Jump to content

Quartos-de-final da Liga dos Campeões 2011/2012


P4rthen0n
 Share

Recommended Posts

Sinceramente não percebo a felicidade de alguns por quererem ou ter calhado o Chelsea. Não é nenhum RM ou Barça mas foda-se... eek.gif

Principalmente agora que as ambições internas do Chelsea já se foram, esta é A competição para eles agora. O AVB já se foi, recuperaram de uma grande desvantagem com o Nápoles, Stamford Bridge é o que é...não percebo.

estás a perceber mal....

Num momento em que já tinham saído o Apoel e o Marselha, e em que nós nunca iríamos jogar com nenhum deles, qual preferias? AC Milan, Barcelona ou Chelsea?

Já se falava por aqui no Chelsea, inclusivamente o JJ, antes do sorteio... Mais um cesto de papaias do cargueiro do panay.

sim, falava-se, mas da mesma maneira que os adeptos falavam do Apoel e do Marselha...

e não compreender o que o JJ disse do Chelsea, é pq tb n conheces mto o JJ - ele sempre o vem dizendo que o futebol inglês, tacticamente falando, não é nada do outro mundo, portanto, nota-se que há predilecção dele por jogar com equipas inglesas. Se vamos ser bem sucedidos ou não, logo se vê, mas estou confiante que os métodos de jogo das equipas inglesas no geral (e do Chelsea em particular) sejam do conhecimento do JJ e, como tal, ele esteja à vontade para abordar este jogo...

mas repito, da mesma maneira que os adeptos preferiam também o Apoel e o Marselha e, sejamos realistas, o Chelsea era a seguinte menos má depois dessas duas (ou achas um AC Milan, Barcelona ou Real Madrid mais acessível?)...

Link to comment
Share on other sites

Bom, foi um sorteio mediano com uma possibilidade real de enchermos o saco 2 vezes caso passemos. Cheira-me que o facto termos a segunda mão em Inglaterra nos vai tirar da champs mas desde que seja uma eliminatória equilibrada, fico contente.

Barça acabou por ter globalmente mais sorte que o Real porque apesar de ter agora o Milan, nas meias, seja qual for o adversário, é mais fácil que o Bayern.

Agora é comprar o bilhete e 27/28 lá estarei benfica.gif

P.S. Igualmente o Real deve estar contente com o sorteio porque num jogo só tem mais hipóteses de eliminar o Barça. A 2 mãos ainda é uma tarefa quase impossível.

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não percebo a felicidade de alguns por quererem ou ter calhado o Chelsea. Não é nenhum RM ou Barça mas foda-se... eek.gif

Principalmente agora que as ambições internas do Chelsea já se foram, esta é A competição deles para esta época. O AVB já se foi, recuperaram de uma grande desvantagem com o Nápoles, Stamford Bridge é o que é...não percebo.

Kinas: o Benfica não tem capacidade para eliminar o Real ou o Barcelona, quer na final quer a 2 mãos. Logo é tranquilo assumir que não estamos a competir para ganhar, mas sim por orgulho e para valorizar os nossos jogadores. É por isso que faz mais sentido calhar-nos um Chelsea do que um Apoel.

Em termos financeiros, temos mais a ganhar de uma eliminatória bem disputada contra o Chelsea (mesmo que eliminados) do que uma vitória contra o Apoel seguida de um confronto contra um Barcelona ou Real (onde a possibilidade de sermos humilhados é algo elevada).

Em termos desportivos também nos convém um Chelsea. Não vamos ganhar a Champions, portanto temos os dias contados nesta competição. Se é para sair, que saiamos JÁ contra uma boa equipa, para nos concentrarmos a 100% no campeonato.

Discordo, é preferível chegar à próxima eliminatória do que "ser eliminado com estilo"

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não percebo a felicidade de alguns por quererem ou ter calhado o Chelsea. Não é nenhum RM ou Barça mas foda-se... eek.gif

Principalmente agora que as ambições internas do Chelsea já se foram, esta é A competição deles para esta época. O AVB já se foi, recuperaram de uma grande desvantagem com o Nápoles, Stamford Bridge é o que é...não percebo.

