Jump to content

Toyota GT 86


EsCk
 Share

Recommended Posts

Eu tenho um 1.4 110cvs atmosférico.

Experimentei um 1.4 120cvs turbinado tinha o meu carro uns 3 ou 4 meses e se pudesse tinha trocado na hora !!! Um carro com turbo tem uma alma completamente diferente !

Try again.

Link to comment
Share on other sites

Tem uma alma das 2 ás 3mil, depois é um morto vivo, se não andares dentro dessa rotação em todas as mudanças perdes a alma toda, ou quando mete uma abaixo e apanhas uma rotação ainda alta metes pé a fundo e ele fica igual... Mas isto é o que eu acho...

Num "aspirador" tem uma curva de binário muito mais progressiva, sabes que baixas rotações é pra andar de vagar e altas é pra puxar pelo carro. E tens sempre aquela força do motor disponível... Quantas vezes vais a aproximar duma curva, reduzes com o motor, vais pra acelerar á saída e o turbo parece q nem ta lá pq tas em altas rotações?pra mim é contra intuitivo e nada divertido

E sim é muito divertido um turbinado, ver a luzinha do esp a piscar, mas ja viste que o esp nunca antes foi preciso? O turbo é tão momentâneo que precisa de ser controlado electronicamente pra não estragar o desenvolver da velocidade do carro...

Turbo é o futuro, é a facilidade de injectar cavalagem em motores pequenos, e conseguir melhores consumos e emissões de gases...

Link to comment
Share on other sites

Tem uma alma das 2 ás 3mil, depois é um morto vivo, se não andares dentro dessa rotação em todas as mudanças perdes a alma toda, ou quando mete uma abaixo e apanhas uma rotação ainda alta metes pé a fundo e ele fica igual... Mas isto é o que eu acho...

No dia a dia é a faixa de rotação mais importante. Teoricamente o turbo acaba por dar a um carro a gasolina aquilo que ele tem menor quantidade comparativamente a um turbodiesel, que é a mais força a uma rotação mais baixa. Isso dá uma conduçao mais agradável no dia a dia assim como consumos

Link to comment
Share on other sites

Tem uma alma das 2 ás 3mil, depois é um morto vivo, se não andares dentro dessa rotação em todas as mudanças perdes a alma toda, ou quando mete uma abaixo e apanhas uma rotação ainda alta metes pé a fundo e ele fica igual... Mas isto é o que eu acho...

Num "aspirador" tem uma curva de binário muito mais progressiva, sabes que baixas rotações é pra andar de vagar e altas é pra puxar pelo carro. E tens sempre aquela força do motor disponível... Quantas vezes vais a aproximar duma curva, reduzes com o motor, vais pra acelerar á saída e o turbo parece q nem ta lá pq tas em altas rotações?pra mim é contra intuitivo e nada divertido

E sim é muito divertido um turbinado, ver a luzinha do esp a piscar, mas ja viste que o esp nunca antes foi preciso? O turbo é tão momentâneo que precisa de ser controlado electronicamente pra não estragar o desenvolver da velocidade do carro...

Turbo é o futuro, é a facilidade de injectar cavalagem em motores pequenos, e conseguir melhores consumos e emissões de gases...

Tudo dito..

A sensação de velocidade produzida logo ás 2k rotações pelos motores turbo (binário máximo), nada tem a ver com o prazer de ter o mesmo distribuído por toda a faixa.

No entanto a evolução dos motores turbo têm sido bastante elevada e existem soluções que tentam maximizar o intervalo de rotações disponível (twin turbo, ou de rampa variável, etc... )

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o que dizes !

Mas falando no meu caso, o meu carro só "desperta" a partir das 3000/3500rpm , a partir desta rotação sentes que quando carregas no pedal ele responde, até lá não se sente nada disso ! Com um turbo é exactamente essa a ajuda que ele vai dar, e estando a falar num carro a gasolina(que são mais rotativos que um a gasóleo) não vai parecer tanto que o carro está a morrer quando depois vai em altas ! Nos gasóleos concordo contigo, em disparando o turbo aquilo não se mexe agora nos gasolinas ? Pelo menos o 1.4 TSi da VW está muito bom isso posso-te garantir !

Link to comment
Share on other sites

Como disse anteriormente experimentei o de 120cvs smile.png

Se achas-te esse bom tens de experimentar o 180cv's. Dos carritos que me deu mais gozo conduzir. Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Mas isto vai do gosto de cada um , se queres ter um carro rápido com mais resposta claramente Turbo , é tipo ejaculação precose lol tens uma curva de prazer menos prenunciada em longitividade mas mais intensa nas rotações onde dispara , mas os atmosféricos aguentas mais tempo a erecção hehehe eu claramente gosto mais do sistema atmosférico ,tenho um turbo agora e antes tinha um Type R . e sinto muitas saudades do V-Tec :D principalmente se se fizer um alargamento ao V-tec com um filtro de ar extra ... :P

Link to comment
Share on other sites

Expliquem-me a lógica sff então... não gostam que o carro ande mais é isso?

Aguardo a explicação.

Experimenta 2 carros com a mesma cavalagem, um turbinado e outro nao... depois anda partilhar a tua experiência...

Não interessa a cavalagem, está-se a falar de colocar um turbo num não turbinado, a cavalagem vai ser maior.

E eu experimentei o Fiesta RS antes de comprar o meu. E prefiro o meu turbinado de 150cv que o atmosférico de 150cv.

Uns só têm vida das 2mil ás 3mil... outros só têm vida das 5mil ás 6mil... são coisas diferentes! O que se falou inicialmente foi em colocar um Turbo num motor já com 205cv...

Vai andar menos? Vai dar menos gozo? Tratem-se.

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.