Jump to content

Cinema: Noticias Variadas


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

9 minutes ago, DeathShadow said:

Atenção que ele é brincalhão e isso talvez fosse uma piada e não um insulto, mas para quem não o conhece, é fácil assumir como um insulto.

Last-Jedi-Director-Rian-Johnson-Mike-Zer
MOVIEWEB.COM

New Star Wars trilogy director Rian Johnson makes fun of longtime Star Wars youtuber Mike Zeroh after rumors spread of Johnson's dismissal from Lucasfilm.

Um brincalhão, portanto...

 

 

4 minutes ago, airjoca said:

Quem era o Darth Vader no Ep IV?

Um cool guy in a black suit.

Claro, os tempos são os mesmos. Afinal de contas, o Snoke só foi apresentado no Episódio VIII, nem havia grande hype em saber quem ele era e qual o background dele ou porquê/como é que ficou à frente da 1ª Ordem (relembro a teoria que ele seria o Sifo Dyas, só a título de exemplo)...

Mas estão à vontade para defenderem o filme, a sério! Força!

Só que eu, sendo um nerd que gosta de e acompanha SW há mais de 35 anos, mesmo quando sendo nerd não era moda reservo-me ao direito de dizer que este filme matou a franquia e não compreendo que haja gente que viva SW como eu sempre vivi e não critique o filme. Desculpem, não me entra na cabeça...

Edited by camurso_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O problema é que as pessoas não sabem enquadrar as coisas na época e no contexto em que se inserem, e isto tanto é válido para o cinema como para qualquer outra coisa.

Star Wars é uma trilogia clássica, um icone do cinema que é constituido pelos filmes dos anos 70/80.

A partir daqui tudo o que se fez depois tem de ser enquadrado na actualidade cinematográfica em que o objectivo é fazer dinheiro, o objectivo é satisfazer um público que gosta é de telenovelas, reality shows e pipocadas consome e deita fora.

Não é suposto SW actual ter a qualidade do original, não é sequer suposto ter muita qualidade de todo, desde que dê dinheiro, e isso vai dar sempre e isso é o que interessa. Não é suposto ter lógica, é suposto haver invenções, etc etc.

Mas há pessoal que tem dificuldade em perceber isto.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, airjoca said:

Ep VII:

Fãs: a Disney está a destruir o Star Wars, é tudo reciclado e copiado.

Ep VIII

Fãs: a Disney está a destruir o Star Wars, mudaram tudo.

Enfim, haja paciência.

E se o Snoke é um clone falhado do Palpatine?

Honestamente, já pensei nisso...

Vamos ver se dão mais algumas luzes neste filme já que nem se deram ao trabalho de explicar isso.

Ainda não estou completamente convencido que o Palpatine irá aparecer. Pode ser que aquele riso seja apenas de uma visão...

Ser ele o "man behind de curtain"... Não me convence... Mas lá está! A trilogia de Thrawn tinha tudo para ser a digna sucessora do episódio VI. Sem Palpatine. Com nova geração. Com a geração antiga a ensinar à nova. Com um vilão super carismático. Com uma boa história. Com tudo no sítio.

1 minute ago, Vasco G said:

O problema é que as pessoas não sabem enquadrar as coisas na época e no contexto em que se inserem, e isto tanto é válido para o cinema como para qualquer outra coisa.

Star Wars é uma trilogia clássica, um icone do cinema que é constituido pelos filmes dos anos 70/80.

A partir daqui tudo o que se fez depois tem de ser enquadrado na actualidade cinematográfica em que o objectivo é fazer dinheiro, o objectivo é satisfazer um público que gosta é de telenovelas, reality shows e pipocadas consome e deita fora.

Não é suposto SW actual ter a qualidade do original, não é sequer suposto ter muita qualidade de todo, desde que dê dinheiro, e isso vai dar sempre e isso é o que interessa. Não é suposto ter lógica, é suposto haver invenções, etc etc.

Mas há pessoal que tem dificuldade em perceber isto.

Não Vasco. Não, porque há qualidade do antigo EU. Era só a Disney pegar nisso.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, camurso_ said:

Não Vasco. Não, porque há qualidade do antigo EU. Era só a Disney pegar nisso.