Kinas: o Benfica não tem capacidade para eliminar o Real ou o Barcelona, quer na final quer a 2 mãos. Logo é tranquilo assumir que não estamos a competir para ganhar, mas sim por orgulho e para valorizar os nossos jogadores. É por isso que faz mais sentido calhar-nos um Chelsea do que um Apoel.

Em termos financeiros, temos mais a ganhar de uma eliminatória bem disputada contra o Chelsea (mesmo que eliminados) do que uma vitória contra o Apoel seguida de um confronto contra um Barcelona ou Real (onde a possibilidade de sermos humilhados é algo elevada).

Em termos desportivos também nos convém um Chelsea. Não vamos ganhar a Champions, portanto temos os dias contados nesta competição. Se é para sair, que saiamos JÁ contra uma boa equipa, para nos concentrarmos a 100% no campeonato.

Sinceramente não entendo! Estão na Champions com medo de serem humilhados? What the fuck? Que mentalidade é essa? O Sporting tb podia ter sido humilhado, como foi o FCP, e eliminou o Man City. O FCP foi humilhado em Inglaterra várias vezes. Achas que penso nisso ou na UEFA+Champions+Liga Europa dos últimos 9 anos?

Então e um APOEL e um Marselha e, se tudo corresse bem, seguir para as meias, milhões de guito, história para o clube etc etc etc? Não? Isso não interessa para nada?

Não concordo minimamente com o teu discurso.

Incrível tb como os benfiquistas comentam o meu post, sem razão, mas não comentam o teu.Ou então pensam todos como tu, o que eu duvido.

O Porto até à final apanhou Man Utd, Lyon, Deportivo da Corunha e Mónaco na final.

Eu também preferia apanhar tipo Zenit, Chelsea, Marselha e depois Apoel na final. Mas não é possível, nunca seria possível num sorteio onde está um Barça e Real completamente implacáveis.

E como não é possível, o adversário da minha eleição era o Chelsea, que apesar de ser forte, neste momento era o 3º mais fraco que nos podia calhar.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não percebo a felicidade de alguns por quererem ou ter calhado o Chelsea. Não é nenhum RM ou Barça mas foda-se... eek.gif

Principalmente agora que as ambições internas do Chelsea já se foram, esta é A competição deles para esta época. O AVB já se foi, recuperaram de uma grande desvantagem com o Nápoles, Stamford Bridge é o que é...não percebo.

Kinas: o Benfica não tem capacidade para eliminar o Real ou o Barcelona, quer na final quer a 2 mãos. Logo é tranquilo assumir que não estamos a competir para ganhar, mas sim por orgulho e para valorizar os nossos jogadores. É por isso que faz mais sentido calhar-nos um Chelsea do que um Apoel.

Em termos financeiros, temos mais a ganhar de uma eliminatória bem disputada contra o Chelsea (mesmo que eliminados) do que uma vitória contra o Apoel seguida de um confronto contra um Barcelona ou Real (onde a possibilidade de sermos humilhados é algo elevada).

Em termos desportivos também nos convém um Chelsea. Não vamos ganhar a Champions, portanto temos os dias contados nesta competição. Se é para sair, que saiamos JÁ contra uma boa equipa, para nos concentrarmos a 100% no campeonato.

Discordo, é preferível chegar à próxima eliminatória do que "ser eliminado com estilo"

Ah bom! Começava a ficar preocupado. :y:

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

p4, mas tu preferes que o benfica saia já da champions? nao me faz sentido.

Acho que temos hipóteses, para de seguida irmos a camp nou.

Não. O que eu disse é que se sairmos já, ainda podemos ter hipótese de disputar como deve ser o campeonato. Tenho é a convicção de que passarmos esta fase significa dizer adeus ao campeonato, que para mim é a competição que considero mais importante.

O Jesus tem sido péssimo a gerir a condição física do plantel no último terço da época. Será que ao 3º ano ele vai inverter isso? ...

Vamos andar todos rotos, enquanto Porto e Braga estão na boa vai ela, a jogar apenas de semana a semana.

Eu gostava de passar à fase seguinte, mas gostava mais de ser campeão nacional.

