulo das mudanças é curto e rápido como se quer e no painel de instrumentos o conta-rotações assume todo o protagonismo, mais uma vez desportivismo ao máximo. O Jeremy Clarkson diz que é um dos carros mais divertidos que já conduziu, mas que tem um aspeto ridículo. Não concordo nada, é um bocado attention whore, mas acho que está muito bem conseguido, super agressivo e é um vira cabeças de todo o tamanho, além de ser um iman para street racers, não demorou muito até se colar um ibiza fumarolas na AE à procura de emoção. O que é estranho é que o GT86 apenas faz menos 0,2s nos 0-100 do que o meu Golf, mas o GT86 parece-me bastante mais rápido, talvez por ir até às 7000, pelo barulho brutal, pela posição de condução muito mais rente ao chão, ou pelo efeito empurrão que a tração traseira dá, não sei, mas fiquei com vontade enorme de trocar, mas neste mundo real simplesmente não dá. Tinha que dar o meu à troca mais 20k€, não há-de ser fácil enfiar a cadeirinha da minha filhota nos baldes traseiros além de ser impossível levar um adulto atrás do condutor e para férias tb não serve, para um fim de semana ainda se conseguem enfiar dois sacos na bagageira. Aconselho a todos os que gostam de automóveis a irem ao site da Toyota pedir um testdrive, não se vão arrepender! edit- era desta cor. ! Tal como já cá tinha dito, o bom do carro não é a performance (é quase igual ao meu em números... a direito claro, lol) é sim, o seu comportamento e a alma que ele tem. Se tivesse dinheiro era certamente das opções! Edited October 10, 2012 by DAGC Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted October 10, 2012 Author Share Posted October 10, 2012 A tua review vai de encontro ao que eu já tinha ideia, exceto o barulho do motor.. É a maior critica que fazem ao carro, até antes de criticarem a falta de mais uns 20 cavalitos. Depois de ler o teu post, ainda mais burro me sinto por ainda não me ter sentado e calcado a fundo num bicharoco destes.. Tenho uma connect na Toyota Salvador Caetano que me diz que tem lá um GT86 à minha espera para desbundar. O preço é que foi turnoff para mim.. Queria mesmo abaixo dos 40 mil e os gajos foram logo para essa marca. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted October 10, 2012 Share Posted October 10, 2012 Se sair o BRZ Sti para a Europa mudo para politico e compro o bicho :-.. :wub: :wub: Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted October 10, 2012 Share Posted October 10, 2012 (edited) Criticam o barulho do motor?? epa eu não sou nenhum expert em desportivos, este foi apenas o 2º melhor carro que já conduzi, atrás do Impreza Sti e à frente do Audi TT e tendo em conta que são apenas 4 cilindros e 2000cc, acho que o som está muito bom! Depois quando conduzires um, logo me dás a tua opinião. O gajo da Toyota disse que o equivalente da Subaru não vai estar à venda em PT, fizeram um acordo para não se canibalizarem um ao outro. Edited October 10, 2012 by gleal Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted October 10, 2012 Share Posted October 10, 2012 (edited) Criticam o barulho do motor?? epa eu não sou nenhum expert em desportivos, este foi apenas o 2º melhor carro que já conduzi, atrás do Impreza Sti e à frente do Audi TT e tendo em conta que são apenas 4 cilindros e 2000cc, acho que o som está muito bom! Depois quando conduzires um, logo me dás a tua opinião. O gajo da Toyota disse que o equivalente da Subaru não vai estar à venda em PT, fizeram um acordo para não se canibalizarem um ao outro. O STI não é o equivalente do GT86... visto que o STi em teoria levará, se sair para o mercado, cerca de 300cv. O Equivalente é o BRZ "não STi". Edited October 10, 2012 by DAGC Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted October 10, 2012 Share Posted October 10, 2012 Criticam o barulho do motor?? epa eu não sou nenhum expert em desportivos, este foi apenas o 2º melhor carro que já conduzi, atrás do Impreza Sti e à frente do Audi TT e tendo em conta que são apenas 4 cilindros e 2000cc, acho que o som está muito bom! Depois quando conduzires um, logo me dás a tua opinião. O gajo da Toyota disse que o equivalente da Subaru não vai estar à venda em PT, fizeram um acordo para não se canibalizarem um ao outro. O STI não é o equivalente do GT86... visto que o STi em teoria levará, se sair para o mercado, cerca de 300cv. O Equivalente é o BRZ "não STi". Sim eu sei, apenas me lembraste do brz com o teu post, mas não me lembrava do nome, escrevi equivalente. ;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted October 10, 2012 Share Posted October 10, 2012 (edited) Este bicho será melhor que um M3 de 2005/2006? Edited October 10, 2012 by DG_ Link to comment Share on other sites More sharing options...
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