Jump to content

António Costa (...) estuda “safe house”


panayotopoulos
 Share

Recommended Posts

António Costa rejeita surgimento de bordel, mas estuda “safe house”

António Costa rejeita que a Câmara de Lisboa esteja a estudar o surgimento de um bordel na Mouraria, mas admite que foi apresentada uma proposta com vista à criação de “uma safe house” onde, entre outras coisas, as profissionais do sexo se poderiam dedicar a uma “prática segura” da sua actividade.

Em declarações aos jornalistas à margem da reunião camarária nesta quarta-feira, António Costa explicou que a instalação da referida “safe house” foi proposta pela Obra Social das Irmãs Oblatas, que há vários anos lidam com o problema da prostituição na zona do Intendente.

Segundo o autarca, a intenção desta ordem religiosa é abrir um espaço “onde possa ser garantida a segurança física e psíquica das profissionais do sexo”.

Questionado sobre a legalidade dessa “safe house”, António Costa disse que isso “está a ser estudado”.

O presidente da Câmara de Lisboa recusou no entanto responder se esta ideia se enquadra na sua visão para a requalificação da Mouraria, projecto que tem assumido como uma das suas bandeiras.

link

Fdx, até que enfim que começam a tratar deste assunto, mas não percebo pq não avançam para uma espécie de legalização destas actividades....

E btw, profissionais do sexo?

Link to comment
Share on other sites

Epá Tirar a prostituição do Intendente era uma grande medida. Com isso diminuiria a degradação da zona. Drogados, prostituição e Sem-Abrigo. Ficavam só dois e pequena parte dos primeiros iam para outro lado.

Embora a proposta não seja dele, subia e muito na minha consideração se conseguir melhorar aquela zona.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Não está previsto na constituição, a mesma teria de ser alterada, e espero que seja, é um problema que sucessivamente se ignora e empurra para debaixo do sofá em vez de se resolver de vez.

Link to comment
Share on other sites

ahhhh, nada como uma abordagem nortenha ao assunto...

Cooperativa de prostitutas em estudo na Mouraria

As prostitutas que exercem a sua atividade na Mouraria, em Lisboa, serão inquiridas nos próximos meses de modo a perceber-se se pretendem participar numa cooperativa de trabalhadoras de sexo, que resulte no primeiro bordel sem a prática de lenocínio ou proxenetismo.

Caso exista um número considerável de trabalhadoras do sexo a quererem juntar-se ao projeto - que surgiu de uma proposta da Obra Social das Irmãs Oblatas e do GAT (Grupo Português de Ativistas sobre Tratamentos de VIH/SIDA), que apoiam estas mulheres -, no princípio de 2013 o espaço "Safe House" (trad.: Casa Segura) poderá ser uma realidade.

Segundo Luís Mendão, do GAT, as cerca de 40 associações e movimentos que participam no Programa de Desenvolvimento Comunitário da Mouraria acolheram favoravelmente o projeto, que, inicialmente, apenas consistirá "num local onde as prostitutas poderão encontrar apoio médico e reencaminhamento profissional".

"Paralelamente, se estas mulheres não quiserem abandonar a prostituição, com apoio, poderá, então, ser criada esta "Safe House", onde controlarão a sua atividade, com higiene, segurança e saúde", explicou, por outro lado, João Meneses, coordenador do "Ai Mouraria, o programa de requalificação daquela zona degradada da cidade.

link

Cooperativa de prostitutas soa tão melhor....

Btw, qto ao assunto - chega de hipocrisias e varrer assuntos para baixo do tapete como se não existissem.

Sempre houve, e sempre vai haver, e não vejo que mal terá em legalizar isto tudo.

Aliás, as vantagens são imensas, e começa por ser um princípio da degradação humana a que estas pessoas estão sujeitas, e para o lado do estado, até pode haver ali uma potencial fonte de receita extra-ordinária de impostos (dinheiro bem suadinho destas dedicadas trabalhadoras do sexo trollface.gif), para lá de potencialmente diminuir os crimes de tráfico de mulheres para este tipo de actividades...

Seja de direita ou de esquerda, este é um assunto que já deveria ter merecido atenção dos responsáveis e profissionais competentes para este assunto, e não apenas deveria ser apenas uma zona do país a ter este tipo de "cooperativa".... (facepalm.gif para o nome)

Vamos ás profissionais do sexo ! ... Soa mal...

nahhhh.... diz só que vais à cooperativa trollface.gif

Link to comment
Share on other sites

Não está previsto na constituição, a mesma teria de ser alterada, e espero que seja, é um problema que sucessivamente se ignora e empurra para debaixo do sofá em vez de se resolver de vez.

A pronto se é preciso alterar a constituição e é necessário 2/3 da assembleia ainda deve ficar tudo na mesma.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.