Seja como for, para mim, 90% do trabalho do Benfica nesta Champions já está feito. Os 10% que faltam é sair da competição de cabeça erguida e sem humilhações.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não percebo a felicidade de alguns por quererem ou ter calhado o Chelsea. Não é nenhum RM ou Barça mas foda-se... eek.gif

Principalmente agora que as ambições internas do Chelsea já se foram, esta é A competição deles para esta época. O AVB já se foi, recuperaram de uma grande desvantagem com o Nápoles, Stamford Bridge é o que é...não percebo.

Kinas: o Benfica não tem capacidade para eliminar o Real ou o Barcelona, quer na final quer a 2 mãos. Logo é tranquilo assumir que não estamos a competir para ganhar, mas sim por orgulho e para valorizar os nossos jogadores. É por isso que faz mais sentido calhar-nos um Chelsea do que um Apoel.

Em termos financeiros, temos mais a ganhar de uma eliminatória bem disputada contra o Chelsea (mesmo que eliminados) do que uma vitória contra o Apoel seguida de um confronto contra um Barcelona ou Real (onde a possibilidade de sermos humilhados é algo elevada).

Em termos desportivos também nos convém um Chelsea. Não vamos ganhar a Champions, portanto temos os dias contados nesta competição. Se é para sair, que saiamos JÁ contra uma boa equipa, para nos concentrarmos a 100% no campeonato.

Sinceramente não entendo! Estão na Champions com medo de serem humilhados? What the fuck? Que mentalidade é essa? O Sporting tb podia ter sido humilhado, como foi o FCP, e eliminou o Man City. O FCP foi humilhado em Inglaterra várias vezes. Achas que penso nisso ou na UEFA+Champions+Liga Europa dos últimos 9 anos?

Então e um APOEL e um Marselha e, se tudo corresse bem, seguir para as meias, milhões de guito, história para o clube etc etc etc? Não? Isso não interessa para nada?

Não concordo minimamente com o teu discurso.

Incrível tb como os benfiquistas comentam o meu post, sem razão, mas não comentam o teu.Ou então pensam todos como tu, o que eu duvido.

O Porto até à final apanhou Man Utd, Lyon, Deportivo da Corunha e Mónaco na final.

Eu também preferia apanhar tipo Zenit, Chelsea, Marselha e depois Apoel na final. Mas não é possível, nunca seria possível num sorteio onde está um Barça e Real completamente implacáveis.

E como não é possível, o adversário da minha eleição era o Chelsea, que apesar de ser forte, neste momento era o 3º mais fraco que nos podia calhar.

E essa conversa do FCP é para aqui chamada porquê?

Pelo meio das conquistas Europeias fomos humilhados em alguns jogos mas só quem não vai lá, e quem prefere ser eliminado, é que de certeza não chega à final! O Benfica não está a jogar mal, sabes lá tu do que a equipa é capaz. Alguma vez pensaste que o SCP ganhava ao City como ganhou? Quem te garante que o AC Milan não faz uma graça ao Barça, por exemplo? E depois um Benfica - Milan, por exemplo, seria o quê? Ver o copo sempre meio-vazio não faz bem.

Nunca, repito, NUNCA preferi um adversário forte para ser eliminado em estilo e ir a correr para o campeonato. Sempre a pensar em ir mais além. Minto, no ano da Champions do Mourinho não me importava que viesse um tubarão. O que aquele homem fez à equipa fazia até os adeptos acreditarem que quem viesse era derrotado ou morria a tentar.

E escreves "Em termos desportivos também nos convém um Chelsea. Não vamos ganhar a Champions, portanto temos os dias contados nesta competição."

Para mim, em termos desportivos o que convém é ganhar. Ponto.

E de que serve os milhões que o FCP não foi buscar à Champions este ano se depois não te importas que o teu clube não os vá buscar e perder assim uma vantagem em termos financeiros?

Não entendo, pensamos de maneira completamente diferente e acho o teu raciocínio algo derrotista, mas respeito a tua opinião como é óbvio.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não percebo a felicidade de alguns por quererem ou ter calhado o Chelsea. Não é nenhum RM ou Barça mas foda-se... eek.gif

Principalmente agora que as ambições internas do Chelsea já se foram, esta é A competição deles para esta época. O AVB já se foi, recuperaram de uma grande desvantagem com o Nápoles, Stamford Bridge é o que é...não percebo.

