Jump to content

Toyota GT 86


EsCk
 Share

Recommended Posts

Pensava que já havia um tópico a falar deste carro ou do concept.. Se há, por favor façam o merge. No search não encontrei nada.

Já o conhecem do concept car FT-86, nascido em parceria com a Subaru:

9b49e89057368a84c3cbebfa81ab1384.jpg

A ser lançado é agora o GT-86.

Toyota-GT-86-side-view-623x389.jpg

toyota-gt_86_2013_1280x960_wallpaper_0d.jpg

toyota-gt_86_2013_1280x960_wallpaper_09.jpg

toyota-gt_86_2013_1280x960_wallpaper_04.jpg

Review da Autocar.uk

A £25k no UK, é uma verdadeira guloseima. Resta saber por quanto vai ser vendido cá em Portugal. Conheço uma pessoa na Toyota e preços só deverão ser divulgados no verão.. Com sorte, abaixo dos 40.000€

Se assim for, pondero seriamente em trocar de carro.

Tudo que vejo e leio sobre isto é demasiado cativante. Mal apareça no mercado vai logo test-drive para ver se perco ou não a cabeça.

Link to comment
Share on other sites

Vocês estão a falar como se isto fosse custar os olhos da cara.. No UK está a £25k, cá vai ser mais caro mas mesmo assim, deverá ser um preço bem acessível.

Link to comment
Share on other sites

Bem o carro tem tudo para ser muito bom efectivamente... um sucessor à altura o AE86. Agora falando por mim, tudo bem que 40 mil € não é tanto como os 115 mil que se dá por um 911 básico... no entanto eu nem esses 40 mil tenho!

Link to comment
Share on other sites

O preço cá deverá ser abaixo dos 40k. Mas eu já nem falo dos preços cá porque é uma vergonha.

A verdade é que este GT-86 é um dos pacotes mais completos num carro.. Desde o peso, cilindrada, potência, interiores, design, performance.. Tudo muitíssimo equilibrado. E pelas primeiras análises, tem tudo para deixar uma marca na história.

Link to comment
Share on other sites

Ó esck a malta ñ fala como se o carro fosse muito caro.

Tu é que ainda não percebeste que em relação à maioria dos users daqui, acontece uma de três coisas:

1º Tens pais ricos que te deram uma conta recheada e a maioria da malta não.

2º O teu emprego é estupidamente bem pago em comparação à maioria tal a forma como às vezes falas da facilidade de investir determinados valores.

3º Não tens noção da realidade e não sentes o peso que o dinheiro tem.

Isto não é uma crítica, é mesmo a realidade, que leva a malta a falar de 40 mil como muito enquanto que para ti parecem peanuts.

Link to comment
Share on other sites

Ó esck a malta ñ fala como se o carro fosse muito caro.

Tu é que ainda não percebeste que em relação à maioria dos users daqui, acontece uma de três coisas:

1º Tens pais ricos que te deram uma conta recheada e a maioria da malta não.

2º O teu emprego é estupidamente bem pago em comparação à maioria tal a forma como às vezes falas da facilidade de investir determinados valores.

3º Não tens noção da realidade e não sentes o peso que o dinheiro tem.

Isto não é uma crítica, é mesmo a realidade, que leva a malta a falar de 40 mil como muito enquanto que para ti parecem peanuts.

Infelizmente eu assino por baixo. Para mim 40mil por um carro é pura imaginação...

Link to comment
Share on other sites

Ó esck a malta ñ fala como se o carro fosse muito caro.

Tu é que ainda não percebeste que em relação à maioria dos users daqui, acontece uma de três coisas:

1º Tens pais ricos que te deram uma conta recheada e a maioria da malta não.

2º O teu emprego é estupidamente bem pago em comparação à maioria tal a forma como às vezes falas da facilidade de investir determinados valores.

3º Não tens noção da realidade e não sentes o peso que o dinheiro tem.

Isto não é uma crítica, é mesmo a realidade, que leva a malta a falar de 40 mil como muito enquanto que para ti parecem peanuts.

Infelizmente eu assino por baixo. Para mim 40mil por um carro é pura imaginação...

E qual é o problema?

Há quem gaste 40.000 em tabaco num ápice e nem repare nisso... à quem gaste em copos... à quem gaste em put****... cada um faz o que quer com o seu dinheiro, isso não faz as pessoas viverem fora de realidade. Desde que seja pago... qual é problema?

