Jump to content

Quartos-de-final da Liga dos Campeões 2011/2012


P4rthen0n
 Share

Recommended Posts

Se o Sporting conseguiu eliminar o City o Benfica pode perfeitamente eliminar o Chelsea (e espero que o faça, não gosto do Chelsea), é perfeitamente possível apanhá-los em noites menos inspiradas e não concordo com o Cardoso quando diz que o Benfica de há dois anos era melhor, a única diferença é a não presença do Coentrão, jogadores como Maxi, Witsel, Javi, Nolito, Gaitan, Aimar, Cardoso, Rodrigo podem perfeitamente ganhar ao Chelsea.

Ramires, Di Maria dizem-te alguma coisa?

Edited by _rx_
Link to comment
Share on other sites

Se o Sporting conseguiu eliminar o City o Benfica pode perfeitamente eliminar o Chelsea (e espero que o faça, não gosto do Chelsea), é perfeitamente possível apanhá-los em noites menos inspiradas e não concordo com o Cardoso quando diz que o Benfica de há dois anos era melhor, a única diferença é a não presença do Coentrão, jogadores como Maxi, Witsel, Javi, Nolito, Gaitan, Aimar, Cardoso, Rodrigo podem perfeitamente ganhar ao Chelsea.

Só não está o Coentrão?

David Luiz, Di Magia, Ramires. Chega?

e sim, o Benfica de 2009/10 era muito melhor, diria mesmo que deve ter sido a melhor equipa dos últimos 10 anos pelo menos. A equipa do rolo, um prazer ver jogar.

B)

Link to comment
Share on other sites

Que tem o Ramirez? É algum bicho papão querem lá ver?

Jogadores como Terry, Cole, Lampard, Mata, Drogba dizem-me bem mais.

Se o Sporting conseguiu eliminar o City o Benfica pode perfeitamente eliminar o Chelsea (e espero que o faça, não gosto do Chelsea), é perfeitamente possível apanhá-los em noites menos inspiradas e não concordo com o Cardoso quando diz que o Benfica de há dois anos era melhor, a única diferença é a não presença do Coentrão, jogadores como Maxi, Witsel, Javi, Nolito, Gaitan, Aimar, Cardoso, Rodrigo podem perfeitamente ganhar ao Chelsea.

Só não está o Coentrão?

David Luiz, Di Magia, Ramires. Chega?

e sim, o Benfica de 2009/10 era muito melhor, diria mesmo que deve ter sido a melhor equipa dos últimos 10 anos pelo menos. A equipa do rolo, um prazer ver jogar.

cool.png

O Garay faz bem de David Luis, Gaitan ou Nolito fazem bem de Di Maria, Witsel faz bem de Ramires.

Link to comment
Share on other sites

Que tem o Ramirez? É algum bicho papão querem lá ver?

Jogadores como Terry, Cole, Lampard, Mata, Drogba dizem-me bem mais.

Mas afinal estamos a falar do quê?

O Terry, Cole, Lampard, Mata e Drogba jogaram no SLB e o Ramires não? É isso?

Link to comment
Share on other sites

Já anda pela net um vídeo que os tugas descrevem como sendo a reacção do Drogba quando viu que o adversário era o benfica.

O facto é que a Chelsea TV acompanhou o sorteio em directo com os jogadores e a reacção do Drogba parece ser de gozo e desvalorização quando soube quem tinha saído.

Link to comment
Share on other sites

@P4

Tudo muito lógico na teoria. O que não estás a pensar é que é possível uma boa exibição contra qq equipa, mesmo que seja colosso. É assim tão descabido avançar mais uma eliminatória agora com um adversário teoricamente mais fraco, ir buscar os milhões todos da vitória e passagem de eliminatória, ser eliminado com o Barça ou Milan MAS fazer a tal boa exibição de que tanto falas valorizando à mesma os jogadores como referes? O Nápoles levava uma grande vantagem e provavelmente esperava tb fazer uma boa exibição. Viste o que lhe aconteceu...

Entendes agora?

