Jump to content

Nova geração do Mercedes Classe A


DG
 Share

Recommended Posts

Foi finalmente desvendado o novo Mercedes Classe A que, como não poderia deixar de ser, tem a sua apresentação oficial agendada para o Salão de Genebra.

342.0.thumb.jpg

Depois de teasers, de um levantar de véu, de uma descoberta "acidental" durante um sessão fotográfica e montes de informações já divulgadas por essa internet fora, a nova geração do Mercedes Classe A foi finalmente apresentada. As primeiras imagens deste novo modelo acabam de ser divulgadas pela Mercedes e confirmam que se trata de uma nova abordagem a esta gama.

O novo Mercedes Classe A está com um visual bem mais desportivo e não tão familiar, seguindo os traços revelados com o concept do Classe A. Segundo a marca, este novo modelo deixa o condutor mais perto do chão cerca de 18 centímetros do que acontecia com a geração anterior e adota um visual mais afastado do formato de pequeno monovolume, deixando essa opção para o Classe B.

O novo Classe A inclui três patamares de equipamento distintos: Urban, Style e AMG Sport. E este último é o que podemos ver nas imagens. Está disponível apenas com as motorizações A250 Sport (211cv) e A220 CDI Sport (170cv) e inclui jantes de 18 polegadas da AMG, pinças de travão pintadas de vermelho e outros detalhes que o deixam ainda mais apetecível. Estas duas versões incluem ainda um eixo dianteiro desenvolvido especificamente pela AMG e uma afinação de suspensão compatível pelo que serão estas, certamente, as opções mais divertidas de conduzir de toda a gama. Comum a toda a gama é o sistema start/stop e a opção da caixa de velocidades automática de sete relações com dupla embraiagem.

mbca02.jpg

mbca03.jpg

mbca04.jpg

Link to comment
Share on other sites

Porra, lindo! Eu nunca gostei das linhas Mercedes mas desde que têm vindo a mudar, estão cada vez mais bonitos. Este está brutal..

/systemoff mode on

Isto é coisa pra custar quanto?

/systemoff mode off

Sem e com o pack AMG já agora :-.. Tenho que pesquisar fotos sem o pack..

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente sou da opinião contrária! Acho o carro não muito conseguido (principalmente vendo já fotos ao vivo (só com o pack AMG), ter um grelha e estrela XL na frente não é o suficiente para lhe dar a identidade Mercades que se perde completamente. Tapando-lhes os símbolos, ninguém adivinharia a marca...

Ainda assim, se olharmos para o anterior Classe A, está MUITO melhor, o que não era difícil porque o anterior é horrível.

Onde o carro me agrada mesmo, é no interior. Gostei do design/formato do tablier.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Classe A AMG terá 335 cv

12062012_mbvisionacon_500.jpg

Com tração às quatro rodas, o A45 AMG (na foto, na versão Vision A Concept, talvez a que lhe tenha servido de ensaio) vem equipado com um motor 2.0 turbo sobrealimentado de quatro cilindros capaz de debitar 335 cv de potência, já anunciado para o A250 Sport (à venda ainda este ano), que, conjugado com um binário máximo de 400 Nm, consegue chegar dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos. Segundo a Autocar, o fabricante confirmou poucos detalhes sobre o carro, sabendo-se que o mais acessível dos seus desportivos estará à venda no início de 2013.

Este hatchback será o primeiro AMG de produção com motor transversal, contando com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades e um sistema de tração integral do tipo Haldex, com a repartição de potência a incidir nas rodas traseiras. Além disso, uma suspensão com configuração mais rija, ESP recalibrado, travões mais potentes e direção eletromecânica reconfigurada. Em termos de aspeto exterior, podemos esperar um carro substancialmente diferente face a um convencional Classe A de terceira geração. Dos detalhes aerodinâmicos destaca-se um para-choques dianteiro mais profundo, nova grelha, para-lamas dianteiro ampliado, retrovisores com aspeto de fibra de carbono, «saias» mais largas, um spoiler proeminente no topo da porta traseira e um novo para-choque traseiro com um difusor integrado, bem como ponteiras de escape cromadas. No interior, o carro foi atualizado com bancos dianteiros desportivos, juntamente com apontamentos mais luxuosos.

A estreia deste modelo poderá acontecer já em setembro, no Salão de Paris.

dribble.gifdribble.gif

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.