Nem toda a gente olha para o carro como um meio de transporte apenas. Senão chegava uma bicicleta a motor.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

meus caros, se eu tivesse à volta de 40 mil eurois no meu bolso para comprar um carro, não seria de certeza para comprar um 2 lugares sem conforto e com umas specs fraquinhas.

por 45mil euroiss, comprava um BMW M3 de 2008 c/ 420CV ... sim, seria usado, mas com muito, mas muito poucos KM's

Yep, eu sou um amante de carros usados! namuche.gif

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

meus caros, se eu tivesse à volta de 40 mil eurois no meu bolso para comprar um carro, não seria de certeza para comprar um 2 lugares sem conforto e com umas specs fraquinhas.

por 45mil euroiss, comprava um BMW M3 de 2008 c/ 420CV ... sim, seria usado, mas com muito, mas muito poucos KM's

Yep, eu sou um amante de carros usados! namuche.gif

Eu próprio sou adepto do mercado de usados nem que seja para os semi-novos, no entanto grande parte desta ideia é porque acho os preços dos carros em Portugal ridículos. Certamente se arranjava algo mais interessante por valores semelhantes, mas há duas coisas a ter em conta quando se compra um carro usado pelo mesmo valor mesmo que tenha specs muito superiores como é o caso do M3 (e esse que mostraste é mais caro do que o que supostamente custará o GT 86):

- só custa o mesmo no acto da compra, acredita que no ano seguinte já estavas muito à frente em despesas, mas muito mesmo (conheço quem tenha M3)

- novo é novo, especialmente para quem considera um carro mais do que um meio de transporte... falando de carros de performance é sempre complicado escolher um que já tenha tido outro(s) dono(s)

Gostava só de fazer um reparo, dizer que tem specs fraquinhas um carro que pesa menos 400kgs e tem quase metade da potencia do que o exemplo que apontaste como interessante... vai lá vai! Já sei que todos gostavamos de ter um carro com as specs de um Veyron, mas não vamos exagerar. As specs deste GT 86 estão muito boas! Potência não é tudo e se não sabes disso é porque ainda tens um longo caminho pela frente.

Link to comment
Share on other sites

Ó esck a malta ñ fala como se o carro fosse muito caro.

Tu é que ainda não percebeste que em relação à maioria dos users daqui, acontece uma de três coisas:

1º Tens pais ricos que te deram uma conta recheada e a maioria da malta não.

2º O teu emprego é estupidamente bem pago em comparação à maioria tal a forma como às vezes falas da facilidade de investir determinados valores.

3º Não tens noção da realidade e não sentes o peso que o dinheiro tem.

Isto não é uma crítica, é mesmo a realidade, que leva a malta a falar de 40 mil como muito enquanto que para ti parecem peanuts.

Ainda bem que conheces a minha realidade melhor do que eu próprio lol.

Tudo que disseste não tem nexo porque eu não estou a dizer que 40k€ é peanuts.. Só estou a dizer que não é o balúrdio de dinheiro que muita gente está a fazer que é.

Tenho uma coisa que se chama senso-comum. Se 40k é um rio de dinheiro, o que será um milhão ou até 100k. Pode ser muito difícil para a actual conjuntura actual juntar 40k, mas isso não quer dizer que seja uma soma doutro planeta, pelo amor de deus.

E fica tranquilo que os meus pais não são ricos nem andam de Porsches, nem BMW, nem Mercedes. Estão incluídos na classe média, com muito suor e trabalho.

Só para terminar a tua "critica", dizer que eu não tenho noção da realidade e não sinto o peso do dinheiro, quando eu me sustento sozinho há uns anos, do meu salário, a pagar renda e contas, e tu moras em casa dos pais, é no mínimo irónico.

Foi uma posta triste, a tua. A discutir um tópico sobre um carro, trouxeste argumentos apontados à minha vida pessoal e obrigas-me a responder para que as pessoas não fiquem com ideias erradas. É bem, queijo. Vou-me lembrar disto.

meus caros, se eu tivesse à volta de 40 mil eurois no meu bolso para comprar um carro, não seria de certeza para comprar um 2 lugares sem conforto e com umas specs fraquinhas.

por 45mil euroiss, comprava um BMW M3 de 2008 c/ 420CV ... sim, seria usado, mas com muito, mas muito poucos KM's