Quanto à gestão do plantel, estás mesmo a comparar o plantel que este ano o JJ tem com os de esses dois anos? blink.png Para vencer e tentar vencer em anos transatos o JJ teve que estourar alguns jogadores porque não tinha outros ao mesmo nível. Simples.

Não é o melhor plantel, e com mais segurança/alternativas/opções para todas as posições dos últimos anos? A começar na baliza?

Mas pronto, é a tua opinião. wink4.gif

Isso também é igualmente bonito na teoria. Mas na prática, temos de avaliar em que competição é podemos/devemos arriscar e a verdade é que esta é e será sempre o Campeonato Nacional.

Neste momento, temos 3 clubes a concorrer pelo título, separados por um ponto, isto é, não temos qualquer tipo de folga. Até porque já temos neste momento dependentes de 3ºs.

Obviamente que gostaria de avançar muito na champs mas face à realidade que temos, estamos a desgastar muito mais o plantel face aos nossos concorrentes directos, mesmo tentando fazer uma gestão do mesmo, coisa em que o JJ não é perito.

E aqui nem sequer entra a comparação entre Man City e sporting porque são realidades diferentes: Se nos calha o Barça, não temos hipóteses, a duas mãos. Num jogo só, tudo é possível. Agora em 2...

Mas obviamente que vou lá estar, sempre a torcer para irmos o mais longe possível smile.png

Obviamente. Mas se calha o Barça lá está, já estás a pensar numa eliminatória mais à frente. smile.png E qual o mal de perder para o Barça? Seriam apenas mais 1 clube entre 99% dos clubes mundiais que perderiam.

Mas aqui estamos a falar desta eliminatória que são os quartos de final. Assim sendo, qual é a tua opinião concreta sobre o assunto? No final de contas, no fundo e avaliando todos os prós e contras de todos os fatores possíveis e imaginários, achas que o Chelsea foi o melhor que poderia ter acontecido ao Benfica, como escreve o P4, ou o melhor que podia ter acontecido ao Benfica seria um APOEL ou Marselha?

Acho que é uma pergunta simples e com uma resposta igualmente simples, sem necessidade de rodeios.

Bem, entre trabalho e jogo, só agora posso responder harhar.gif

Isto para dizer que o chelsea não foi a melhor coisa que saiu, foi a 3ª melhor. Mais, para mim a nossa equipa base é melhor que o Chelsea, daí estar a pensar numa eliminatória mais à frente e não espero menos que uma eliminatória muito renhida.

E o perder com o Barça encarava como natural, que remédio...

A minha única preocupação são os efeitos secundários que esta eliminatória vai (principalmente por ser renhida) trazer para o campeonato em termos de desgaste. Só isso.

P.S. Espero poder comentar em breve o facebook do Drogba.

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá mas eu não me revejo no lote de Benfiquistas coitadinhos do foi bom enquanto durou, se formos eliminados não faz mal, se calhar até é bom, o que interessa é não ser humilhados.

Mas que raio de mentalidade é esta? Somos o Benfica ou o Real Massamá?! Não somos o clube com 2 Champions ganhas e 7 finais disputadas? E se queremos voltar a ter o estatuto grandioso que outrora tivemos na Europa é com este tipo de mentalidade que se o recupera?

O Chelsea é para derrotar e ponto final! Se conseguirmos, venha o próximo adversário e é para derrotar também, mesmo que à partida as hipóteses sejam diminutas. Se não conseguirmos passar o Chelsea, paciência, é porque eles foram melhores, mas deixem tudo em campo para o tentar fazer! Eu acho às vezes fico pasmado com certas coisas que leio...

Lirismos, a esta hora?

Não há aqui coitadinhos nenhuns. Há realismo. Nós não é temos equipa para passar 1º pelo Barcelona e em 2º pelo Real. Ainda podia haver o milagre de passarmos por um deles, mas pelos 2 de seguida é impossível.

Quero lá saber do Chelsea! Esses sei eu que temos hipóteses de vencer!

Logo, encarando a situação actual de forma realística, temos os dias contados na Champions. Não vamos vencer o caneco orelhudo.

Portanto a minha abordagem é a que expliquei anteriormente. Calhou-nos o adversário ideal numa perspectiva financeira e desportiva. Agora é dar 100% no campeonato e, o que restar, na Champions.

