EsCk Posted September 29, 2012 Author Share Posted September 29, 2012 Deixo também a minha opinião neste assunto e quem já analisou curvas de potência, percebe.. Prefiro muito mais uma linha constante a subir, do que uma hipérbole que ainda por cima tem 2 fossos, no inicio e no fim da faixa de rotação. Potência bem distribuída é o segredo. Contudo, admiro a combinação do grupo VAG entre turbo e compressor.. Se repararem, o próprio objectivo desta tecnologia mecânica é disfarçar a dependência, desvantagens e efeito do turbo. Tal como aquele motor tri-turbo que a BMW desenvolveu. Isto para corroborar que o ideal é ter uma linha recta, diagonal crescente, para a distribuição da potência por toda a faixa e que as próprias marcas trabalham para isso. Quem se lembra dos primeiros 1.9 TDi da VAG? Que aquela merda mandava um estouro do crl quando o turbo finalmente enchia? Não era propriamente agradável nem ideal para uma condução educada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 Vocês têm uma ideaia dos TDi depois extrapulam tudo! No meu pouco sentes coice por exemplo, não tem anda a ver com os turbinados a gasóleo, especialmente os precoces dos TDIs. Depois conduz um TSI com Turbo-Compressor e diz-me se o "lag" é relevante. Para terminar... se os turbinados não tivessem turbo, tinham menos cavalos, andavam menos e o que vocês dizem de "lag" era o andamento normal do carro.O ideal não é ter uma subida em linha recta, é não teres subidas espontâneas com antes ou depois quase linhas rectas. A curva ideal de potência é uma curva exponencial ;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted September 29, 2012 Author Share Posted September 29, 2012 Atenção que eu falei dos primeiros TDi e referi também que os TFSI e TSI estão bastante bons e corrigem as lacunas na linha de potência. Continuo a preferir um motor atmosférico do que um que tem mais de 60% da sua potência dependente de uma única peça mecânica. É uma opinião. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 Atenção que eu falei dos primeiros TDi e referi também que os TFSI e TSI estão bastante bons e corrigem as lacunas na linha de potência. Continuo a preferir um motor atmosférico do que um que tem mais de 60% da sua potência dependente de uma única peça mecânica. É uma opinião. Mas que carro tem 60% da potência dependente do turbo? Esses casos, são os casos que existe o tal Lag que falas, mas isso são casos rarissimos, tipo aquele Evolution de 500cv testado na Top Gear à uns anos. E isso são invenções, não são os turbinados que saem de fábrica. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted September 29, 2012 Author Share Posted September 29, 2012 Tira o turbo a um carro qualquer turbinado e vê quanto perde em potência.. não é coisa pouca. Era isso que queria dizer. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 O evoX tem um lag enorme e vem de fábrica assim.É a única coisa que me faz não trocar o turbo do smart por um mais engraçado. Detesto aquele lag inicial. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 Lag enorme? Wtf? Ah... vocês arrancam em 5ª... está explicado :P Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 O lag não é sentido em primeira. Há um vídeo do top gear que mostram isso do evo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 O lag não é sentido em primeira. Há um vídeo do top gear que mostram isso do evo. Do Evo versão 500cv... contra o Liana. Link to comment Share on other sites More sharing options...
John_Dre Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 O lag não é sentido em primeira. Há um vídeo do top gear que mostram isso do evo. Do Evo versão 500cv... contra o Liana. Evo X O mais parecido com a evrsão stock que encontrei: Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 Sim... Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 Olha uma etapa de montanha... Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 (edited) Sim... e... Edited September 29, 2012 by DAGC Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted September 29, 2012 Author Share Posted September 29, 2012 No meu tempo, esses bancos da Vamag eram uma cáca.. Os meus testes foram sempre em MAHA. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 É para mostrarmos montanhas uns aos outros? Então... olha como eu um dia vou querer que as montanhas do meu sejam: Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 Mas eu já tenho aquela. Agora era passar os 100cv's... Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 Mostras-te a que tens eu mostrei a que quero Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 Só software? Ou com mecânica também? Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 (edited) Só software? Ou com mecânica também? Mecânica claro, aliás... para 190cv basta mecânica como se quer e se gosta Edited September 29, 2012 by DAGC 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted September 29, 2012 Author Share Posted September 29, 2012 Ok, ok.. Olhem o offtopic. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 Que chunguinha... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gizbo Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 Quando comprei o meu estive para ir buscar o Colt mas que fdp de arrastadeira ! A minha sorte foi ter feito test-drive se não tinha apanhado uma desilusão com o motor e ficava com um carro de gaja! Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted September 30, 2012 Share Posted September 30, 2012 Ok, ok.. Olhem o offtopic. Foste tu que começaste com o Offtopic homem :P Quando comprei o meu estive para ir buscar o Colt mas que fdp de arrastadeira ! A minha sorte foi ter feito test-drive se não tinha apanhado uma desilusão com o motor e ficava com um carro de gaja! Que motor? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gizbo Posted September 30, 2012 Share Posted September 30, 2012 1.2 ou 1.4 90 cvs a Gasolina. Link to comment Share on other sites More sharing options...
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