Kinas: o Benfica não tem capacidade para eliminar o Real ou o Barcelona, quer na final quer a 2 mãos. Logo é tranquilo assumir que não estamos a competir para ganhar, mas sim por orgulho e para valorizar os nossos jogadores. É por isso que faz mais sentido calhar-nos um Chelsea do que um Apoel.

Em termos financeiros, temos mais a ganhar de uma eliminatória bem disputada contra o Chelsea (mesmo que eliminados) do que uma vitória contra o Apoel seguida de um confronto contra um Barcelona ou Real (onde a possibilidade de sermos humilhados é algo elevada).

Em termos desportivos também nos convém um Chelsea. Não vamos ganhar a Champions, portanto temos os dias contados nesta competição. Se é para sair, que saiamos JÁ contra uma boa equipa, para nos concentrarmos a 100% no campeonato.

Sinceramente não entendo! Estão na Champions com medo de serem humilhados? What the fuck? Que mentalidade é essa? O Sporting tb podia ter sido humilhado, como foi o FCP, e eliminou o Man City. O FCP foi humilhado em Inglaterra várias vezes. Achas que penso nisso ou na UEFA+Champions+Liga Europa dos últimos 9 anos?

Então e um APOEL e um Marselha e, se tudo corresse bem, seguir para as meias, milhões de guito, história para o clube etc etc etc? Não? Isso não interessa para nada?

Não concordo minimamente com o teu discurso.

Incrível tb como os benfiquistas comentam o meu post, sem razão, mas não comentam o teu.Ou então pensam todos como tu, o que eu duvido.

O Porto até à final apanhou Man Utd, Lyon, Deportivo da Corunha e Mónaco na final.

Eu também preferia apanhar tipo Zenit, Chelsea, Marselha e depois Apoel na final. Mas não é possível, nunca seria possível num sorteio onde está um Barça e Real completamente implacáveis.

E como não é possível, o adversário da minha eleição era o Chelsea, que apesar de ser forte, neste momento era o 3º mais fraco que nos podia calhar.

E essa conversa do FCP é para aqui chamada porquê?

Porque tu a chamaste.

"Achas que penso nisso ou na UEFA+Champions+Liga Europa dos últimos 9 anos?"

A vitória do FCP na Champions foi contra Man Utd, Lyon, Deportivo e Monaco. Estás a sonhar se achas que era possível um caminho tão "favorável" este ano para o Benfica como esse. E como não é, infelizmente (quem me dera que fosse), temos de ser realistas.

Isto já para não falar que o Mourinho se pôde dar ao luxo de deixar os melhores jogadores a descansar para o campeonato, enquanto o Benfica está impedido de perder 1 único ponto sequer (e mesmo isso pode não chegar). Again, repito, temos de ser realistas e definir objectivos. O meu é de meter todas as fichas na tentativa de ser campeão nacional.

Quanto ao resto do teu post, estás a partir do pressuposto errado de que eu estou a assumir que vamos ser eliminados pelo Chelsea.

Não acho isso e já o disse várias vezes. Das 7 equipas que nos podiam calhar, o Chelsea é a 3ª mais fraca. Temos hipóteses de os eliminar, mas se formos eliminados não há drama nenhum. Além do mais é o clube contra quem mais temos a ganhar e menos temos a perder, se tomarmos em conta os aspectos financeiros e desportivos que já falei anteriormente.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Não. O que eu disse é que se sairmos já, ainda podemos ter hipótese de disputar como deve ser o campeonato. Tenho é a convicção de que passarmos esta fase significa dizer adeus ao campeonato, que para mim é a competição que considero mais importante.

(...)

compreendo-te, mas acho que ele "já está comprometido"...

Beira Mar, FCPorto, Olhanense, Chelsea Braga Chelsea e Sporting (não tenho a certeza que a sucessão seja esta, mas de qualquer modo, tal como já estão, vamos ter um calendário muito apertado, e acho que esta parte vai decidir muita coisa, algo para o qual o jogo das meias finais já não teria influência)...

Link to comment
Share on other sites

Não. O que eu disse é que se sairmos já, ainda podemos ter hipótese de disputar como deve ser o campeonato. Tenho é a convicção de que passarmos esta fase significa dizer adeus ao campeonato, que para mim é a competição que considero mais importante.

(...)

compreendo-te, mas acho que ele "já está comprometido"...