Contudo, sabendo o que a casa gasta, vai-se dar 110% nesta eliminatória da Champions, acredito que vamos ultrapassar o Chelsea, e isso terá como consequência natural acabar por completo com o objectivo campeonato. Digo isto porque tenho a forte sensação de que se dermos 110% na Champions (= eliminar o Chelsea e encarar o Barça de frente, como se exige numa meia final), não vamos ter estofo para vencer as 6 finais para o campeonato que temos pela frente desde o 1º jogo contra o Chelsea. E também não vamos ter estofo para eliminar o Barça.

Basicamente, vamos acabar feitos Sporting 2004/05: lutamos em demasiadas frentes e acabamos por não ganhar nenhuma.

Não quero isso para o meu Benfica. Quero que se metam todas as fichas na tentativa de ser campeão nacional!

Que eu saiba o plantel é planeado antes do início da época para poder andar nestas andanças. Eu também prefiro que o 11 ideal entre em campo nos jogos para o campeonato mas também acho que temos plantel para atacar o 1º lugar com a mesma dedicação e capacidade para passar o Chelsea, desde que bem gerido.

Deixa-te de demagogias.

Nem temos plantel para dar 100% nas 2 competições, nem temos um treinador com historial de competência na gestão física dos seus jogadores durante toda a época (em particular no último terço).

Falas em demagogias mas depois vais buscar Sporting 2004/2005 como comparação :rolleyes:

Já agora define lá o que queres dizer com aquele "restar". É usar só suplentes? É usar titulares mas com ordens para não meter o pé e para correrem q.b.? Estou curioso.

Tudo tinha sido tão mais simples se tivéssemos sido eliminados pelo Zenit. Aí sim, podíamos concentrar-nos a 100% no campeonato.

O "restar" é simples: joga-se com o melhor 11 para o campeonato, sempre. Se houvesse algum ajuste, "descanso" ou rodagem a fazer, seria nas restantes competições. O problema é que não é possível enfrentar equipas como Chelsea sem ser na máxima força, o que automaticamente coloca o campeonato num nível secundário.

A sorte do Jesus é que neste momento tem o Nelson para usar numa competição e o Rodrigo noutra, o Bruno César para jogar numa e o Nolito noutra (espero vê-lo a titular contra o Porto).

Não tinha sido mais fácil ser eliminado pelo Zenit. Pelo contrário, tinha-nos dificultado imenso o verão.

Agora contra o Chelsea é que só precisamos de 2 exibições que nos deixem orgulhosos. Ganhando ou perdendo, ficamos com o verão muito facilitado. ;)

Link to comment
Share on other sites

«Chelsea era um mal menor» - Jorge Jesus

Por Redação

A- A A+

O treinador do Benfica justificou a sua preferência pelo Chelsea como adversário nos quartos de final da Liga dos Campeões. Jesus esqueceu de Raul Meireles na altura de contabilizar os português que militam na equipa londrina.

«Tem a ver com duas características: a do futebol inglês, a que nos adaptamos bem, e porque o Chelsea tem três jogadores portugueses e dois brasileiros, quatro dos quais já foram meus jogadores: Hilário, Paulo Ferreira, David Luiz e Ramires. Foi também esse sentimento. Foram quatro jogadores que me ajudaram muito a ser hoje melhor treinador. Sei que é uma equipa muito forte, mas a eliminatória está dividida», disse, não considerando existir falta de respeito pelas equipas portuguesas.

«Falta de respeito talvez não. Se analisarmos esse aspeto, tanto o Sporting como o Benfica eliminaram os dois primeiros do futebol inglês. O Chelsea tem grandes jogadores e o Drogba é um deles», atirou.

a bola

Que classe.

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá mas eu não me revejo no lote de Benfiquistas coitadinhos do foi bom enquanto durou, se formos eliminados não faz mal, se calhar até é bom, o que interessa é não ser humilhados.

Mas que raio de mentalidade é esta? Somos o Benfica ou o Real Massamá?! Não somos o clube com 2 Champions ganhas e 7 finais disputadas? E se queremos voltar a ter o estatuto grandioso que outrora tivemos na Europa é com este tipo de mentalidade que se o recupera?