Yep, eu sou um amante de carros usados! namuche.gif

Eu próprio sou adepto do mercado de usados nem que seja para os semi-novos, no entanto grande parte desta ideia é porque acho os preços dos carros em Portugal ridículos. Certamente se arranjava algo mais interessante por valores semelhantes, mas há duas coisas a ter em conta quando se compra um carro usado pelo mesmo valor mesmo que tenha specs muito superiores como é o caso do M3 (e esse que mostraste é mais caro do que o que supostamente custará o GT 86):

- só custa o mesmo no acto da compra, acredita que no ano seguinte já estavas muito à frente em despesas, mas muito mesmo (conheço quem tenha M3)

- novo é novo, especialmente para quem considera um carro mais do que um meio de transporte... falando de carros de performance é sempre complicado escolher um que já tenha tido outro(s) dono(s)

Gostava só de fazer um reparo, dizer que tem specs fraquinhas um carro que pesa menos 400kgs e tem quase metade da potencia do que o exemplo que apontaste como interessante... vai lá vai! Já sei que todos gostavamos de ter um carro com as specs de um Veyron, mas não vamos exagerar. As specs deste GT 86 estão muito boas! Potência não é tudo e se não sabes disso é porque ainda tens um longo caminho pela frente.

Lá está.. Também em discussão com um amigo meu estivemos a analisar carros dentro do mesmo intervalo de valores. Um BMW 335 i coupé, por ~37k€, com 70 mil kms. Pá, não arriscava nem por nada dar esse valor por um carro usado, em que tanto quanto sei, pode ter levado esticões a frio que até me trariam lágrimas aos olhos.

Como dizes e bem, para um carro do dia a dia, quem gosta do carro, compra novo e trata dele como sabe e acha melhor. Se eu quisesse ter um carro de fim-de-semana ou trackday, aí comprava usado sem problemas.

Não se aplica a este caso.

Ainda para mais, o GT-86 é super equilibrado. Leiam artigos da Top Gear e da Autocar.. Ambos consideram o preço uma pechincha, já que é do preço que o pessoal está com mais medo. "Specs fraquinhas" é coisa que este carro não tem lol. E depois comprar com um M3 usado, que custa mais de 15k€ aproximadamente... pá, não se compara sequer. Para além de que o M3 é usado, está um ou dois segmentos acima do GT-86 e é um carro mais caro.

Haja senso-comum, por favor. Andam aí com carros de 75cv-125cv, e depois dizem que 200cv é fraquinho e 400cv+ é que já é bom. Não pode ser.

Este GT-86 é um marco precisamente por causa desse vazio. Esperemos que cumpra, mas tudo indica que sim e já há murmuros em relação ao que a concorrência vai ter que preparar para responder a este "ataque" da Toyota.

Link to comment
Share on other sites

meus caros, se eu tivesse à volta de 40 mil eurois no meu bolso para comprar um carro, não seria de certeza para comprar um 2 lugares sem conforto e com umas specs fraquinhas.

por 45mil euroiss, comprava um BMW M3 de 2008 c/ 420CV ... sim, seria usado, mas com muito, mas muito poucos KM's

Yep, eu sou um amante de carros usados! namuche.gif

Eu próprio sou adepto do mercado de usados nem que seja para os semi-novos, no entanto grande parte desta ideia é porque acho os preços dos carros em Portugal ridículos. Certamente se arranjava algo mais interessante por valores semelhantes, mas há duas coisas a ter em conta quando se compra um carro usado pelo mesmo valor mesmo que tenha specs muito superiores como é o caso do M3 (e esse que mostraste é mais caro do que o que supostamente custará o GT 86):

- só custa o mesmo no acto da compra, acredita que no ano seguinte já estavas muito à frente em despesas, mas muito mesmo (conheço quem tenha M3)

- novo é novo, especialmente para quem considera um carro mais do que um meio de transporte... falando de carros de performance é sempre complicado escolher um que já tenha tido outro(s) dono(s)

Gostava só de fazer um reparo, dizer que tem specs fraquinhas um carro que pesa menos 400kgs e tem quase metade da potencia do que o exemplo que apontaste como interessante... vai lá vai! Já sei que todos gostavamos de ter um carro com as specs de um Veyron, mas não vamos exagerar. As specs deste GT 86 estão muito boas! Potência não é tudo e se não sabes disso é porque ainda tens um longo caminho pela frente.

Quem está disponível para adquirir um carro por 45mil euros não está minimamente preocupado, nem com combustível, nem com o valor das revisões na oficina.

