Jump to content

Nissan fornece motor para o inovador DeltaWing


Coutinho77
 Share

Recommended Posts

A Nissan assinou como um parceiro no projeto DeltaWing e vai fornecer o motor para o leve e radical participante nas 24 Horas de Le Mans. A Nissan vai fornecer o motor para o DeltaWing de 1,6-litros com turbocompressor de injecção directa, que irá envergar o emblema do fabricante japonês tecnologia DIG-T (Gasoline Direct Injection - Turbocharged).

deltawing3.jpg

O motor de 300cv já foi testado no carro durante o primeiro teste do DeltaWing em Buttonwillow, na Califórnia, no início deste mês.

deltawing1.jpg

Ainda numa fase de testes, o DeltaWing fará as suas primeiras voltas de demonstração no circuito de Sebring, na Flórida (EUA), no dia 15 de março. Aos comandos estarão Marino Franchitti, que disputa o Campeonato Britânico de Sportscar, e Michael Krumm, atual campeão do Campeonato Mundial de FIA GT1 pela Nissan.

deltawing2.jpg

A Nissan junta-se assim a um grupo existente de parceiros no programa DeltaWing. São eles: esquadrão Duncan Dayton Highcroft Racing, que irá competir com o carro em Le Mans em junho; Ben Bowlby, o criador do conceito DeltaWing e designer do carro; Dan Gurney's All-American Racers, que construiu o carro; o fundador da American Le Mans Series, Don Panoz, e a Michelin, que fornece os pneus feitos à medida para o projeto.

http://www.youtube.com/watch?v=QYXufjF9ubQ

@ptradical

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.