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Compra de Seat Leon I 1.4 Usado


Vasco G
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Vasco se o carro é mesmo para ficar eu só mudava 2 coisas no exterior. Para-choques e ponteira do cupra, simples e muito bonito.

O exterior gosto muito assim, só mesmo mais uns cavalitos 14.gif quanto é que teria de gastar para meter mais uns 15 ou 20? E o que teria de fazer? (para além do que o EsCk já disse) não pretendo nada de muito complexo que não sou nada de corridas 14.gif

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Vasco se o carro é mesmo para ficar eu só mudava 2 coisas no exterior. Para-choques e ponteira do cupra, simples e muito bonito.

O exterior gosto muito assim, só mesmo mais uns cavalitos 14.gif quanto é que teria de gastar para meter mais uns 15 ou 20? E o que teria de fazer? (para além do que o EsCk já disse) não pretendo nada de muito complexo que não sou nada de corridas 14.gif

Para uma isso reprogramação deve chegar.

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Repro em carros a gasolina e atmosféricos ??

Sim, na Garage79 garatem 97cv. Com teste antes e depois da repro.

Pode é não compensar o preço...

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Repro em carros a gasolina e atmosféricos ??

Sim, na Garage79 garatem 97cv. Com teste antes e depois da repro.

Pode é não compensar o preço...

Já fiz no meu.. paguei metade duma repro normal.. Não dá para fazer grande coisa na centralina. No meu foi aumentar o corte e aumentar o débito de injecção de gasolina. Tinha colectores e escape directo, mais a admissão. No banco antes da repro acusou 121cv.. Fez a primeira experiência e foi ao banco debitar 119cv, a cortar às 7.200rpm. Fez um 2º ficheiro e debitou 120cv.

Saiu de lá com o corte nas 7.000 e com uns raters de vez em quando como bónus :P Era muito engraçado, mas não compensa. Principalmente porque um ano depois, a centralina foi à vida e na VW disseram-me que a causa foi acumular de erros.

Resumindo, reprogramar atmosféricos de baixa cilindrada e potência, stock é igual a deitar dinheiro para o lixo.

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Repro em carros a gasolina e atmosféricos ??

Sim, na Garage79 garatem 97cv. Com teste antes e depois da repro.

Pode é não compensar o preço...

Já fiz no meu.. paguei metade duma repro normal.. Não dá para fazer grande coisa na centralina. No meu foi aumentar o corte e aumentar o débito de injecção de gasolina. Tinha colectores e escape directo, mais a admissão. No banco antes da repro acusou 121cv.. Fez a primeira experiência e foi ao banco debitar 119cv, a cortar às 7.200rpm. Fez um 2º ficheiro e debitou 120cv.

Saiu de lá com o corte nas 7.000 e com uns raters de vez em quando como bónus harhar.gif Era muito engraçado, mas não compensa. Principalmente porque um ano depois, a centralina foi à vida e na VW disseram-me que a causa foi acumular de erros.

Resumindo, reprogramar atmosféricos de baixa cilindrada e potência, stock é igual a deitar dinheiro para o lixo.

Pois também é essa a impressão que tenho...

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Repro em carros a gasolina e atmosféricos ??

Sim, na Garage79 garatem 97cv. Com teste antes e depois da repro.

Pode é não compensar o preço...

Já fiz no meu.. paguei metade duma repro normal.. Não dá para fazer grande coisa na centralina. No meu foi aumentar o corte e aumentar o débito de injecção de gasolina. Tinha colectores e escape directo, mais a admissão. No banco antes da repro acusou 121cv.. Fez a primeira experiência e foi ao banco debitar 119cv, a cortar às 7.200rpm. Fez um 2º ficheiro e debitou 120cv.

Saiu de lá com o corte nas 7.000 e com uns raters de vez em quando como bónus harhar.gif Era muito engraçado, mas não compensa. Principalmente porque um ano depois, a centralina foi à vida e na VW disseram-me que a causa foi acumular de erros.

Resumindo, reprogramar atmosféricos de baixa cilindrada e potência, stock é igual a deitar dinheiro para o lixo.