A disney pega naquilo que eles acham que pode dar mais lucro, e o que pode dar mais lucro não são certamente os fãs incondicionais de SW, umas centenas de homens e mulheres da nossa geração, eles querem é fazer filmes para o público alvo mais abrangente e nada exigente, que, lá está, vibra é com os reality shows desta vida, não querem grandes argumentos nem pensar muito.

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Vasco G said:

A disney pega naquilo que eles acham que pode dar mais lucro, e o que pode dar mais lucro não são certamente os fãs incondicionais de SW, umas centenas de homens e mulheres da nossa geração, eles querem é fazer filmes para o público alvo mais abrangente e nada exigente, que, lá está, vibra é com os reality shows desta vida, não querem grandes argumentos nem pensar muito.

Isso não é verdade, mas ok...

Link to comment
Share on other sites

32 minutes ago, airjoca said:

Ep VII:

Fãs: a Disney está a destruir o Star Wars, é tudo reciclado e copiado.

Ep VIII

Fãs: a Disney está a destruir o Star Wars, mudaram tudo.

Enfim, haja paciência.

E se o Snoke é um clone falhado do Palpatine?

Sou grande fã do fim dos clichés. Percebo perfeitamente o que dizes.

Mas acho que a cena do 8 não foi o mudarem tudo. Foi o mudarem tudo sem explicarem nada. Basicamente um "olha, lembras-te dos últimos filmes? Hahaha caga nisso.".

Mas eu também não sou assim tão fã quanto isso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Mini0n said:

Sou grande fã do fim dos clichés. Percebo perfeitamente o que dizes.

Mas acho que a cena do 8 não foi o mudarem tudo. Foi o mudarem tudo sem explicarem nada. Basicamente um "olha, lembras-te dos últimos filmes? Hahaha caga nisso.".

Mas eu também não sou assim tão fã quanto isso.

É precisamente isso que causou a ira. Mas não só! A cena do salto no hiper-espaço ser completamente contraditório com o canon. A cena do combustível. A cena dos clichés da moda do feminismo e da diversificação de raças. A cena do "caguei" para tudo o que se especulou, o filme é meu e faço com ele o que eu quiser (porque a Disney me deixou fazer).

E não só! Eu não tive qualquer problema em ter um Luke "camurso_". Nenhum, mesmo! Mas queria ver, por exemplo, a transformação do rezingão para o herói com que todos nós sonhámos (graças, por exemplo, ao treino que ele iria dar à Rey) e nem me importava que tivesse um final glorioso. Ao contrário do actor, não me causava tanta espécie que ele andasse "perdido". Mas queria que ele voltasse e voltasse em (F)orça "one last time". Não assim, não daquela maneira. Quando ele se foi, a primeira coisa que me lembrei foi daquela actriz do Matrix (não sei qual deles era), momentos antes de morrer, ao telefone, a dizer "not like this".

Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, camurso_ said:

A trilogia de Thrawn tinha tudo para ser a digna sucessora do episódio VI. Sem Palpatine. Com nova geração. Com a geração antiga a ensinar à nova. Com um vilão super carismático. Com uma boa história. Com tudo no sítio.

Tendo lido os livros, não podia estar mais de acordo! :y:

Link to comment
Share on other sites

Vou por em spoiler porque isto é a thread das notícias a pode haver quem não tenha visto lol

Spoiler

 

Sendo vocês fãs drogados por isto percebo-te. Eu pessoalmente até gostei da coisa. Mas lá está. Como é que foram do Luke antigo para o Luke novo? Não explicaram. Não se sabe. Mudam-te tudo sem te dizer porquê e sem explicar... não percebo.

Eu adorei o facto do Snoke ter patinado logo. Mas falta ali algo. Falta saber porque é que era o líder da First Order, porque é que era temido, porque é que todos baixavam a bolinha, etc etc etc...

E saber isso antes de o matarem tinha sido, IMO, muito mais melhor bom e a morte dele tinha tido mais impacto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Mas o objectivo do filme é mesmo ser algo para a malta não se lembrar do passado, porque na lógica actual de consumir e deitar fora já ninguém se lembra do último filme que viu, é preciso algo novo ou a malta não vai perceber nada.