Beira Mar, FCPorto, Olhanense, Chelsea Braga Chelsea e Sporting (não tenho a certeza que a sucessão seja esta, mas de qualquer modo, tal como já estão, vamos ter um calendário muito apertado, e acho que esta parte vai decidir muita coisa, algo para o qual o jogo das meias finais já não teria influência)...

Temos um calendário lixado e mais preenchido do que o dos rivais.

Pouca gente está a ter isso em conta. Quase dá a sensação que estão dispostos a sacrificar uma luta acérrima até ao fim do campeonato por uma eliminatória europeia.

Eu não. Para mim a prioridade tem de ser dada ao campeonato e ponto final.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não percebo a felicidade de alguns por quererem ou ter calhado o Chelsea. Não é nenhum RM ou Barça mas foda-se... eek.gif

Principalmente agora que as ambições internas do Chelsea já se foram, esta é A competição deles para esta época. O AVB já se foi, recuperaram de uma grande desvantagem com o Nápoles, Stamford Bridge é o que é...não percebo.

Kinas: o Benfica não tem capacidade para eliminar o Real ou o Barcelona, quer na final quer a 2 mãos. Logo é tranquilo assumir que não estamos a competir para ganhar, mas sim por orgulho e para valorizar os nossos jogadores. É por isso que faz mais sentido calhar-nos um Chelsea do que um Apoel.

Em termos financeiros, temos mais a ganhar de uma eliminatória bem disputada contra o Chelsea (mesmo que eliminados) do que uma vitória contra o Apoel seguida de um confronto contra um Barcelona ou Real (onde a possibilidade de sermos humilhados é algo elevada).

Em termos desportivos também nos convém um Chelsea. Não vamos ganhar a Champions, portanto temos os dias contados nesta competição. Se é para sair, que saiamos JÁ contra uma boa equipa, para nos concentrarmos a 100% no campeonato.

Sinceramente não entendo! Estão na Champions com medo de serem humilhados? What the fuck? Que mentalidade é essa? O Sporting tb podia ter sido humilhado, como foi o FCP, e eliminou o Man City. O FCP foi humilhado em Inglaterra várias vezes. Achas que penso nisso ou na UEFA+Champions+Liga Europa dos últimos 9 anos?

Então e um APOEL e um Marselha e, se tudo corresse bem, seguir para as meias, milhões de guito, história para o clube etc etc etc? Não? Isso não interessa para nada?

Não concordo minimamente com o teu discurso.

Incrível tb como os benfiquistas comentam o meu post, sem razão, mas não comentam o teu.Ou então pensam todos como tu, o que eu duvido.

O Porto até à final apanhou Man Utd, Lyon, Deportivo da Corunha e Mónaco na final.

Eu também preferia apanhar tipo Zenit, Chelsea, Marselha e depois Apoel na final. Mas não é possível, nunca seria possível num sorteio onde está um Barça e Real completamente implacáveis.

E como não é possível, o adversário da minha eleição era o Chelsea, que apesar de ser forte, neste momento era o 3º mais fraco que nos podia calhar.

E essa conversa do FCP é para aqui chamada porquê?

Porque tu a chamaste.

"Achas que penso nisso ou na UEFA+Champions+Liga Europa dos últimos 9 anos?"

A vitória do FCP na Champions foi contra Man Utd, Lyon, Deportivo e Monaco. Estás a sonhar se achas que era possível um caminho tão "favorável" este ano para o Benfica como esse. E como não é, infelizmente (quem me dera que fosse), temos de ser realistas.

Isto já para não falar que o Mourinho se pôde dar ao luxo de deixar os melhores jogadores a descansar para o campeonato, enquanto o Benfica está impedido de perder 1 único ponto sequer (e mesmo isso pode não chegar). Again, repito, temos de ser realistas e definir objectivos. O meu é de meter todas as fichas na tentativa de ser campeão nacional.

Quanto ao resto do teu post, estás a partir do pressuposto errado de que eu estou a assumir que vamos ser eliminados pelo Chelsea.

Não acho isso e já o disse várias vezes. Das 7 equipas que nos podiam calhar, o Chelsea é a 3ª mais fraca. Temos hipóteses de os eliminar, mas se formos eliminados não há drama nenhum. Além do mais é o clube contra quem mais temos a ganhar e menos temos a perder, se tomarmos em conta os aspectos financeiros e desportivos que já falei anteriormente.