Pois também é essa a impressão que tenho...

Com o teu motor, potência está em hardware. BMC-CDA, colectores, escape, árvore de cams, injectores de combustivel (torneira) e por aí fora, por ordem de stages, sendo que a partir do escape começas a ficar com um carro mais potente mas também mais desconfortável.

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Repro em carros a gasolina e atmosféricos ??

Sim, na Garage79 garatem 97cv. Com teste antes e depois da repro.

Pode é não compensar o preço...

Já fiz no meu.. paguei metade duma repro normal.. Não dá para fazer grande coisa na centralina. No meu foi aumentar o corte e aumentar o débito de injecção de gasolina. Tinha colectores e escape directo, mais a admissão. No banco antes da repro acusou 121cv.. Fez a primeira experiência e foi ao banco debitar 119cv, a cortar às 7.200rpm. Fez um 2º ficheiro e debitou 120cv.

Saiu de lá com o corte nas 7.000 e com uns raters de vez em quando como bónus harhar.gif Era muito engraçado, mas não compensa. Principalmente porque um ano depois, a centralina foi à vida e na VW disseram-me que a causa foi acumular de erros.

Resumindo, reprogramar atmosféricos de baixa cilindrada e potência, stock é igual a deitar dinheiro para o lixo.

Pois também é essa a impressão que tenho...

Com o teu motor, potência está em hardware. BMC-CDA, colectores, escape, árvore de cams, injectores de combustivel (torneira) e por aí fora, por ordem de stages, sendo que a partir do escape começas a ficar com um carro mais potente mas também mais desconfortável.

Acho que não vou arriscar os 4 anos de garantia que ainda tenho ! :P

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A BMC-CDA podes meter na boa. Só deves ter que andar sem a tampa do motor e a instalação é super fácil. Qualquer problema que surja ou inspecções, é só retirar e voltar a colocar a tampa original do motor que fica como saiu da fábrica.

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A BMC-CDA podes meter na boa. Só deves ter que andar sem a tampa do motor e a instalação é super fácil. Qualquer problema que surja ou inspecções, é só retirar e voltar a colocar a tampa original do motor que fica como saiu da fábrica.

Ainda no outro dia falei com um amigo revendedor de peças automóveis e ele disse que em potência não ganhas nada, é só mm poupar nos filtros e um assobio do motor bem racing.
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A BMC-CDA podes meter na boa. Só deves ter que andar sem a tampa do motor e a instalação é super fácil. Qualquer problema que surja ou inspecções, é só retirar e voltar a colocar a tampa original do motor que fica como saiu da fábrica.

Ainda no outro dia falei com um amigo revendedor de peças automóveis e ele disse que em potência não ganhas nada, é só mm poupar nos filtros e um assobio do motor bem racing.

Lol.. bacorada.

Dyno1.jpg

O meu motor só com BMC. Não tenho a folha com o teste do motor stock mas debitou 106 de origem. Só com a BMC ganhei quase 9cvs.

Em binário subiu de 124 para 129Nm.(o teste foi feito em 4ª)

Edited by EsCk
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Vocês também... "é pouco"... já tive carros com 45cv e eles andavam na mesma <_<

Espero não ter interpretado bem... Vasco, deste +/- 5000€ + o teu carro (1500€) por isto?

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Vocês também... "é pouco"... já tive carros com 45cv e eles andavam na mesma dry.png

Espero não ter interpretado bem... Vasco, deste +/- 5000€ + o teu carro (1500€) por isto?

Um stand deu 17.000 por um Leon (mesmo modelo)1.9 TDi com 8 anos ao pai de um amigo meu...

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Vocês também... "é pouco"... já tive carros com 45cv e eles andavam na mesma dry.png

Espero não ter interpretado bem... Vasco, deste +/- 5000€ + o teu carro (1500€) por isto?

O meu smart tinha 41cv... Está perto do dobro agora. lol2.gif

Vocês também... "é pouco"... já tive carros com 45cv e eles andavam na mesma dry.png

Espero não ter interpretado bem... Vasco, deste +/- 5000€ + o teu carro (1500€) por isto?

