Jump to content

Quartos-de-final da Liga dos Campeões 2011/2012


P4rthen0n
 Share

Recommended Posts

@P4

Tudo muito lógico na teoria. O que não estás a pensar é que é possível uma boa exibição contra qq equipa, mesmo que seja colosso. É assim tão descabido avançar mais uma eliminatória agora com um adversário teoricamente mais fraco, ir buscar os milhões todos da vitória e passagem de eliminatória, ser eliminado com o Barça ou Milan MAS fazer a tal boa exibição de que tanto falas valorizando à mesma os jogadores como referes? O Nápoles levava uma grande vantagem e provavelmente esperava tb fazer uma boa exibição. Viste o que lhe aconteceu...

Entendes agora?

Quanto à gestão do plantel, estás mesmo a comparar o plantel que este ano o JJ tem com os de esses dois anos? blink.png Para vencer e tentar vencer em anos transatos o JJ teve que estourar alguns jogadores porque não tinha outros ao mesmo nível. Simples.

Não é o melhor plantel, e com mais segurança/alternativas/opções para todas as posições dos últimos anos? A começar na baliza?

Mas pronto, é a tua opinião. wink4.gif

Isso também é igualmente bonito na teoria. Mas na prática, temos de avaliar em que competição é podemos/devemos arriscar e a verdade é que esta é e será sempre o Campeonato Nacional.

Neste momento, temos 3 clubes a concorrer pelo título, separados por um ponto, isto é, não temos qualquer tipo de folga. Até porque já temos neste momento dependentes de 3ºs.

Obviamente que gostaria de avançar muito na champs mas face à realidade que temos, estamos a desgastar muito mais o plantel face aos nossos concorrentes directos, mesmo tentando fazer uma gestão do mesmo, coisa em que o JJ não é perito.

E aqui nem sequer entra a comparação entre Man City e sporting porque são realidades diferentes: Se nos calha o Barça, não temos hipóteses, a duas mãos. Num jogo só, tudo é possível. Agora em 2...

Mas obviamente que vou lá estar, sempre a torcer para irmos o mais longe possível smile.png

Obviamente. Mas se calha o Barça lá está, já estás a pensar numa eliminatória mais à frente. smile.png E qual o mal de perder para o Barça? Seriam apenas mais 1 clube entre 99% dos clubes mundiais que perderiam.

Mas aqui estamos a falar desta eliminatória que são os quartos de final. Assim sendo, qual é a tua opinião concreta sobre o assunto? No final de contas, no fundo e avaliando todos os prós e contras de todos os fatores possíveis e imaginários, achas que o Chelsea foi o melhor que poderia ter acontecido ao Benfica, como escreve o P4, ou o melhor que podia ter acontecido ao Benfica seria um APOEL ou Marselha?

Acho que é uma pergunta simples e com uma resposta igualmente simples, sem necessidade de rodeios.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá mas eu não me revejo no lote de Benfiquistas coitadinhos do foi bom enquanto durou, se formos eliminados não faz mal, se calhar até é bom, o que interessa é não ser humilhados.

Mas que raio de mentalidade é esta? Somos o Benfica ou o Real Massamá?! Não somos o clube com 2 Champions ganhas e 7 finais disputadas? E se queremos voltar a ter o estatuto grandioso que outrora tivemos na Europa é com este tipo de mentalidade que se o recupera?

O Chelsea é para derrotar e ponto final! Se conseguirmos, venha o próximo adversário e é para derrotar também, mesmo que à partida as hipóteses sejam diminutas. Se não conseguirmos passar o Chelsea, paciência, é porque eles foram melhores, mas deixem tudo em campo para o tentar fazer! Eu acho às vezes fico pasmado com certas coisas que leio...

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá mas eu não me revejo no lote de Benfiquistas coitadinhos do foi bom enquanto durou, se formos eliminados não faz mal, se calhar até é bom, o que interessa é não ser humilhados.

Mas que raio de mentalidade é esta? Somos o Benfica ou o Real Massamá?! Não somos o clube com 2 Champions ganhas e 7 finais disputadas? E se queremos voltar a ter o estatuto grandioso que outrora tivemos na Europa é com este tipo de mentalidade que se o recupera?

O Chelsea é para derrotar e ponto final! Se conseguirmos, venha o próximo adversário e é para derrotar também, mesmo que à partida as hipóteses sejam diminutas. Se não conseguirmos passar o Chelsea, paciência, é porque eles foram melhores, mas deixem tudo em campo para o tentar fazer! Eu acho às vezes fico pasmado com certas coisas que leio...