Eu a chamei? Percebeste muito mal o que eu disse com isso do "Achas que penso nisso ou na UEFA+Champions+Liga Europa dos últimos 9 anos?" Não estou sequer a comparar o caminho dos dois, isso és tu a assumir, portanto digo-te escusas de trazer isso para a mesa. Com isso não estava a sobrevalorizar essa Champions e a dizer que este ano a Champions é como essa. Estava sim a dizer que provavelmente o Man Utd seria o adversário mais temível a sair ao FCP, poucos quereriam esse adversário, havia uma grande probabilidade de sermos eliminados E humilhados com eles, mas a verdade é que assim não foi. Entendes agora? Mas tb volto-te a dizer o que sempre disse, todos os anos é dito por muitos, e ainda esta semana foi repetido não sei por quem: se eram as equipas que lá estavam na altura tinham o valor, mérito e o prestígio de lá estar. O resto é conversa.

Tu não estás a assumir que vais perder com o Chelsea, está a dizer que se é para ser eliminado mais vale ser por eles e tentar não ser humilhados. E dizes que os preferes ainda antes do sorteio em detrimento de querer o mais fraco possível. Qual o problema de sair o APOEL, ter mais hipóteses se seguir em frente do que contra o Chelsea (ótimo), mas ter o azar de ser eliminado? Isso é humilhação? Simplesmente não penso assim.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

E já expliquei porquê várias vezes. Estou a partir do pressuposto que não temos hipóteses reais de ultrapassar o Barcelona ou o Real. Só por milagre mesmo.

Como tal:

- Temos jogadores para vender no final da época (não é segredo nenhum, toda a gente o sabe) e possivelmente vamos vendê-los para Inglaterra. Qual é o clube que nos permite valorizar mais os nossos jogadores? Chelsea. Bastam 2 boas exibições, independentemente de sermos ou não eliminados. Also, é imperial não sermos humilhados em nenhum dos jogos contra eles, sob risco disso anular toda a campanha europeia até ao momento. Depois, contra o Barça, se levarmos um banho de bola... oh well, todos levam.

- Temos um campeonato para lutar até ao fim, contra adversários que têm um calendário menos ocupado. O nosso treinador já provou nos 2 anos anteriores que é fraco a gerir a gestão física do plantel (estamos sempre rotos no último terço da época). Temos 1 ponto de atraso (na verdade 2) para o actual favorito a vencer o campeonato. Se não dermos 100%, não vamos conseguir.

Conclusão: passarmos pelo APOEL em nada nos ia beneficiar. Ninguém na Europa ia ligar, os nossos jogadores não se iam valorizar e tornava a luta pelo campeonato tremendamente difícil. E para quê? Para nada, porque a seguir íamos de vela nas meias contra um Real ou Barça.

É por isso que um adversário como o Chelsea era o ideal. Se ganharmos, a luta pelo campeonato fica tremendamente difícil também, mas pelo menos ainda sacamos algo de positivo (valorização dos jogadores). Se perdermos (sem humilhações), paciência, também valorizamos os jogadores e ficamos com um calendário mais desafogado.

ps: antes de vir o argumento "passar pelo Apoel também garantia mais 3M€ da champions". Isso são peanuts em comparação com os muitos milhões que 3 ou 4 jogadores nossos podem valorizar se fizermos uma boa eliminatória contra uma equipa como o Chelsea.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Barça e Real não se encontram antes da final, isto há lá coisas rolleyes.gif

Os jogos do Benfica são dia 27 na Luz e dia 4 de Abril em Londres.

E o bayern pode ir a final contra o Barça.

E se fores a ver aas equipas favoritas nos jogos jogam sempre a 2a mao em casa...

Link to comment
Share on other sites

@P4

Tudo muito lógico na teoria. O que não estás a pensar é que é possível uma boa exibição contra qq equipa, mesmo que seja colosso. É assim tão descabido avançar mais uma eliminatória agora com um adversário teoricamente mais fraco, ir buscar os milhões todos da vitória e passagem de eliminatória, ser eliminado com o Barça ou Milan MAS fazer a tal boa exibição de que tanto falas valorizando à mesma os jogadores como referes? O Nápoles levava uma grande vantagem e provavelmente esperava tb fazer uma boa exibição. Viste o que lhe aconteceu...