O Chelsea é para derrotar e ponto final! Se conseguirmos, venha o próximo adversário e é para derrotar também, mesmo que à partida as hipóteses sejam diminutas. Se não conseguirmos passar o Chelsea, paciência, é porque eles foram melhores, mas deixem tudo em campo para o tentar fazer! Eu acho às vezes fico pasmado com certas coisas que leio...

Lirismos, a esta hora?

Não há aqui coitadinhos nenhuns. Há realismo. Nós não é temos equipa para passar 1º pelo Barcelona e em 2º pelo Real. Ainda podia haver o milagre de passarmos por um deles, mas pelos 2 de seguida é impossível.

Quero lá saber do Chelsea! Esses sei eu que temos hipóteses de vencer!

Logo, encarando a situação actual de forma realística, temos os dias contados na Champions. Não vamos vencer o caneco orelhudo.

Portanto a minha abordagem é a que expliquei anteriormente. Calhou-nos o adversário ideal numa perspectiva financeira e desportiva. Agora é dar 100% no campeonato e, o que restar, na Champions.

Contudo, sabendo o que a casa gasta, vai-se dar 110% nesta eliminatória da Champions, acredito que vamos ultrapassar o Chelsea, e isso terá como consequência natural acabar por completo com o objectivo campeonato. Digo isto porque tenho a forte sensação de que se dermos 110% na Champions (= eliminar o Chelsea e encarar o Barça de frente, como se exige numa meia final), não vamos ter estofo para vencer as 6 finais para o campeonato que temos pela frente desde o 1º jogo contra o Chelsea. E também não vamos ter estofo para eliminar o Barça.

Basicamente, vamos acabar feitos Sporting 2004/05: lutamos em demasiadas frentes e acabamos por não ganhar nenhuma.

Não quero isso para o meu Benfica. Quero que se metam todas as fichas na tentativa de ser campeão nacional!

Que eu saiba o plantel é planeado antes do início da época para poder andar nestas andanças. Eu também prefiro que o 11 ideal entre em campo nos jogos para o campeonato mas também acho que temos plantel para atacar o 1º lugar com a mesma dedicação e capacidade para passar o Chelsea, desde que bem gerido.

Deixa-te de demagogias.

Nem temos plantel para dar 100% nas 2 competições, nem temos um treinador com historial de competência na gestão física dos seus jogadores durante toda a época (em particular no último terço).

Falas em demagogias mas depois vais buscar Sporting 2004/2005 como comparação rolleyes.gif

Já agora define lá o que queres dizer com aquele "restar". É usar só suplentes? É usar titulares mas com ordens para não meter o pé e para correrem q.b.? Estou curioso.

Tudo tinha sido tão mais simples se tivéssemos sido eliminados pelo Zenit. Aí sim, podíamos concentrar-nos a 100% no campeonato.

O "restar" é simples: joga-se com o melhor 11 para o campeonato, sempre. Se houvesse algum ajuste, "descanso" ou rodagem a fazer, seria nas restantes competições. O problema é que não é possível enfrentar equipas como Chelsea sem ser na máxima força, o que automaticamente coloca o campeonato num nível secundário.

A sorte do Jesus é que neste momento tem o Nelson para usar numa competição e o Rodrigo noutra, o Bruno César para jogar numa e o Nolito noutra (espero vê-lo a titular contra o Porto).

Não tinha sido mais fácil ser eliminado pelo Zenit. Pelo contrário, tinha-nos dificultado imenso o verão.

Agora contra o Chelsea é que só precisamos de 2 exibições que nos deixem orgulhosos. Ganhando ou perdendo, ficamos com o verão muito facilitado. wink4.gif

se bem que o Rodrigo ainda não voltou aos mesmos níveis pré-lesão...

Acho que é ter um pouco de confiança, e esperar "que os remendos" sirvam, que o Jardel esteja totalmente concentrado (e quando volta o Garay???) e que o Emerson não comprometa (e que o Chelsea não recupere a sua boa forma tão rapidamente - além do mais, o Chelsea também está ocupado a lutar por um lugar na Liga dos Campeões, portanto, a presente Liga dos Campeões não é o seu único objectivo pelo qual ainda lutam)...

