Jump to content

Compra pelo ebay (mas fora do ebay?)


ghost_matrix
 Share

Recommended Posts

Boas

Está um artigo no Ebay UK, o preço é em USD, eu perguntei se era possivel pagar em € (para nao pagar taxa de conversao)

O vendedor mandou-me o pagamento directamente para o meu Paypal em euros.

So que tenho uma duvida, pois acho que assim a compra é feita fora do paypal.

Entretanto questionei o vendedor, e ele disse-me que depois do pagamento ser concluido, ele marca no paypal, compra feita pelo o ebay.

As minhas duvidas sao:

1) Isto nao será contra a regras do ebay?

2) Poderei eu ser ressarcido pelo paypal, caso haja problemas com a compra?

3) Irei receber feedback no ebay?

Desculpem colocar novamente o assunto, mas precisava de ajuda.

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

é contra as regras do ebay, mas não é contra as regras do paypal.

ou seja, não podes usar o ebay para fazer negócios por fora, mas podes perfeitamente fazer compras unicamente pelo paypal, e tens direito à protecção na mesma.

já o fiz várias vezes e a única vez que correu mal o paypal devolveu-me o dinheiro. só tive de apresentar queixa, explicar a situação e em 2 dias tinha o dinheiro de volta

Link to comment
Share on other sites

É contra as regras do ebay pois isso implica que não vão buscar a respectiva percentagem num negócio que foi proporcionado através do seu site.

Por outro lado, não tem qualquer problema com o paypal e, tal como o sandro_g disse, ficas igualmente coberto pelas garantias do serviço.

Já cheguei a comprar fora do ebay: na altura pretendia meia-dúzia de items diferentes de um mesmo seller mas aparentemente não havia maneira de os comprar em bundle evitando os portes individuais. Mandei mail ao vendedor, paguei-lhe o somatório dos produtos e 1x os portes e ficou tudo bem. Como é óbvio não houve direito de feedback porque o negócio não se realizou através da plataforma.

Link to comment
Share on other sites

Mas eu já "comprei" o item pelo o ebay, só falta fazer o pagamento pelo o ebay.

Haverá hipotese de cancelar isso?

Não precisas cancelar. Pagas pelo paypal e no ebay tens lá uma opção para dizeres que já foi pago o item.

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.