Entendes agora?

Quanto à gestão do plantel, estás mesmo a comparar o plantel que este ano o JJ tem com os de esses dois anos? blink.png Para vencer e tentar vencer em anos transatos o JJ teve que estourar alguns jogadores porque não tinha outros ao mesmo nível. Simples.

Não é o melhor plantel, e com mais segurança/alternativas/opções para todas as posições dos últimos anos? A começar na baliza?

Mas pronto, é a tua opinião. ;)

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Quanto à gestão do plantel, estás mesmo a comparar o plantel que este ano o JJ tem com os de esses dois anos? blink.png Para vencer e tentar vencer em anos transatos o JJ teve que estourar alguns jogadores porque não tinha outros ao mesmo nível. Simples.

Não é o melhor plantel, e com mais segurança/alternativas/opções para todas as posições dos últimos anos? A começar na baliza?

Mas pronto, é a tua opinião. wink4.gif

Fizeram questao de o estragar, perdemos Ruben Amorim, David Simao e Enzo Perez, na altura que mais precisavamos

Link to comment
Share on other sites

@P4

Tudo muito lógico na teoria. O que não estás a pensar é que é possível uma boa exibição contra qq equipa, mesmo que seja colosso. É assim tão descabido avançar mais uma eliminatória agora com um adversário teoricamente mais fraco, ir buscar os milhões todos da vitória e passagem de eliminatória, ser eliminado com o Barça ou Milan MAS fazer a tal boa exibição de que tanto falas valorizando à mesma os jogadores como referes? O Nápoles levava uma grande vantagem e provavelmente esperava tb fazer uma boa exibição. Viste o que lhe aconteceu...

Entendes agora?

Quanto à gestão do plantel, estás mesmo a comparar o plantel que este ano o JJ tem com os de esses dois anos? blink.png Para vencer e tentar vencer em anos transatos o JJ teve que estourar alguns jogadores porque não tinha outros ao mesmo nível. Simples.

Não é o melhor plantel, e com mais segurança/alternativas/opções para todas as posições dos últimos anos? A começar na baliza?

Mas pronto, é a tua opinião. wink4.gif

Isso também é igualmente bonito na teoria. Mas na prática, temos de avaliar em que competição é podemos/devemos arriscar e a verdade é que esta é e será sempre o Campeonato Nacional.

Neste momento, temos 3 clubes a concorrer pelo título, separados por um ponto, isto é, não temos qualquer tipo de folga. Até porque já temos neste momento dependentes de 3ºs.

Obviamente que gostaria de avançar muito na champs mas face à realidade que temos, estamos a desgastar muito mais o plantel face aos nossos concorrentes directos, mesmo tentando fazer uma gestão do mesmo, coisa em que o JJ não é perito.

E aqui nem sequer entra a comparação entre Man City e sporting porque são realidades diferentes: Se nos calha o Barça, não temos hipóteses, a duas mãos. Num jogo só, tudo é possível. Agora em 2...

Mas obviamente que vou lá estar, sempre a torcer para irmos o mais longe possível :)

Link to comment
Share on other sites

1/4: Chelsea

1/2: Milan

Final: Real Madrid

FORÇA BENFICA!!! benfica.gif

É preciso quase um cataclismo para o Barça perder uma eliminatória a 2 mãos...

Tens aí uma palavra mal escrita.

A palavra correcta é :Benfica

;)

Link to comment
Share on other sites

Eu não. Para mim a prioridade tem de ser dada ao campeonato e ponto final.

Eu compreendo esse ponto de vista, mas simplesmente o campeonato não depende única e exclusivamente de nós, e de pouco nos vale se ganharmos todos os jogos, mas o Porto também ganhar todos os jogos...

Sim, também eu daria prioridade ao campeonato, mas é difícil aceitar que é um campeonato "justo" quanto perdemos da maneira que perdemos contra o Porto em casa...

