Jump to content

Brabus Ultimate 120


DG
 Share

Recommended Posts

05032012_smartbrabus2_500.jpg

O preparador do grupo Daimler, a Brabus, já nos habituou a surpreender quanto à potência e velocidade, independentemente do tamanho do veículo que trabalha. O 120 Ultimate é uma edição limitada a 120 unidades de luxo, baseada no Smart Fortwo Cabrio e fará a sua estreia mundial durante esta semana no Salão de Genebra.

Esta variante desportiva Brabus vem equipada com um motor turbo a gasolina de três cilindros capaz de debitar 120 cv de potência às 6000 rpm e 160 Nm de binário entre as 2250 e 3750 rpm. Sprinta dos 0 aos 100 km/h em 8,9 segundos e tem uma velocidade máxima de 170 km/h, limitada eletronicamente.

Esta edição 120 Ultimate traz um kit aerodinâmico e inúmeros detalhes personalizados que lhe conferem um aspeto desportivo. No exterior, destaque para a suspensão e travagem de alta performance, jantes de liga leve de 18 polegadas, ponteiras de escape cromadas, spoilers e saias laterais. Por dentro, destaque para os bancos desportivos em couro preto e vermelho, volante Brabus e pedais de alumínio. Cada unidade tem um preço previsto de 45 900 euros.

05032012_smartbrabus6_500.jpg

05032012_smartbrabus4_500.jpg

05032012_smartbrabus5_500.jpg

05032012_smartbrabus7_500.jpg

05032012_smartbrabus8_500.jpg

05032012_smartbrabus_500.jpg

05032012_smartbrabus3_500.jpg

05032012_smartbrabus9_500.jpg

NOSSA!!!

Edit: FODASSE QUE SÓ AGORA LI O PREÇO!

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Só mesmo um coleccionador é que compra isto. Não faz mais sentido nenhum..

E os números que apresenta não são nada por aí além.. com o peso e a potência que tem.. bastante fraco.

Link to comment
Share on other sites

46 000€ por um carro limitado a 170 km/h.

Sem estar limitado, com o tamanho e potência que tem, era um autêntico caixão shut.gif

Exacto, cada macaco no seu galho. Isto não é um carro para se transformar num desportivo pelas suas limitações óbvias (relação altura/comprimento/largura)

Isto não é nenhuma crítica ao smart. Adorava ter um para o dia a dia semanal, se fosse elétrico então... dribble.gif

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

N de carros a dar 200kmh com 1/10 da segurança de um smart.

Alias 200kmh está a dar o meu cdi com todas as alterações. Mas antes de se porem a falar, não não foi na estrada, foi no banco e passou os bem os 200kmh até cortar caixa. Só uma vez quis ver até onde aquilo ia e jurei para nunca mais...

Os brabus normais sem limitador passam bem os 200, com repro para 135cv então...

Mas concordo que não é um desportivo nem nunca para lá caminha. E o smart eléctrico deve ser um must de se conduzir.

Para mim este brabus é "pure fun and madness"!

Uma coisa que me lixa é a brabus estar sempre a fazer estas versões, sempre com mais 5 ou 6 cv, com este motor já houve 98, 102, 110 e 120 cv se não me engano. Enquanto isso a Mercedes faz uma repro a qualquer um destes para 135cv por 5 mil euros...

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

O meu cdi 800kg, este não sei.

Quanto ao tempo dos 0 aos 100 é certamente derivado da péssima transição de mudanças. O actuador é muito lento a fazer essa transição. E nunca quiserem investir uma coisa a serio não sei porquê.

Link to comment
Share on other sites

O meu cdi 800kg, este não sei.

Quanto ao tempo dos 0 aos 100 é certamente derivado da péssima transição de mudanças. O actuador é muito lento a fazer essa transição. E nunca quiserem investir uma coisa a serio não sei porquê.

Tanto? Pesa só menos 200kg que o meu? :eek:

Link to comment
Share on other sites

O meu cdi 800kg, este não sei.

Quanto ao tempo dos 0 aos 100 é certamente derivado da péssima transição de mudanças. O actuador é muito lento a fazer essa transição. E nunca quiserem investir uma coisa a serio não sei porquê.

Tanto? Pesa só menos 200kg que o meu? eek.gif

A tridion faz com que o carro seja mais pesado do que o que parece. Mas eu logo confirmo o peso ao certo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.