Gizbo Posted September 27, 2012 Share Posted September 27, 2012 Lag ? Vais ter lag onde num carro a gasolina ??? Vais ter é um ganda disparo logo nas 2000rpm em vez das 5000 ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted September 28, 2012 Author Share Posted September 28, 2012 Bebe água, Gizbo. A sério.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gizbo Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Preferes um carro atmosférico que um turbinado ? a sério ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Ó EsCk... automáticamente claro que um carro com Turbo ganha lag! É esse o objectivo não? Agora não fica mais lento em nenhuma situação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted September 28, 2012 Author Share Posted September 28, 2012 Eu não disse que ficava mais lento em lado nenhum.. Preferes um carro atmosférico que um turbinado ? a sério ? Obviamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gizbo Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 x2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted September 28, 2012 Author Share Posted September 28, 2012 Não percebo o espanto.. Não sou o único com este ponto de vista. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Não percebo o espanto.. Não sou o único com este ponto de vista. X2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Expliquem-me a lógica sff então... não gostam que o carro ande mais é isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Ui a velha discussão... Atmosféricos vs Turbinados... Link to comment Share on other sites More sharing options...
John_Dre Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Não percebo o espanto.. Não sou o único com este ponto de vista. X2 X3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
nosleep Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Não percebo o espanto.. Não sou o único com este ponto de vista. X2 X3 X4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gizbo Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Expliquem-me a lógica sff então... não gostam que o carro ande mais é isso? Aguardo a explicação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nosleep Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Expliquem-me a lógica sff então... não gostam que o carro ande mais é isso? Aguardo a explicação. Experimenta 2 carros com a mesma cavalagem, um turbinado e outro nao... depois anda partilhar a tua experiência... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gizbo Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Eu tenho um 1.4 110cvs atmosférico. Experimentei um 1.4 120cvs turbinado tinha o meu carro uns 3 ou 4 meses e se pudesse tinha trocado na hora !!! Um carro com turbo tem uma alma completamente diferente ! Try again. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nosleep Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Tem uma alma das 2 ás 3mil, depois é um morto vivo, se não andares dentro dessa rotação em todas as mudanças perdes a alma toda, ou quando mete uma abaixo e apanhas uma rotação ainda alta metes pé a fundo e ele fica igual... Mas isto é o que eu acho... Num "aspirador" tem uma curva de binário muito mais progressiva, sabes que baixas rotações é pra andar de vagar e altas é pra puxar pelo carro. E tens sempre aquela força do motor disponível... Quantas vezes vais a aproximar duma curva, reduzes com o motor, vais pra acelerar á saída e o turbo parece q nem ta lá pq tas em altas rotações?pra mim é contra intuitivo e nada divertido E sim é muito divertido um turbinado, ver a luzinha do esp a piscar, mas ja viste que o esp nunca antes foi preciso? O turbo é tão momentâneo que precisa de ser controlado electronicamente pra não estragar o desenvolver da velocidade do carro... Turbo é o futuro, é a facilidade de injectar cavalagem em motores pequenos, e conseguir melhores consumos e emissões de gases... Link to comment Share on other sites More sharing options...
ghost_matrix Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Tem uma alma das 2 ás 3mil, depois é um morto vivo, se não andares dentro dessa rotação em todas as mudanças perdes a alma toda, ou quando mete uma abaixo e apanhas uma rotação ainda alta metes pé a fundo e ele fica igual... Mas isto é o que eu acho... No dia a dia é a faixa de rotação mais importante. Teoricamente o turbo acaba por dar a um carro a gasolina aquilo que ele tem menor quantidade comparativamente a um turbodiesel, que é a mais força a uma rotação mais baixa. Isso dá uma conduçao mais agradável no dia a dia assim como consumos Link to comment Share on other sites More sharing options...