Eu (e atenção que isto é a minha opinião) não me sinto minimamente seduzido por um carro que tem um bom aspecto, que ande bem, mas que depois fica aquém no conforto. Mas isto, sou eu.

Link to comment
Share on other sites

Não vale a pena.. Achar que quem gasta 45k€ num carro está livre de preocupações mundanas porque é podre de rico, para mim é inconcebível. Devo ter uma mentalidade diferente e obtusa.

Mais valia ter aberto o tópico sem falar em valores nem nada a ver se se evitava esta discussão sem sentido.

Link to comment
Share on other sites

Quem compra um carro de 45 mil € não se preocupa com revisões nem com combustível?! Só se for quem compra esse carro para se deslocar unicamente dentro da sua quinta para usar como cortador de relva... Enfim...

Falando do carro em si, não sei porquê mas acho mais apelativa a frente do Subaru BRZ. O que achas EsCk?

Link to comment
Share on other sites

Falando do carro em si, não sei porquê mas acho mais apelativa a frente do Subaru BRZ. O que achas EsCk?

Por acaso no meu caso acho o contrário.. Prefiro a traseira do BRZ à do GT-86, e prefiro a frente do GT-86 à do BRZ:

SubaruBRZ11.jpg2012toyotagt86.jpg

Prefiro a grelha e faróis de nevoeiro do Toyota. As outras ópticas são muito semelhantes.

Toyota-GT_86_2013_721.jpgsubaru-brz-toyota.jpg

A traseira é muito semelhante, mas o concept do BRZ STi faz sonhar:

brz-subaru-concept-wing.jpg

Essas ópticas sim, muito mais porreiras.

Link to comment
Share on other sites

O STI é outra loiça... O que prefiro mesmo na frente do BRZ é a posição dos LED's de luz diurna nas ópticas. Quando este carro sair vou ver se faço um test-drive.

A minha amiga da Toyota diz que já reservou um GT-86 para eu ir testar hehe.

Expectativas muito altas.

Mas ela ainda não pode dizer preços nem quando vai sair.. Só me disse "uns mesitos". No Reino Unido sai em Junho. Cá aponta-se para Agosto.

Link to comment
Share on other sites

Ó esck a malta ñ fala como se o carro fosse muito caro.

Tu é que ainda não percebeste que em relação à maioria dos users daqui, acontece uma de três coisas:

1º Tens pais ricos que te deram uma conta recheada e a maioria da malta não.

2º O teu emprego é estupidamente bem pago em comparação à maioria tal a forma como às vezes falas da facilidade de investir determinados valores.

3º Não tens noção da realidade e não sentes o peso que o dinheiro tem.

Isto não é uma crítica, é mesmo a realidade, que leva a malta a falar de 40 mil como muito enquanto que para ti parecem peanuts.

Infelizmente eu assino por baixo. Para mim 40mil por um carro é pura imaginação...

E qual é o problema?

Há quem gaste 40.000 em tabaco num ápice e nem repare nisso... à quem gaste em copos... à quem gaste em put****... cada um faz o que quer com o seu dinheiro, isso não faz as pessoas viverem fora de realidade. Desde que seja pago... qual é problema?

Nem toda a gente olha para o carro como um meio de transporte apenas. Senão chegava uma bicicleta a motor.

Olha lê lá bem o que eu disse. Disse que, para mim, dar 40 mil por um carro é na minha imaginação. Para quem pode e gosta acho muito bem. Eu gosto e não posso mas espero vir a poder.

Link to comment
Share on other sites

Aquele BRZ STi... deveria rondar os 65000€... se saísse para Portugal...

Se eu disse que o comprava se pudesse alguém ia fazer quote e dizer que eu sou maluco e mais não sei o quê?

Link to comment
Share on other sites

Aquele BRZ STi... deveria rondar os 65000€... se saísse para Portugal...

Se eu disse que o comprava se pudesse alguém ia fazer quote e dizer que eu sou maluco e mais não sei o quê?

LOL! É melhor não arriscar.. Ainda te aparece uma milícia à porta, com enxadas e paus a arder :-..

O BRZ STi é que ainda não passou de concept. Não estou a par de nenhum plano de produção, mas não é de estranhar que a Subaru esteja a usar a Toyota como cobaia. Se as vendas justificarem, eles dizem à STi para trabalhar no carro.

A Toyota também tinha alguns planos para isso, mas a diferença é que não tem nenhuma powerhouse para o trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.