Jump to content

Android tv box - dúvidas e experiências


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Boas

Já chegou o Android Box que tinha encomendado e como eu já previa vem com um adaptador de corrente que não vem preparado para as nossas tomadas eléctricas (tem dois pinos mais finos).

A minha dúvida é a seguinte: tenho aqui um outro adaptador que liga perfeitamente ao Android Box.

O adaptador original diz:

Input: 100 - 240V 0.3A

50/60 Hz

Output: 12 V 1500 mA

O que já tinha por cá diz:

Input: 100 - 240V 0.7A

50/60 Hz

Output: 12 V 2000 mA

A minha ideia inicial seria comprar um adaptador europeu para encaixar no original mas tendo cá este poderia tentar ligar com este.

Ele ligar liga, já experimentei (e desliguei logo a seguir) o problema é se no futuro não pode vir a acontecer algum tipo de problema com o Android Box pela diferença nas cargas. Ou será que não existe razão para nenhuma preocupação porque ambos sendo de 12 V a amperagem a mais é irrelevante?

Obrigado

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Tenho ideia que nunca pode é ser menos. De resto tudo bem.

Agora, era mais fácil comprares logo um adaptador de tomada.

Sim eu sei, e no tenho aqui uma loja do chinês relativamente perto e por lá quase de certeza que encontro isso.

Mas se isto desse para ligar na boa, sem qualquer tipo de problema e receio, eu preferia, claro. Escusava de comprar.

Este adaptador que eu aqui tenho é de outro aparelho.

Eu tb tenho a impressão que sendo ambos de 12 V que não há problema mas... não tenho a certeza.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu estava a falar era dos Amperes e dos mA.

Eu tenho o Pico HD ligado por adaptador de tomada do chinês há 1 ano e tal e nunca tive problemas.

Pois, o original vem com 1500 mA, este tem mais, 2000 mA. É essa a dúvida.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Comprar tomadas, adaptadores e material elétrico nos chineses é arriscado.....comprei uma tomada tripla e com 3 aparelhos ligados o cabo fritava

Se fosse só nos Chineses. Comprei uma tripla na Media Markt (das mais baratas) e ao terceiro dia, estourou.

Link to comment
Share on other sites

Não tens qualquer tipo de problema, mas no entanto se te sentires mais descansado em utilizar o original, dá um pulo à Radipeças no Laranjeiro que lá arranjas um adaptador de tomada. Isso é barato de certeza, aí pelos 2/3 €.

Edited by pjota1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas vossas respostas.

Desenrasquei-me por agora com um adaptador do chinês mas tenho de passar pela Radipeças, logo que possa.

Isto vem com um browser (de origem) que não me permite ver os streams de tv com fluidez (é aos soluços). Presumo que seja mesmo do browser. O Youtube vejo bem, mesmo em HD. A versão do flash player é a 10.2

E tb não estou a conseguir instalar o apk do Android Market. Já experimentei diferentes versões e ora instalo a aplicação e ela não arranca...ora nem deixa instalar. Sei que existem várias alternativas ao Android Market e uma que me permitisse fazer o download direto no site (via online) das aplicações é que era. Não sei se existe tal coisa, ou se é possível.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Primeiro tás com uma versão de flash antigo

Depois para conseguires instalar o market, precisas de root, pois o mesmo requer permissões especiais

Tens sempre o amazon app store, getjar, handango, ópera market, andappstore.com

existem montes deles

Link to comment
Share on other sites

Posso então contar as minhas experiências de ontem à noite:

- Instalei o Flash Player 11

Já experimentei o Dolphin Browser HD, o Opera Mobile e o Skyfire e de todos o Skyfire parece-me mesmo o melhor.

Tb já meti o Angry Birds Rio e é um espectáculo jogar Angry Birds numa TV de 32''.

Entretanto estou à procura de um market Android alternativo mas se tiver que ser ser faço root à Box.

As "experiências" vão continuar.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Android Box? Isso é o quê, mesmo? unsure.png

É isto.

Bem, já instalei para aqui umas "coisas": Antes de mais, ontem vi o Benfica - Porto na aplicação do Veetle para Android sem qualquer tipo de problemas, Hoje vou ver daqui a pouco o Liverpool - Arsenal.

De Streaming de video instalei:

- Veetle

- Ustream

- Justin.tv

Não sei de qual de vocês utiliza a app Veetle apk mas é muito boa.

Leitores de video instalei:

- Rocket Player

- Mobo Player

Como eu já tinha ouvido falar o media center "engasga-se" um pouco a correr filmes em 1080p. Tenho de experimentar melhor com 720p. Tudo o que é Xvid (mesmo ripado de Bluray) corre sem problemas.

Por agora em relação a jogos só instalei o Angry Birds Rio. Tb já lhe meti um Office: Quick Office Pro.

Em browsers já experimentei:

- Dolphin HD

- Opera Mobile

- Firefox

- Skyfire

Ainda não consegui decidir-me qual deles será o melhor a correr nesta box. Tenho de continuar em testes.

E por agora é isto.

Nota: alterei o titulo do tópico.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

As experiências continuam:

Finalmente consegui experimentar alguns filmes em 720p e a box porta-se bastante bem. Não noto qq tipo de problema. O mesmo já não se pode dizer em relação a filmes a 1080p mas penso que o limite é tb devido ao 2.3 Gingerbread. O Revenge já me tinha avisado disso.

Em relação a players de video alguns têm problemas em reconhecer os acentos nas legendas, entretanto experimentei o MX Player Video e o problema ficou resolvido.

Fica assim satisfeita a curiosidade de alguns sobre a capacidade da box em correr filmes mkv a 720p. Está aprovada. Como o LCD em que vejo os filmes tem 32'' julgo que chega e sobra.

A próxima etapa é falar um pouco das minhas experiências com as aplicações para ver streaming de video. E existem algumas de qualidade para Android: Veetle, Ustream, Justin.tv, Ussee entre outras. Tenho as 3 primeiras instaladas na box e daqui a mais uns dias dou o meu parecer sobre o assunto.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

com sorte passou sem pagar

Bingo. Foi mesmo isso. Isto apenas custou 68€. Uma pequena pechincha para o que faz.

Já agora aproveito para fazer mais umas considerações sobre a box.

Eu no inicio, sem saber, escolhi a configuração da box para a TV nos 1080p. Era a qualidade no máximo. É verdade que a partir daí vinha notando alguma instabilidade na imagem, de vez em quando existiam pequenos cortes, muito rápidos.

A partir do momento em que alterei para 1080i a coisa estabilizou. Nunca mais notei um corte na imagem que fosse.

Presumo que isso tenha a ver com a capacidade de processamento de imagem do LCD a que box está ligada.

Já saquei e instalei (e desinstalei) centenas de aplicações. Depois faço uma lista das que funcionam melhor em TV.

Ah... isto naturalmente tb corre jogos. Já experimentei alguns. smile.png

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Walt, entre 720p e 1080i, vai pelos 720p. Ainda para mais o teu LCD tendo 32", 720p chega perfeitamente wink4.gif

Pois, eu por curiosidade andei a experimentar tudo:

- 480p

- 576p

- 576i

- 720p

- 1080i

- 1080p

480p e 576p obviamente que fica tudo muito grande. Para ceguetas é capaz de ser útil mas não é o caso. 14.gif

720p não dá porque existe um desvio na imagem e perco parte de visibilidade do que é mostrado no ecrã.

1080p dá o tal problema que eu já mencionei. 1080i parece ser a configuração perfeita e sem problemas (para este LCD LG de 32'').

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.