Jump to content

Google AdWords - Chulos do crl!


JLDR
 Share

Recommended Posts

Boas.

Alguém aqui já fez uma campanha publicitária no Google AdWords?

Pois bem, eu comecei uma na semana passada. Nunca tinha feito nada lá.

Registei-me, fiz tudo como devia, criei os banners para o meu anúncio e depois cheguei ao pagamento (dá para pedir um cuppon de 30€ para iniciar campanha) e eu adicionei a esses 30€, mais 20€ do meu bolso.

Ao que parece, não dá para pagar com PayPal. Apenas dá para pagar com VISA. Fui ao MBNET, criei um cartão virtual VISA e paguei.

Passados alguns minutos já o meu dinheiro aparecia na conta da Google. Porreiro.

No dia seguinte a campanha estava a decorrer normalmente: 22 cliques num dia.

Ao terceiro dia a campanha, subitamente, parou... nenhum clique, nenhuma resposta... nada.

Dois dias... três dias... nada. Surge então no Sábado duas barras a vermelho:

1.º qualquer coisa como: O senhor está a violar as leis de publicidade do Google.

2.º foram detetados erros no pagamento.

Fui ver o pagamento, realmente o dinheiro não tinha saído. Fiz outro cartão virtual e agora já vi que debitaram 20€... só que foram os 20€ do primeiro cartão!

Quanto ao 1.º ponto, acerca da violação... como se eu fosse um violador... pego no telefone de apoio ao cliente e ligo. Atende-me um sistema automático que apenas me diz que a minha conta está suspensa e manda-me enviar um email. Grande puta de avaria. Se era para dar apoio não devia estar alguém para falar comigo? Para me explicar onde é que eu estou a cometer uma violação? Não recebi qualquer notificação a descrever que condições foram violadas e, neste momento, tenho 20€ presos num serviço que não me está a servir para nada porque está suspenso.

Alguém já aqui passou por uma coisa destas?

Link to comment
Share on other sites

Viva!

Tenho utilizado o Google AdWords, para fixar uma pagina nos primeiros resultados de uma determinada pesquisa, sendo que carrego com um determinado valor e ele vai descontando do plafond consoante os cliques dos utilizadores. O que tu falas penso que é diferente, pelo que pode ter sido uma situação pontual, não te esqueças que eles agora estão com politicas diferentes e a censura já começa a ser uma constante, se calhar a tua publicidade vai contra alguma politica nova deles. Não deve haver motivo para alarme, acho que vais conseguir dar a volta a situação.

Link to comment
Share on other sites

LOLOLOL... estive ao telefone com uma brasileira que me diz que existem 3 contas a publicitar a minha página, uma delas foi criada em 2005, altura em que eu nem sequer tinha a página nem o produto a ser publicitado. Esta merda é possível!!!!!!!???????

Tenho 40€ a bulir nesta merda e não tenho como resolver a situação pelo telefone, porque a brasileira manda-me telefonar para outra linha onde me pedem o código de cliente apenas para me dizerem que a minha conta está suspensa. Não consigo falar com ninguém!!!!!

Que rica maneira de começar a semana. Puta que pariu este país e esta merda toda!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Demasiado drama para 20€, na minha humilde opinião.

Nem que fosse 1 cêntimo!

Se cada um que tentar deixar lá 20€, faz as contas...

Imagina que compras um DVD no Amazon por 20€... acontece uma confusão qualquer e não recebes nada além de já teres pago.

Vais cagar na situação?

Link to comment
Share on other sites

Eu cá não entendo é o que é que o país tem a ver com o assunto.

Exactamente o que eu acho. Google = Portugal ???

E, claro está, nem que fosse 1 cêntimo.

Sou cliente do adwords há uns anitos, sem razões de queixa. JLDR, apanhaste mesmo uma situação estranha. Deve haver alguma empresa com o mesmo nome ou parecido, essa tal de 2005. Agora é uma questão de chegares à pessoa certa para resolver isso. Boa sorte. ;)

Link to comment
Share on other sites

A Google tem um número 808 202 768 para atendimento a clientes portugueses. É esperado que, quando um cliente telefona para lá, lhes sejam dadas explicações sobre os seus problemas e dúvidas. Quando telefonei, a única coisa que me disseram foi que a minha conta estava suspensa e não sabiam porque motivos. Agora dizem-me que tenho que esperar pela resposta por email que irá ser enviada a partir da Irlanda.

Pergunta: Para que é que Portugal tem um número de apoio ao cliente Google? Ainda por cima, o atendimento foi feito por uma senhora com sotaque brasileiro. E perguntam vocês, o que é que uma coisa tem com a outra.

Coisa pouca por 20€? Infelizmente não sou rico. <_<

Link to comment
Share on other sites

A Google tem um número 808 202 768 para atendimento a clientes portugueses. É esperado que, quando um cliente telefona para lá, lhes sejam dadas explicações sobre os seus problemas e dúvidas. Quando telefonei, a única coisa que me disseram foi que a minha conta estava suspensa e não sabiam porque motivos. Agora dizem-me que tenho que esperar pela resposta por email que irá ser enviada a partir da Irlanda.

