Jump to content

Compra de telemóvel no Amazon.de


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

Já alguém fez compras no Amazon.de? Funciona exactamente igual ao Amazon.co.uk ou há considerações a ter em conta antes de fazer qualquer encomenda lá?

A ideia era comprar um telemóvel que no co.uk custa UK£ 194.99 = 234.118329 Euros e no .de fica por 203€, isto supondo que no .de também existe a cena de não pagar portes. Alguém sabe se isso se verifica?

Link to comment
Share on other sites

Naz, no .de a maior vantagem é não pagares taxas de conversão monetária, que o banco depois te cobra, caso pagues com cartão de crédito.

Ehrrrr, já comprei pelo .co.uk e não me cobraram taxa nenhuma porque o preço final é em euros. Suponho que o "pedido" pelo co.uk seja também feito em €

Ando para testar aqui a MediaMarkt da Holanda... Os portes são relativamente baixos e têm todos os produtos online

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Sabes que podes simular antes de comprar pá.

Sim, mas fiz as contas por alto de cabeça e acho que acaba por não compensar, não é por 1€ ou 2€. E como Alemão não é comigo, apesar de os sites terem o mesmo layout, sinto-me mais à vontade no co.uk porque percebo o que está escrito :P

Naz, no .de a maior vantagem é não pagares taxas de conversão monetária, que o banco depois te cobra, caso pagues com cartão de crédito.

Mas o .de está em Euros, não há qualquer conversão... Penso eu...

Já agora, algo que me apoquenta um bocado...

Um amigo meu disse-me recentemente que sites como Amazon, Pixmania e etc é mau comprar neles por causa da garantia. Por exemplo, para resolver qualquer merda acho que tinha que resolver directamente com eles (o que pode ser mais chato e demorado) e não podia ir directamente à marca. Quer dizer, até podia, mas eles mandavam-me dar uma volta (a marca) e que por lei podiam fazê-lo. Alguém sabe alguma coisa sobre isto ou será treta? Treta no sentido de desinformação dele...

Link to comment
Share on other sites

(...)

Já agora, algo que me apoquenta um bocado...

Um amigo meu disse-me recentemente que sites como Amazon, Pixmania e etc é mau comprar neles por causa da garantia. Por exemplo, para resolver qualquer merda acho que tinha que resolver directamente com eles (o que pode ser mais chato e demorado) e não podia ir directamente à marca. Quer dizer, até podia, mas eles mandavam-me dar uma volta (a marca) e que por lei podiam fazê-lo. Alguém sabe alguma coisa sobre isto ou será treta? Treta no sentido de desinformação dele...

Supostamente tens cobertura Europeia em qualquer compra. Se tens serviço de assistência da marca cá em Portugal, eles são "forçados" a aceitar o produto e arranjar, afinal, todos os produtos no seu 1º ano de vida é garantia de fábrica, e o 2º ano pela empresa que vende.

Corrijam-me se estiver a dizer alguma barbaridade, mas já tenho lido diversos sítios que é desta forma que funciona.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Eu também pensava que era assim, mas ele diz-me que não... Mas ele diz que isto é em lojas como a Pixmania que conseguem, por algum motivo, preços mais competitivos. Numa Fnac, por exemplo, já não tem esse problema. Podes ir à marca resolver...

Link to comment
Share on other sites

(...)

Já agora, algo que me apoquenta um bocado...

Um amigo meu disse-me recentemente que sites como Amazon, Pixmania e etc é mau comprar neles por causa da garantia. Por exemplo, para resolver qualquer merda acho que tinha que resolver directamente com eles (o que pode ser mais chato e demorado) e não podia ir directamente à marca. Quer dizer, até podia, mas eles mandavam-me dar uma volta (a marca) e que por lei podiam fazê-lo. Alguém sabe alguma coisa sobre isto ou será treta? Treta no sentido de desinformação dele...

Supostamente tens cobertura Europeia em qualquer compra. Se tens serviço de assistência da marca cá em Portugal, eles são "forçados" a aceitar o produto e arranjar, afinal, todos os produtos no seu 1º ano de vida é garantia de fábrica, e o 2º ano pela empresa que vende.

Corrijam-me se estiver a dizer alguma barbaridade, mas já tenho lido diversos sítios que é desta forma que funciona.

Cumpz

não percebo isso - eu sempre pensei que estávamos cobertos por uma garantia de 2 anos (norma Europeia), mas simplesmente, tenho marcas que se recusam a fornecer garantia argumentando que não comprei "a extensão de garantia" (e isto pelo intermediário (amazon) ou mesmo pela marca (HP))

Link to comment
Share on other sites

O prazo da garantia depende sempre do país onde é efectuada a compra, dependendo da marca, a mesma pode ser Mundial, Europeia ou apenas Nacional. Por ex (não sei se se mantem mas) a Nikkon há uns anos era representada na peninsula iberica pela finikon, e eles só activavam a garantia para material comprado a eles, logo se comprasses fora de Portugal/Espanha tinhas que enviar para o sitio onde compraste.

Link to comment
Share on other sites

Comprei uma TV o ano passado na Pixmania e uma das colunas começou a fazer ruido, falei directamente com a Samsung q me encaminharam para um reparador autorizado aqui na zona. N tive qq problema.

O mesmo para um despertador da Philips comprado na Pixmania e uma escova de dentes eléctrica comprada na Amazon ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.