Vinha escrever um post quase igual a este lol dass o chelsea impossivel de passar ??? ta tudo doido? é uma equipa forte claro , mas por exemplo acho mais dificil jogar contra o Porto !!!

Link to comment
Share on other sites

Os jogos da champions são jogos que geram alta motivação numa equipa.

Estamos na maior competição de clubes do mundo, entre os 8 melhores, continuar nesta competição o maior numero de jogos possível é o sonho de qualquer jogador, clube, adepto.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá mas eu não me revejo no lote de Benfiquistas coitadinhos do foi bom enquanto durou, se formos eliminados não faz mal, se calhar até é bom, o que interessa é não ser humilhados.

Mas que raio de mentalidade é esta? Somos o Benfica ou o Real Massamá?! Não somos o clube com 2 Champions ganhas e 7 finais disputadas? E se queremos voltar a ter o estatuto grandioso que outrora tivemos na Europa é com este tipo de mentalidade que se o recupera?

O Chelsea é para derrotar e ponto final! Se conseguirmos, venha o próximo adversário e é para derrotar também, mesmo que à partida as hipóteses sejam diminutas. Se não conseguirmos passar o Chelsea, paciência, é porque eles foram melhores, mas deixem tudo em campo para o tentar fazer! Eu acho às vezes fico pasmado com certas coisas que leio...

Concordo contigo excepto na parte em que invocas um passado longínquo...

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá mas eu não me revejo no lote de Benfiquistas coitadinhos do foi bom enquanto durou, se formos eliminados não faz mal, se calhar até é bom, o que interessa é não ser humilhados.

Mas que raio de mentalidade é esta? Somos o Benfica ou o Real Massamá?! Não somos o clube com 2 Champions ganhas e 7 finais disputadas? E se queremos voltar a ter o estatuto grandioso que outrora tivemos na Europa é com este tipo de mentalidade que se o recupera?

O Chelsea é para derrotar e ponto final! Se conseguirmos, venha o próximo adversário e é para derrotar também, mesmo que à partida as hipóteses sejam diminutas. Se não conseguirmos passar o Chelsea, paciência, é porque eles foram melhores, mas deixem tudo em campo para o tentar fazer! Eu acho às vezes fico pasmado com certas coisas que leio...

eu sei isso tudo...

a questão é: como adepto, como vais reagir se a equipa de dedicar a 100% para a Liga dos Campeões, correndo o risco de não conseguir lutar a 100% para a conquista do campeonato (tu visto o jogo com o Guimarães pós-Zenit), e potencialmente ainda poder ficar atrás do Braga, isto para chegar às meias-finais com uma grande probabilidade de ser derrotado (mesmo que seja pela margem mínima) pelo Barcelona (sim, a bola é redonda e são 11 contra 11, mas com o Barcelona, só se eles não tiverem num bom dia e mesmo assim....)?

Dirias mal ou bem do treinador e da equipa técnica e direcção?

isto, atenção, não quer dizer que eu não acho que não tenhamos hipóteses contra o Chelsea, antes pelo contrário (daí serem o terceiro favorito contra quem gostariamos de jogar pré-sorteio)... mas há que ter em conta o contexto (internamente, nada está assegurado, e muito está ainda em jogo...)

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá mas eu não me revejo no lote de Benfiquistas coitadinhos do foi bom enquanto durou, se formos eliminados não faz mal, se calhar até é bom, o que interessa é não ser humilhados.

Mas que raio de mentalidade é esta? Somos o Benfica ou o Real Massamá?! Não somos o clube com 2 Champions ganhas e 7 finais disputadas? E se queremos voltar a ter o estatuto grandioso que outrora tivemos na Europa é com este tipo de mentalidade que se o recupera?

O Chelsea é para derrotar e ponto final! Se conseguirmos, venha o próximo adversário e é para derrotar também, mesmo que à partida as hipóteses sejam diminutas. Se não conseguirmos passar o Chelsea, paciência, é porque eles foram melhores, mas deixem tudo em campo para o tentar fazer! Eu acho às vezes fico pasmado com certas coisas que leio...

eu sei isso tudo...

a questão é: como adepto, como vais reagir se a equipa de dedicar a 100% para a Liga dos Campeões, correndo o risco de não conseguir lutar a 100% para a conquista do campeonato (tu visto o jogo com o Guimarães pós-Zenit), e potencialmente ainda poder ficar atrás do Braga, isto para chegar às meias-finais com uma grande probabilidade de ser derrotado (mesmo que seja pela margem mínima) pelo Barcelona (sim, a bola é redonda e são 11 contra 11, mas com o Barcelona, só se eles não tiverem num bom dia e mesmo assim....)?