Pergunta: Para que é que Portugal tem um número de apoio ao cliente Google? Ainda por cima, o atendimento foi feito por uma senhora com sotaque brasileiro. E perguntam vocês, o que é que uma coisa tem com a outra.

Coisa pouca por 20€? Infelizmente não sou rico. dry.png

Acho que a pergunta a fazer é porque é que a Google tem um número de apoio ao Cliente em Portugal e não ao contrário. A culpa é da Google e não do país.

Link to comment
Share on other sites

A Google tem um número 808 202 768 para atendimento a clientes portugueses. É esperado que, quando um cliente telefona para lá, lhes sejam dadas explicações sobre os seus problemas e dúvidas. Quando telefonei, a única coisa que me disseram foi que a minha conta estava suspensa e não sabiam porque motivos. Agora dizem-me que tenho que esperar pela resposta por email que irá ser enviada a partir da Irlanda.

Pergunta: Para que é que Portugal tem um número de apoio ao cliente Google? Ainda por cima, o atendimento foi feito por uma senhora com sotaque brasileiro. E perguntam vocês, o que é que uma coisa tem com a outra.

Coisa pouca por 20€? Infelizmente não sou rico. dry.png

Já quando telefonei para o suporte técnico Português da Microsoft(Para receber o comando extra da x360 :-..), foi uma senhora com sotaque Brasileiro que atendeu também lol

Link to comment
Share on other sites

Enquanto não existir um HQ a sério aqui em Portugal (provavelmente nunca) não esperes apoio técnico e facilidade de comunicação como para um serviço nacional. O facto de terem um número Português já me supreende...

O HQ na Irlanda é o centro de muitas das merdas da Google, principalmente AdWords/AdSense. Tenta procurar contactos directos para lá e esquece o suporte técnico que possa existir cá. Eles vão sempre reencaminhar para lá porque é lá que estão os verdadeiros responsáveis pela coisa.

Relativamente ao ponto 1, não dá muito para comentar sem saber ao certo o que passa e para isso é preciso que eles expliquem. Quanto ao 2, não percebi bem qual o problema existente no pagamento... Se o dinheiro te aparece na conta AdWords e se já te foi debitado, onde está o "foram detectados erros no pagamento"? Ainda aparece esse aviso? De qualquer maneira, só te foi retirado os tais 20€ conta, não mais, certo?

Link to comment
Share on other sites

Eu explico porque é que são atendidos por pessoas com sotaque Português (seja Google, Microsoft ou a Apple (para estas duas eu já liguei, a 1ª pelo mesmo motivo do Rev :-.. )), é que, apesar de estarem a ligar para um numero de cá, as chamadas são reencaminhadas para o País onde as referidas empresas têm os seus call centers (o da Microsoft para esta parte da Europa acho que é em Espanha).

B)

Link to comment
Share on other sites

Cancela o 2º cartão virtual...

Já não fui a tempo. O pagamento já foi aceite, só não foi transferido o dinheiro.

Mas o meu problema nem sequer se prende com o dinheiro. Isso só será problema se eu não encontrar forma de o ver devolvido no caso de não conseguir ter a minha campanha publicitária a funcionar. Eu quero mesmo fazer a campanha e mais 20 menos 20 euros, estou-me a cagar para isso.

O problema é que, com a utilização do sistema MBNet, o dinheiro não me pode ser devolvido através do cartão VISA. Perguntei à senhora e ela disse-me que, se eu quisesse cancelar a campanha, depois pediam-me um NIB para fazer o depósito do dinheiro que está lá.

No fundo, o meu problema não é com a merda do dinheiro. É com a qualidade do serviço.

Durante o dia pus-me a pensar como era possível tamanha confusão e depois lembrei-me da empresa que me está a comercializar o programa também. A única hipótese foi eles terem feito uma campanha para promover o meu produto, direccionando os clientes para o site deles, e agora aparecer eu a fazer uma campanha para o mesmo produto, mas indicando o meu site. Ainda não tenho confirmação se isso aconteceu, porque ainda não me responderam ao meu mail. No entanto, a merda toda está na qualidade da informação fornecida pelo Google. Basicamente o que eles dizem é: Temos a sua campanha suspensa e pronto. Não me dizem o motivo.

Agora isto abre um precedente no mínimo interessante: um produto qualquer é lançado no mercado e eu decido criar uma publicidade para esse produto: gasto 10 euros e direcciono-o para uma página qualquer a dizer que é um bom produto e pronto. A empresa que detém esse produto quer lançar uma campanha no Google, não o vai conseguir fazer, porque já existe uma outra campanha a direccionar para outro site e a empresa legítima não consegue perceber o porquê de não poder fazer a sua campanha. Simplesmente dizem-lhes: o senhor tem a conta suspensa por violação de normas do Google.

Link to comment
Share on other sites

Podes receber refund pelo MBnet, sem problema.

Como é que eu faço? Basta criar um cartão VISA temporário com 5€, por exemplo, e associar esse cartão à minha conta do Google?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.