Um stand deu 17.000 por um Leon (mesmo modelo)1.9 TDi com 8 anos ao pai de um amigo meu...

Os diesel estão super inflacionados, pois deve ser no momento o carro que mais carga consegue aguentar e mais facil de alterar. 300/350cv é facil atingir com esses carros.

Edited by DG_
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Vocês também... "é pouco"... já tive carros com 45cv e eles andavam na mesma dry.png

Espero não ter interpretado bem... Vasco, deste +/- 5000€ + o teu carro (1500€) por isto?

Sim.

E ontem vi um igual mas versão 1.9 a gasóleo com cerca de 10 anos e 162 mil quilómetros por 10 mil euros.

A BMC-CDA parece-me uma boa opção :y:

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Espero não ter interpretado bem... Vasco, deste +/- 5000€ + o teu carro (1500€) por isto?

O meu smart tinha 41cv... Está perto do dobro agora. lol2.gif

E durabilidade? Decaiu para metade...

Vocês também... "é pouco"... já tive carros com 45cv e eles andavam na mesma dry.png

Espero não ter interpretado bem... Vasco, deste +/- 5000€ + o teu carro (1500€) por isto?

Sim.

E ontem vi um igual mas versão 1.9 a gasóleo com cerca de 10 anos e 162 mil quilómetros por 10 mil euros.

A BMC-CDA parece-me uma boa opção thumbsup.gif

Vasco, com esse dinheiro compravas tanta coisa melhor (tipo isto: http://www.standvirtual.com/carros/Toyota/Corolla/1.6-HB-VVTI-SOL/P3771528/)... e para durar mais anos... Mas prontos... está feito, está feito...

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Espero não ter interpretado bem... Vasco, deste +/- 5000€ + o teu carro (1500€) por isto?

O meu smart tinha 41cv... Está perto do dobro agora. lol2.gif

Vocês também... "é pouco"... já tive carros com 45cv e eles andavam na mesma dry.png

Espero não ter interpretado bem... Vasco, deste +/- 5000€ + o teu carro (1500€) por isto?

Um stand deu 17.000 por um Leon (mesmo modelo)1.9 TDi com 8 anos ao pai de um amigo meu...

Os diesel estão super inflacionados, pois deve ser no momento o carro que mais carga consegue aguentar e mais facil de alterar. 300/350cv é facil atingir com esses carros.

É fácil? Opá, não tens amor nenhum aos carros :P

Da experiência que eu tenho com os Ibizas e é muita, do tempo que falava com a malta do IbizaClubPT, para chegar a esses valores não era brincadeira nenhuma.. Só vi um Cupra a passar os 300cv em banco e teve muito, mas mesmo muito hardware. E não foi nada fácil montar tudo nem a configuração.

Se quiseres um exemplo é só ir ao fórum deles, secção de projectos Ibizas 6L e procurar pelos melhores Cupras TDi's. Um dos melhores é um BlackDemon se não estou em erro.. O gajo tinha um intercooler gigante, turbo novo, radiadores para o óleo, linha directa, BMC-CDA (sim, CDA num gasoil), repro completamente personalizada ao pormenor, injectores, e mais uma data de coisas instaladas.

É fácil, é... Vá, mais senso comum, senão desencaminhas mais uns quantos a partir turbos lol.

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De boca é tudo fácil, e é tudo bonito... para quem quiser gastar anualmente rios de dinheiro nos carros. Querem um carro que ande... comprem um de fábrica que ande.

Gastar rios de dinheiro, para depois as coisas avariarem mais depressa, mais coisas para avariar... mais rios de dinheiro... makes no sense.

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Fácil não tenho dúvidas que seja, mas claro que tem de haver dinheiro.

Basta procurar pela ibiza da AMMotorsport, estive quase para ficar com ela mas o preço era absurdo. Mas, e não é da boca para fora, há vídeos disso, entubava quase tudo, desde Leon cupra a m3.

Edited by DG_
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