Jump to content

Farmácias foram alvo de espionagem informática


panayotopoulos
 Share

Recommended Posts

Farmácias foram alvo de espionagem informática

Um programa informático instalado em 250 farmácias portuguesas permitiu durante mais de seis meses à multinacional IMS Health, empresa de consultadoria que trabalha com o Ministério da Saúde, «espiar toda a movimentação de dados e ter acesso a diversa informação privilegiada, que depois era vendida a concorrentes», diz o Correio da Manhã desta quarta-feira

O esquema foi desmantelado ontem pela Polícia Judiciária de Lisboa, após uma queixa da Associação Nacional de Farmácias (ANF). Foram realizadas buscas a mais duas empresas e apreendida vária informação, refere o artigo.

De acordo com o jornal, através do sistema informático a IMS Health conseguia ter acesso a informação privilegiada que em circunstâncias legais estaria apenas disponível à ANF.

A multinacional tinha assim acesso ao tipo de medicamentos que eram mais vendidos, quem eram os destinatários, os historiais clínicos dos doentes, bem como informação sobre o receituário dos médicos. Estes dados «eram por sua vez vendidos a outras empresas além-fronteiras, com o objectivo de controlar a concorrência», segundo a mesma fonte.

link

isto e uma noticia gravissima, e espero que a PJ tenha toda a evidencia para lhes meter um processo em cima e que eles paguem uma multa super milionaria - e a privacidade individual de cada pessoa que foi exposta com isto...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.