Dirias mal ou bem do treinador e da equipa técnica e direcção?

isto, atenção, não quer dizer que eu não acho que não tenhamos hipóteses contra o Chelsea, antes pelo contrário (daí serem o terceiro favorito contra quem gostariamos de jogar pré-sorteio)... mas há que ter em conta o contexto (internamente, nada está assegurado, e muito está ainda em jogo...)

Então o melhor teria sido o quê? Termos sido eliminados pelo Zenit? E já que passámos, sugeres que façamos o quê? Ir lá com os suplentes, mostrar aos jogadores como é Londres e se perdermos 2-0 já não é mau porque saímos de cabeça erguida?

Que eu saiba o plantel é planeado antes do início da época para poder andar nestas andanças. Eu também prefiro que o 11 ideal entre em campo nos jogos para o campeonato mas também acho que temos plantel para atacar o 1º lugar com a mesma dedicação e capacidade para passar o Chelsea, desde que bem gerido. E neste momento na Liga dos Campeões, só o Chelsea nos interessa, não é mais ninguém para a frente, portanto deixem de pensar em jogos com o Barcelona ou seja lá quem for.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá mas eu não me revejo no lote de Benfiquistas coitadinhos do foi bom enquanto durou, se formos eliminados não faz mal, se calhar até é bom, o que interessa é não ser humilhados.

Mas que raio de mentalidade é esta? Somos o Benfica ou o Real Massamá?! Não somos o clube com 2 Champions ganhas e 7 finais disputadas? E se queremos voltar a ter o estatuto grandioso que outrora tivemos na Europa é com este tipo de mentalidade que se o recupera?

O Chelsea é para derrotar e ponto final! Se conseguirmos, venha o próximo adversário e é para derrotar também, mesmo que à partida as hipóteses sejam diminutas. Se não conseguirmos passar o Chelsea, paciência, é porque eles foram melhores, mas deixem tudo em campo para o tentar fazer! Eu acho às vezes fico pasmado com certas coisas que leio...

Aqui concordo contigo 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Que eu saiba o plantel é planeado antes do início da época para poder andar nestas andanças. Eu também prefiro que o 11 ideal entre em campo nos jogos para o campeonato mas também acho que temos plantel para atacar o 1º lugar com a mesma dedicação e capacidade para passar o Chelsea, desde que bem gerido. E neste momento na Liga dos Campeões, só o Chelsea nos interessa, não é mais ninguém para a frente, portanto deixem de pensar em jogos com o Barcelona ou seja lá quem for.

Consegues prometer isso? É que eu não vi isso no jogo em campo contra o Vitória de Guimarães.... a teoria e o discurso são bons até a realidade acontecer...

De qualquer modo, eu não acho que sejam favas contadas, e acho que vamos ter um bom desempenho nesta prova contra o Chelsea (passar), mas as contas não são simples, nem eles são uma má equipa...

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que estas "teorias" do "foi bom enquanto durou" servem de atenuação a uma eventual derrota.

Do tipo "eu sabia que íamos perder". E até dá para evitar os gozos dos rivais.

Mas deve ser mesmo só por aí. Os gajos do APOEL estavam a contar ficar em último do Grupo. Ainda cá andam. E não deve ser por causa duma mentalidade dessas. :y:

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que estas "teorias" do "foi bom enquanto durou" servem de atenuação a uma eventual derrota.

Do tipo "eu sabia que íamos perder". E até dá para evitar os gozos dos rivais.

Mas deve ser mesmo só por aí. Os gajos do APOEL estavam a contar ficar em último do Grupo. Ainda cá andam. E não deve ser por causa duma mentalidade dessas. thumbsup.gif

mas que mentalidade? quem disse que íamos perder? E porque raio achas que o Chelsea era a terceira escolha para potencial adversário?

a bola é redonda e são 11 x 11, mas o que dá para ver aqui é que diferentes adeptos têm diferentes ambições e pensamentos, e aproveitar isso para generalizar e dizer que temos uma mentalidade de derrotado, vai lá vai...

Edited by panayotopoulos
Link to comment
Share on other sites

Drogba goza quando sabe que Benfica é adversário

O avançado Didier Drogba ao saber que o Chelsea irá defrontar o Benfica, durante sorteio da «Champions», levantou-se e começou a fingir que estava com medo por ir jogar contra a equipa portuguesa nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Video - http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=16215

O Drogba está a por-se a jeito :lol:

Link to comment
Share on other sites

Olha o fdp do Drogba a gozar com o ter saído o Benfica !