John_Dre Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Tem uma alma das 2 ás 3mil, depois é um morto vivo, se não andares dentro dessa rotação em todas as mudanças perdes a alma toda, ou quando mete uma abaixo e apanhas uma rotação ainda alta metes pé a fundo e ele fica igual... Mas isto é o que eu acho... Num "aspirador" tem uma curva de binário muito mais progressiva, sabes que baixas rotações é pra andar de vagar e altas é pra puxar pelo carro. E tens sempre aquela força do motor disponível... Quantas vezes vais a aproximar duma curva, reduzes com o motor, vais pra acelerar á saída e o turbo parece q nem ta lá pq tas em altas rotações?pra mim é contra intuitivo e nada divertido E sim é muito divertido um turbinado, ver a luzinha do esp a piscar, mas ja viste que o esp nunca antes foi preciso? O turbo é tão momentâneo que precisa de ser controlado electronicamente pra não estragar o desenvolver da velocidade do carro... Turbo é o futuro, é a facilidade de injectar cavalagem em motores pequenos, e conseguir melhores consumos e emissões de gases... Tudo dito.. A sensação de velocidade produzida logo ás 2k rotações pelos motores turbo (binário máximo), nada tem a ver com o prazer de ter o mesmo distribuído por toda a faixa. No entanto a evolução dos motores turbo têm sido bastante elevada e existem soluções que tentam maximizar o intervalo de rotações disponível (twin turbo, ou de rampa variável, etc... ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gizbo Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Concordo com o que dizes ! Mas falando no meu caso, o meu carro só "desperta" a partir das 3000/3500rpm , a partir desta rotação sentes que quando carregas no pedal ele responde, até lá não se sente nada disso ! Com um turbo é exactamente essa a ajuda que ele vai dar, e estando a falar num carro a gasolina(que são mais rotativos que um a gasóleo) não vai parecer tanto que o carro está a morrer quando depois vai em altas ! Nos gasóleos concordo contigo, em disparando o turbo aquilo não se mexe agora nos gasolinas ? Pelo menos o 1.4 TSi da VW está muito bom isso posso-te garantir ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Depende do 1.4TSI. Há de 120cv's a 180cv's. Com turbos diferentes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gizbo Posted September 28, 2012 Share Posted September 28, 2012 Como disse anteriormente experimentei o de 120cvs Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 (edited) Como disse anteriormente experimentei o de 120cvs Se achas-te esse bom tens de experimentar o 180cv's. Dos carritos que me deu mais gozo conduzir. Edited September 29, 2012 by DG_ Link to comment Share on other sites More sharing options...
NOX Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 Mas isto vai do gosto de cada um , se queres ter um carro rápido com mais resposta claramente Turbo , é tipo ejaculação precose lol tens uma curva de prazer menos prenunciada em longitividade mas mais intensa nas rotações onde dispara , mas os atmosféricos aguentas mais tempo a erecção hehehe eu claramente gosto mais do sistema atmosférico ,tenho um turbo agora e antes tinha um Type R . e sinto muitas saudades do V-Tec principalmente se se fizer um alargamento ao V-tec com um filtro de ar extra ... :P Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted September 29, 2012 Share Posted September 29, 2012 (edited) Expliquem-me a lógica sff então... não gostam que o carro ande mais é isso? Aguardo a explicação. Experimenta 2 carros com a mesma cavalagem, um turbinado e outro nao... depois anda partilhar a tua experiência... Não interessa a cavalagem, está-se a falar de colocar um turbo num não turbinado, a cavalagem vai ser maior. E eu experimentei o Fiesta RS antes de comprar o meu. E prefiro o meu turbinado de 150cv que o atmosférico de 150cv. Uns só têm vida das 2mil ás 3mil... outros só têm vida das 5mil ás 6mil... são coisas diferentes! O que se falou inicialmente foi em colocar um Turbo num motor já com 205cv... Vai andar menos? Vai dar menos gozo? Tratem-se. Edited September 29, 2012 by DAGC Link to comment Share on other sites More sharing options...
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