Jump to content

Partilhar Ficheiros em REDE


Evil_Djinn
 Share

Recommended Posts

Viva!

Estou com um pequeno problema que não sei resolver que é o seguinte:

Tenho um PC na Sala ligado a um router da Meo (aquele típico branco) e no quarto tenho um portatil em que acedo a Net sem problemas devido ao Router ser Wireless, ora posto isto tb é susposto conseguir partilhar ficheiros em rede, mas quando por ex: vou ao meu PC e faço botão direito sobre a pasta / ficheiro ou disco - Propriedades e finalmente partilhar, vou ao Portatil e não me aparece nada na rede, pq? O que é que tou a fazer mal, desculpem lá isto pode parecer básico, mas quem não sabe é mesmo assim.

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Mas é possivel ter os 2 PCs ligados ao mesmo router, um por Lan o outro via Wireless, para receberem internet, e ambos poderem estar tambem em rede um com o outro?

Ou seja o router fornece-lhes a net, mas tambem os permite colocar em rede simultaneamente?

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

E se usares o Grupo Doméstico?

Aqui em casa tenho o Zon Hub e os pc's (1 desktop ligado por ethernet e 2 notebooks ligados por wireless; apenas 1 dos notebooks está com password de acesso ao windows) com o 7 64bit, e consigo aceder. O que fiz foi configurar o GD num deles, depois inseri a password dada, nos outros 2 e por fim escolhi as pastas a serem partilhadas.

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Quando criares um novo homegroup, geralmente é te dada uma password. Depois noutro PC, se fizeres a busca por rede deve aparecer-te lá o homegroup que criaste. Acedes e quando te pedir a password metes e esse PC fica emparelhado na rede.

Em relação a partilhar as pastas depois, é que tenho algumas dúvidas. No meu caso, só estou a conseguir por as pastas por defeito que já vêm, que são a pasta "Images" "videos", etc..

Link to comment
Share on other sites

Em relação a partilhar as pastas depois, é que tenho algumas dúvidas. No meu caso, só estou a conseguir por as pastas por defeito que já vêm, que são a pasta "Images" "videos", etc..

Eu não tenho problema nenhum...

  1. Botão do lado direito do rato em cima da pasta
  2. Partilhar com
  3. Grupo doméstico (Leitura/escrita)

e tá feito.

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.