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Toyota GT 86


EsCk
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Deixo também a minha opinião neste assunto e quem já analisou curvas de potência, percebe..

Prefiro muito mais uma linha constante a subir, do que uma hipérbole que ainda por cima tem 2 fossos, no inicio e no fim da faixa de rotação.

Potência bem distribuída é o segredo.

Contudo, admiro a combinação do grupo VAG entre turbo e compressor.. Se repararem, o próprio objectivo desta tecnologia mecânica é disfarçar a dependência, desvantagens e efeito do turbo. Tal como aquele motor tri-turbo que a BMW desenvolveu. Isto para corroborar que o ideal é ter uma linha recta, diagonal crescente, para a distribuição da potência por toda a faixa e que as próprias marcas trabalham para isso. Quem se lembra dos primeiros 1.9 TDi da VAG? Que aquela merda mandava um estouro do crl quando o turbo finalmente enchia? Não era propriamente agradável nem ideal para uma condução educada.

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Vocês têm uma ideaia dos TDi depois extrapulam tudo!

No meu pouco sentes coice por exemplo, não tem anda a ver com os turbinados a gasóleo, especialmente os precoces dos TDIs.

Depois conduz um TSI com Turbo-Compressor e diz-me se o "lag" é relevante.

Para terminar... se os turbinados não tivessem turbo, tinham menos cavalos, andavam menos e o que vocês dizem de "lag" era o andamento normal do carro.

O ideal não é ter uma subida em linha recta, é não teres subidas espontâneas com antes ou depois quase linhas rectas. A curva ideal de potência é uma curva exponencial ;)

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Atenção que eu falei dos primeiros TDi e referi também que os TFSI e TSI estão bastante bons e corrigem as lacunas na linha de potência.

Continuo a preferir um motor atmosférico do que um que tem mais de 60% da sua potência dependente de uma única peça mecânica.

É uma opinião.

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Atenção que eu falei dos primeiros TDi e referi também que os TFSI e TSI estão bastante bons e corrigem as lacunas na linha de potência.

Continuo a preferir um motor atmosférico do que um que tem mais de 60% da sua potência dependente de uma única peça mecânica.

É uma opinião.

Mas que carro tem 60% da potência dependente do turbo?

Esses casos, são os casos que existe o tal Lag que falas, mas isso são casos rarissimos, tipo aquele Evolution de 500cv testado na Top Gear à uns anos. E isso são invenções, não são os turbinados que saem de fábrica.

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Ok, ok.. Olhem o offtopic.

Foste tu que começaste com o Offtopic homem :P

Quando comprei o meu estive para ir buscar o Colt mas que fdp de arrastadeira ! A minha sorte foi ter feito test-drive se não tinha apanhado uma desilusão com o motor e ficava com um carro de gaja!

Que motor?

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