Jump to content

Android tv box - dúvidas e experiências


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Walt, 1080i é 1080 mas intercalado. Ou seja, linha sim linha não. Foge disso. Mantém-te no 720p.

Eu não me importava de meter em 720p mas não dá mesmo. Perco boa parte da visibilidade do ecrã. Será estranho? Não sei mas é o que acontece.

Link to comment
Share on other sites

walt qual o modelo do teu lcd??

É este:

TVLCDLG32LC41.jpg

LG 32LC41

Já tem cerca de 4 anos (um bocadinho mais).

Oh Walt... Tu querias correr 1080p num LCD HD Ready? lol

A resolução maxima do teu LCD é 720p ;)

Walt, 1080i é 1080 mas intercalado. Ou seja, linha sim linha não. Foge disso. Mantém-te no 720p.

Eu não me importava de meter em 720p mas não dá mesmo. Perco boa parte da visibilidade do ecrã. Será estranho? Não sei mas é o que acontece.

O meu Samsung tem uma opção de Digit Precoc ou algo parecido.

O que faz é sincronizar a imagem pixer por pixel. O teu LG não tem algo parecido?

Link to comment
Share on other sites

Olha, afinal sempre parece que o 720p funciona. Ontem não sei porquê dava parte do ecrã desviado para a direita. Vou manter-me assim com 720p (para este LCD em particular e com tamanho que ele tem) acho que chega. Obrigado Minion pela dica. thumbsup.gif

Oh Walt... Tu querias correr 1080p num LCD HD Ready? lol

A resolução maxima do teu LCD é 720p wink4.gif

Mas ele estava a funcionar bem em 1080i (bem melhor do que em 1080p). Não notei nada de especial.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Olha, afinal sempre parece que o 720p funciona. Ontem não sei porquê dava parte do ecrã desviado para a direita. Vou manter-me assim com 720p (para este LCD em particular e com tamanho que ele tem) acho que chega. Obrigado Minion pela dica. thumbsup.gif

Não é "acho que chega", o teu LCD não dá mais que 720p, mesmo que quisesses.

Se escolheres 1080p, o que vai acontecer é que o teu aparelho envia um sinal de 1080p para a TV, e depois a tua TV tem de fazer Downscale desse sinal para 720p. Ou seja, dependendo do processador da tua TV, isso ainda vai é piorar mais a imagem.

Link to comment
Share on other sites

Não é "acho que chega", o teu LCD não dá mais que 720p, mesmo que quisesses.

Se escolheres 1080p, o que vai acontecer é que o teu aparelho envia um sinal de 1080p para a TV, e depois a tua TV tem de fazer Downscale desse sinal para 720p. Ou seja, dependendo do processador da tua TV, isso ainda vai é piorar mais a imagem.

Em 1080p tens razão. Mas andei ontem o dia todo em 1080i e a imagem era perfeita (tinham-se acabado os cortes). É claro que que podia existir essa questão do esforço do processador mas eu sinceramente não notei nada em 1080i, o mesmo já não posso dizer de 1080p.

Mas isso está resolvido. Fica mesmo nos 720p. Aliás, já está.

A próxima etapa é fazer root à box.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

@walt: perguntei os custos da alfândega por outro motivo. Não tens aí o pacote onde veio isso, para ver a morada do remetente?

É que me constou que apesar de mandar vir quase sempre da china, os gajos para a europa optam quase sempre pelo armazém inglês, evitando assim pagar a alfândega, mesmo que não tenhas comprado directamente nesse armazém.

Link to comment
Share on other sites

@walt: perguntei os custos da alfândega por outro motivo. Não tens aí o pacote onde veio isso, para ver a morada do remetente?

É que me constou que apesar de mandar vir quase sempre da china, os gajos para a europa optam quase sempre pelo armazém inglês, evitando assim pagar a alfândega, mesmo que não tenhas comprado directamente nesse armazém.

sim a dealextrem tem um warehouse no uk

Link to comment
Share on other sites

Não é isso que estou a dizer.

Eu sei que tem, mas teoricamente para receberes as coisas de lá, tens que escolher especificamente esse armazém, onde por norma os preços são mais elevados. Porém, um colega meu sempre que compra as coisas no DX, compra no armazém mais barato (ou seja o chinês) mas depois na hora de receber, a origem é sempre o inglês, mesmo que o produto na teoria não exista lá.

Queria era saber se no caso do walt aconteceu o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

.

Queria era saber se no caso do walt aconteceu o mesmo.

Não faço ideia, o facto é que não paguei nem um cêntimo a mais acima do preço do produto.

Mas se isso que dizes for verdade então qualquer produto comprado na dealextreme de Hong Kong não pagará alfandega.

A impressão que tenho é que já houve malta daqui que pagou.

Link to comment
Share on other sites

Quero fazer root à box mas estou com um problema. Já cheguei a fazer root com o Universal Androot mas isso foi no Android 2.1 e que eu saiba não dá para fazer no Android 2.3.4 (que é a versão que tenho). Era muito simples, bastava instalar a app no smartphone, carregava-se em Root e já está. Tão simples quanto isto.

Tenho andado a pequisar pela net e tenho visto algumas aplicações e métodos, entre eles o Super One Click, o problema é que de momento não tenho um cabo usb/usb para poder ligar a box ao pc.

Será que alguém conhece alguma app de root do estilo do Universal Androot para o 2.3.4, que seja só meter o apk para dentro da box, instalar e fazer root de forma simples e rápida?

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Quero fazer root à box mas estou com um problema. Já cheguei a fazer root com o Universal Androot mas isso foi no Android 2.1 e que eu saiba não dá para fazer no Android 2.3.4 (que é a versão que tenho). Era muito simples, bastava instalar a app no smartphone, carregava-se em Root e já está. Tão simples quanto isto.

Tenho andado a pequisar pela net e tenho visto algumas aplicações e métodos, entre eles o Super One Click, o problema é que de momento não tenho um cabo usb/usb para poder ligar a box ao pc.

Será que alguém conhece alguma app de root do estilo do Universal Androot para o 2.3.4, que seja só meter o apk para dentro da box, instalar e fazer root de forma simples e rápida?

Já tentaste com o z4root e/ou o Gingerbreak?

Link to comment
Share on other sites

o Z4root é só para froyo, acho eu

o gingerbreak suporta 2.3.4, mas primeiro vê se arranjas a ROM original dessa porra para ver se não ficas agarrado

btw já tentaste ver se por acaso isso não permite acesso à /system/ de origem

havia alguns produtos chineses que permitiam de origem esse acesso

Link to comment
Share on other sites

de qualquer forma duvido que role o gingerbreak

Não sei se isso até terá USB debugging

Tem. Já dei a volta a esta versão 2.3.4 que está na box e aparentemente é igual a qq outra que esteja enfiada num smartphone. Deve ter sido algo remexida para se adaptar a ecrãs de TV mas em termos de funções/capacidades parece-me igual. Não sei é se será a 100%.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.