Hás-de levar um pau do Javi Garcia que nunca mais jogas à bola !

Quero ver se vou à luz, a ver vamos se os preços dos bilhetes não são proibitivos

Link to comment
Share on other sites

Drogba goza quando sabe que Benfica é adversário

O avançado Didier Drogba ao saber que o Chelsea irá defrontar o Benfica, durante sorteio da «Champions», levantou-se e começou a fingir que estava com medo por ir jogar contra a equipa portuguesa nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Video - http://www.miragens....e.aspx?id=16215

O Drogba está a por-se a jeito lol2.gif

Revenge, isso é uma distracção e não ajuda à preparação do jogo - a resposta dá-se em campo (mas é fácil compreender a posição do Chelsea - o Benfica, para eles, é mais acessível do que Barcelona, Real Madrid, Bayern ou AC Milan, portanto, porque é que ele não deveria "estar contente"?)... só peço é um Chelsea ao nível de quando estava lá o AVB antes de ser despedido...

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá mas eu não me revejo no lote de Benfiquistas coitadinhos do foi bom enquanto durou, se formos eliminados não faz mal, se calhar até é bom, o que interessa é não ser humilhados.

Mas que raio de mentalidade é esta? Somos o Benfica ou o Real Massamá?! Não somos o clube com 2 Champions ganhas e 7 finais disputadas? E se queremos voltar a ter o estatuto grandioso que outrora tivemos na Europa é com este tipo de mentalidade que se o recupera?

O Chelsea é para derrotar e ponto final! Se conseguirmos, venha o próximo adversário e é para derrotar também, mesmo que à partida as hipóteses sejam diminutas. Se não conseguirmos passar o Chelsea, paciência, é porque eles foram melhores, mas deixem tudo em campo para o tentar fazer! Eu acho às vezes fico pasmado com certas coisas que leio...

Lirismos, a esta hora?

Não há aqui coitadinhos nenhuns. Há realismo. Nós não é temos equipa para passar 1º pelo Barcelona e em 2º pelo Real. Ainda podia haver o milagre de passarmos por um deles, mas pelos 2 de seguida é impossível.

Quero lá saber do Chelsea! Esses sei eu que temos hipóteses de vencer!

Logo, encarando a situação actual de forma realística, temos os dias contados na Champions. Não vamos vencer o caneco orelhudo.

Portanto a minha abordagem é a que expliquei anteriormente. Calhou-nos o adversário ideal numa perspectiva financeira e desportiva. Agora é dar 100% no campeonato e, o que restar, na Champions.

Contudo, sabendo o que a casa gasta, vai-se dar 110% nesta eliminatória da Champions, acredito que vamos ultrapassar o Chelsea, e isso terá como consequência natural acabar por completo com o objectivo campeonato. Digo isto porque tenho a forte sensação de que se dermos 110% na Champions (= eliminar o Chelsea e encarar o Barça de frente, como se exige numa meia final), não vamos ter estofo para vencer as 6 finais para o campeonato que temos pela frente desde o 1º jogo contra o Chelsea. E também não vamos ter estofo para eliminar o Barça.

Basicamente, vamos acabar feitos Sporting 2004/05: lutamos em demasiadas frentes e acabamos por não ganhar nenhuma.

Não quero isso para o meu Benfica. Quero que se metam todas as fichas na tentativa de ser campeão nacional!

Que eu saiba o plantel é planeado antes do início da época para poder andar nestas andanças. Eu também prefiro que o 11 ideal entre em campo nos jogos para o campeonato mas também acho que temos plantel para atacar o 1º lugar com a mesma dedicação e capacidade para passar o Chelsea, desde que bem gerido.

Deixa-te de demagogias.

Nem temos plantel para dar 100% nas 2 competições, nem temos um treinador com historial de competência na gestão física dos seus jogadores durante toda a época (em particular no último terço).

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá mas eu não me revejo no lote de Benfiquistas coitadinhos do foi bom enquanto durou, se formos eliminados não faz mal, se calhar até é bom, o que interessa é não ser humilhados.

Mas que raio de mentalidade é esta? Somos o Benfica ou o Real Massamá?! Não somos o clube com 2 Champions ganhas e 7 finais disputadas? E se queremos voltar a ter o estatuto grandioso que outrora tivemos na Europa é com este tipo de mentalidade que se o recupera?

O Chelsea é para derrotar e ponto final! Se conseguirmos, venha o próximo adversário e é para derrotar também, mesmo que à partida as hipóteses sejam diminutas. Se não conseguirmos passar o Chelsea, paciência, é porque eles foram melhores, mas deixem tudo em campo para o tentar fazer! Eu acho às vezes fico pasmado com certas coisas que leio...