Anyway - qto à champions, da mesma maneira que refilaste com o Benfica por não ter ganho ao Manchester United quando este estava em baixa forma (ou qd disseste algo do tipo "todos lhe ganham menos o Benfica que apenas empatou"), pode-se dizer agora o mesmo do Chelsea - se o Benfica não ganhar agora ao Chelsea, quando lhes ganha? Por isso é que acho que temos hipóteses de passar, mesmo que não sejam as maiores, e sim, para lá de já termos um calendário complicado, as meias finais iriam ainda mais complicar a situação :(

E essa conversa do FCP é para aqui chamada porquê?

Pelo meio das conquistas Europeias fomos humilhados em alguns jogos mas só quem não vai lá, e quem prefere ser eliminado, é que de certeza não chega à final! O Benfica não está a jogar mal, sabes lá tu do que a equipa é capaz. Alguma vez pensaste que o SCP ganhava ao City como ganhou? Quem te garante que o AC Milan não faz uma graça ao Barça, por exemplo? E depois um Benfica - Milan, por exemplo, seria o quê? Ver o copo sempre meio-vazio não faz bem.

Nunca, repito, NUNCA preferi um adversário forte para ser eliminado em estilo e ir a correr para o campeonato. Sempre a pensar em ir mais além. Minto, no ano da Champions do Mourinho não me importava que viesse um tubarão. O que aquele homem fez à equipa fazia até os adeptos acreditarem que quem viesse era derrotado ou morria a tentar.

E escreves "Em termos desportivos também nos convém um Chelsea. Não vamos ganhar a Champions, portanto temos os dias contados nesta competição."

Para mim, em termos desportivos o que convém é ganhar. Ponto.

E de que serve os milhões que o FCP não foi buscar à Champions este ano se depois não te importas que o teu clube não os vá buscar e perder assim uma vantagem em termos financeiros?

Não entendo, pensamos de maneira completamente diferente e acho o teu raciocínio algo derrotista, mas respeito a tua opinião como é óbvio.

Kinas, há algo que ainda não conseguiste compreender... Não se trata de o Benfica baixar os braços, não ir a jogo, ou não lutar, mas estás a comparar coisas completamente diferentes, e portanto, não tens muita razão no teu argumento.

A começar: um Manchester x Porto nos oitavos de final da Liga dos campeões é encarado de maneira MUITO diferente do que uma meia final Manchester x Porto, por exemplo - na primeira, ainda contas com o efeito surpresa, mas se o Manchester vos apanhasse nas meias finais, já não haveria o factor "eles chegaram cá por sorte" - a esse nível, haveria muito mais respeito do MU pelo Porto, do que por exemplo uns jogos dos oitavos de final - isto sem tirar mérito pela vitória do Porto ao MU nos oitavos, apenas estou a dizer que o MU encararia o jogo de maneira diferente se fossem meias finais (isto para o caso de teres dito que poderiamos jogar com o AC Milan nas meias finais e o copo não poder ser visto meio-vazio)

Segundo: sabes bem que quando o Porto entrava nas fases avançadas das competições europeias, o campeonato já estava há muito decidido (eu tenho as minhas razões para isso, mas acusar-me-iam de trollanço), portanto, muito mais fácil concentrar nos jogos das competições europeias, sabendo que já se levava vantagem internamente (onde não só se podiam rodar novos jogadores, como estes também rendiam melhor a jogar numa equipa vencedora).

O Benfica não tem isso, e já há 2 anos atrás, em que fomos a Liverpool para perder, tínhamos o Braga a roer as canelas - portanto sim, o Benfica ainda não tem estofo para aguentar 2 competições (sabendo que Chelsea e potencialmente Barcelona ou Milan NUNCA seriam favas contadas) e conseguir "ganhar" no campeonato...

Logo, por tudo isto, pelo calendário do Benfica, pelo que diferentes adeptos esperam que sejam os objectivos do Benfica, consegues facilmente compreender que o P4 "não ficaria chocado" se perdesse contra o Chelsea, não apenas porque perderíamos contra o Chelsea (independentemente de ele pensar que temos equipa para os eliminar se jogarmos MUITO BEM), quando ele ainda alimenta esperanças no campeonato (que eu, pessoalmente, acho que são escassas, depois de ver marcadas faltas atacantes na Académica, ou ver validados golos em fora de jogo em casa)...

Por tudo isto, esse discurso de vencedores e lutar por tudo e tal, não é o mais adequado, porque as realidades são diferentes ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.