Até se entrava com o Eduardo na baliza, mas ele também comprometeu na Taça de Portugal contra o Marítimo :(

«Chelsea era um mal menor» - Jorge Jesus

Por Redação

A- A A+

O treinador do Benfica justificou a sua preferência pelo Chelsea como adversário nos quartos de final da Liga dos Campeões. Jesus esqueceu de Raul Meireles na altura de contabilizar os português que militam na equipa londrina.

«Tem a ver com duas características: a do futebol inglês, a que nos adaptamos bem, e porque o Chelsea tem três jogadores portugueses e dois brasileiros, quatro dos quais já foram meus jogadores: Hilário, Paulo Ferreira, David Luiz e Ramires. Foi também esse sentimento. Foram quatro jogadores que me ajudaram muito a ser hoje melhor treinador. Sei que é uma equipa muito forte, mas a eliminatória está dividida», disse, não considerando existir falta de respeito pelas equipas portuguesas.

«Falta de respeito talvez não. Se analisarmos esse aspeto, tanto o Sporting como o Benfica eliminaram os dois primeiros do futebol inglês. O Chelsea tem grandes jogadores e o Drogba é um deles», atirou.

a bola

Que classe.

que drama.... O JJ esquece-se de um ou outro, e depois? Não percebo essa obsessão por encontrar um motivo (qualquer que ele seja) para entrar em picardias com a outra equipa (da mesma maneira que andam a divulgar o vídeo do Drogba)... os jogos decidem-se no campo, e tenho a certeza de que até essa altura o JJ saberá muito bem contra que equipa irá jogar, e quais os seus jogadores chave...

Link to comment
Share on other sites

O Chelsea tem 4 jogadores Portugueses, o Jesus esqueceu-se ou do Meireles ou do Bosingwa.

«Tem a ver com duas características: a do futebol inglês, a que nos adaptamos bem, e porque o Chelsea tem três jogadores portugueses e dois brasileiros, quatro dos quais já foram meus jogadores: Hilário, Paulo Ferreira, David Luiz e Ramires. Foi também esse sentimento. Foram quatro jogadores que me ajudaram muito a ser hoje melhor treinador.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, fdps convencidos. Continuem assim. Só estão a dar mais vontade aos nossos jogadores.

Já no outro dia era a Marca a dizer que havia 3 bombons no sorteio: Apoel, Marselha e nós.

Haviam de lixar-se. Uns contra o Bayern e os outros contra o Milan.

Link to comment
Share on other sites

Eu também não gosto, mas sinceramente acho que dando o devido desconto (nós cá também temos o Record que é do género) não dizem mentira nenhuma, quer se queira quer não, tanto nós como o Marselha e o Apoel são os elos mais fracos, logo, há que tentar fazer a gracinha e provar o contrário dentro do campo.

Estas manchetes só servem para eles se pavonearem e ao mesmo tempo dar motivação extra aos adversários.

B)

Link to comment
Share on other sites

Eu também não gosto, mas sinceramente acho que dando o devido desconto (nós cá também temos o Record que é do género) não dizem mentira nenhuma, quer se queira quer não, tanto nós como o Marselha e o Apoel são os elos mais fracos, logo, há que tentar fazer a gracinha e provar o contrário dentro do campo.

Estas manchetes só servem para eles se pavonearem e ao mesmo tempo dar motivação extra aos adversários.

cool.png

Obviamente!

Nós, Apoel e Marselha, somos os outsiders. Todos os outros são os candidatos crónicos, os "clientes habituais" das últimas eliminatórias da CL, juntamente com Arsenal, United ou Inter. E não é o facto de o Benfica ter deixado o United pelo caminho ou de o Marselha ter deixado o Inter pelo caminho que os torna em gigantes: apenas tomba-gigantes...

Aliás, até o Apoel queria o Marselha ou nós, o Marselha queria o Apoel ou nós e nós queríamos Apoel ou Marselha. É assim que as coisas são.

E não é o

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.