Eu concordava contigo no Benfica de 2009/10, venha quem vier, esta equipa é boa, mas a outra era muito melhor, e essa sim eu vinha aqui dizer que ainda bem tinha saído do Chelsea. Eu acho que o Benfica actual é bom e qb para consumo interno (tirando o cancro do lado esquerdo da defesa), para a Europa tem corrido bem e tem havido alguma surpresa, antes demais realista.

O Drogba saí desta eliminatória com uma cabeça desgraçada e gozado à força toda ou então com as pernas partidas, não espero outra coisa.

B)

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá mas eu não me revejo no lote de Benfiquistas coitadinhos do foi bom enquanto durou, se formos eliminados não faz mal, se calhar até é bom, o que interessa é não ser humilhados.

Mas que raio de mentalidade é esta? Somos o Benfica ou o Real Massamá?! Não somos o clube com 2 Champions ganhas e 7 finais disputadas? E se queremos voltar a ter o estatuto grandioso que outrora tivemos na Europa é com este tipo de mentalidade que se o recupera?

O Chelsea é para derrotar e ponto final! Se conseguirmos, venha o próximo adversário e é para derrotar também, mesmo que à partida as hipóteses sejam diminutas. Se não conseguirmos passar o Chelsea, paciência, é porque eles foram melhores, mas deixem tudo em campo para o tentar fazer! Eu acho às vezes fico pasmado com certas coisas que leio...

Lirismos, a esta hora?

Não há aqui coitadinhos nenhuns. Há realismo. Nós não é temos equipa para passar 1º pelo Barcelona e em 2º pelo Real. Ainda podia haver o milagre de passarmos por um deles, mas pelos 2 de seguida é impossível.

Quero lá saber do Chelsea! Esses sei eu que temos hipóteses de vencer!

Logo, encarando a situação actual de forma realística, temos os dias contados na Champions. Não vamos vencer o caneco orelhudo.

Portanto a minha abordagem é a que expliquei anteriormente. Calhou-nos o adversário ideal numa perspectiva financeira e desportiva. Agora é dar 100% no campeonato e, o que restar, na Champions.

Contudo, sabendo o que a casa gasta, vai-se dar 110% nesta eliminatória da Champions, acredito que vamos ultrapassar o Chelsea, e isso terá como consequência natural acabar por completo com o objectivo campeonato. Digo isto porque tenho a forte sensação de que se dermos 110% na Champions (= eliminar o Chelsea e encarar o Barça de frente, como se exige numa meia final), não vamos ter estofo para vencer as 6 finais para o campeonato que temos pela frente desde o 1º jogo contra o Chelsea. E também não vamos ter estofo para eliminar o Barça.

Basicamente, vamos acabar feitos Sporting 2004/05: lutamos em demasiadas frentes e acabamos por não ganhar nenhuma.

Não quero isso para o meu Benfica. Quero que se metam todas as fichas na tentativa de ser campeão nacional!

Que eu saiba o plantel é planeado antes do início da época para poder andar nestas andanças. Eu também prefiro que o 11 ideal entre em campo nos jogos para o campeonato mas também acho que temos plantel para atacar o 1º lugar com a mesma dedicação e capacidade para passar o Chelsea, desde que bem gerido.

Deixa-te de demagogias.

Nem temos plantel para dar 100% nas 2 competições, nem temos um treinador com historial de competência na gestão física dos seus jogadores durante toda a época (em particular no último terço).

Falas em demagogias mas depois vais buscar Sporting 2004/2005 como comparação :rolleyes:

Já agora define lá o que queres dizer com aquele "restar". É usar só suplentes? É usar titulares mas com ordens para não meter o pé e para correrem q.b.? Estou curioso.

Tudo tinha sido tão mais simples se tivéssemos sido eliminados pelo Zenit. Aí sim, podíamos concentrar-nos a 100% no campeonato.

Link to comment
Share on other sites

Se o Sporting conseguiu eliminar o City o Benfica pode perfeitamente eliminar o Chelsea (e espero que o faça, não gosto do Chelsea), é perfeitamente possível apanhá-los em noites menos inspiradas e não concordo com o Cardoso quando diz que o Benfica de há dois anos era melhor, a única diferença é a não presença do Coentrão, jogadores como Maxi, Witsel, Javi, Nolito, Gaitan, Aimar, Cardoso, Rodrigo podem perfeitamente ganhar ao Chelsea.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.