Quanto aos clichés do politicamente correcto da actualidade são obrigatórios, pensei que já toda a gente tinha percebido isso. 

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Mini0n said:

Vou por em spoiler porque isto é a thread das notícias a pode haver quem não tenha visto lol

  Reveal hidden contents

 

Sendo vocês fãs drogados por isto percebo-te. Eu pessoalmente até gostei da coisa. Mas lá está. Como é que foram do Luke antigo para o Luke novo? Não explicaram. Não se sabe. Mudam-te tudo sem te dizer porquê e sem explicar... não percebo.

Eu adorei o facto do Snoke ter patinado logo. Mas falta ali algo. Falta saber porque é que era o líder da First Order, porque é que era temido, porque é que todos baixavam a bolinha, etc etc etc...

E saber isso antes de o matarem tinha sido, IMO, muito mais melhor bom e a morte dele tinha tido mais impacto.

 

 

Provavelmente, nos comics/livros, depois dos filmes serem lançados isso será explorado.

Já falaram nisso nas novas novelas, mas não adiantaram muito com medo de estragar o que poderia vir aí (claro que foi antes do episódio VIII, o que mostra que ninguém se entende, porque a Disney já deveria saber ou ter a obrigação de saber que o VIII ia ser assim).

Mas a cena do Luke eles explicaram. Mas foi tão mau, tão contraditório com o Luke que conhecemos que... Enfim... Estamos a falar de alguém que conseguia ver alguma luz no Darth Vader. E viu até ao fim... E depois, só porque o sobrinho tem pesadelos nocturnos... Enfim...

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Isso deve-se a não terem um fio de história estabelecido. Em cada filme é que decidem o que fazer e quando tens um realizador/argumentista com sensibilidades diferentes, o resultado salta à vista. Agora o JJ provavelmente vai fazer rollback de algumas cenas (os pais da Rey, por exemplo).

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, DeathShadow said:

Isso deve-se a não terem um fio de história estabelecido. Em cada filme é que decidem o que fazer e quando tens um realizador/argumentista com sensibilidades diferentes, o resultado salta à vista. Agora o JJ provavelmente vai fazer rollback de algumas cenas (os pais da Rey, por exemplo).

Não é uma questão de sensibilidade. É uma questão de respeito por quem trabalhou no filme anterior, que criou um "novo universo", com personagens novas, deixou muitas pontas soltas e abertas para serem exploradas. É uma questão de respeito pelos fãs, que andaram anos a criar teorias sobre essas pontas. O que é que foi feito? Não foi criar uma teoria completamente nova. Foi pura e simplesmente deitar tudo fora, dizer que não é importante/presta e não apresentar alternativa.

Link to comment
Share on other sites

Já agora devo acrescentar, a propósito da discussão à volta do episódio 8, que não tinha feito as coisas assim. Mas também não posso dizer que tenha desgostado do filme, mas isto é porque parti para ele de mente completamente aberta, já sei o que a casa gasta e portanto não tinha expectativas.

Link to comment
Share on other sites

Mas tipo eles fazem um filme da caca porque assim ganham mais dinheiro.
Isto em oposicao ao q? Fazerem um filme que agrade verdadeiramente aos fas de SW e nao ganharem dinheiro nenhum? So sou eu que acho que qq filme que tenha SW no nome, faz dinheiro a rodos, independentemente de ser pipoca ou nao?

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, HERiTAGE said:

Mas tipo eles fazem um filme da caca porque assim ganham mais dinheiro.
Isto em oposicao ao q? Fazerem um filme que agrade verdadeiramente aos fas de SW e nao ganharem dinheiro nenhum? So sou eu que acho que qq filme que tenha SW no nome, faz dinheiro a rodos, independentemente de ser pipoca ou nao?

Podiam ter feito um filme que agradasse aos fãs, que dava dinheiro na mesma, ou se calhar, ainda mais, pois há os maluquinhos que vão ver mais que uma vez, se for uma "obra prima".

Assim, foderam o Solo, que o pessoal (estupidamente, a meu ver, pois o filme não é mau de todo) deu um "Fuck Disney!"

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.