Jump to content

Cinema: Noticias Variadas


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Ghost in the Shell é a mesma merda. Fizeram mal o casting. Num caso devia ser um(a?) tran, no outro devia ser uma japonesa. Sei que os estúdios só pensam em dinheiro, mas no tempo em que vivemos têm que ter em conta que os grupos afectados vão fazer uma tempestade e isso pode ter impactos.

A Scarlett fez bem em afastar-se disso. Já o Ed Skrein também fez o mesmo uns tempos atrás com o novo filme do Hellboy.

Link to comment
Share on other sites

Claro. E até digo mais, querem fazer filmes com base na via real, chamem os protagonistas da vida real! Não há cá actores. É para ser a sério, é a sério!

 

Já disse e volto a repetir: isto não sendo travado, depois vai ser complicado...

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Kinas_ said:

E já agora contra o Colin Firth no Discurso do Rei pq devia ter sido um gago de verdade e não um a fazer de conta. 

:god:

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Kinas_ said:

Mas devia ser um trans pq? É com cada um... 

Estamos a falar de atores, profissionais que ganham a vida a fazer de conta e a fazer-se passar por algo que não são. Completamente ridículo! 

O Ghost in the Shell é claramente outro assunto pois existe um original onde se sabe que a protagonista tem uma nacionalidade específica que não foi respeitada no casting. Não misturar assuntos sffv. 

És portanto contra o Tom Hanks no Philadelphia? Jared Leto e Matthew no Dallas Buyers Club? Entre centenas de outros casos. 

E já agora contra o Colin Firth no Discurso do Rei pq devia ter sido um gago de verdade e não um a fazer de conta. 

Foi mesmo isso que eu disse? Lê melhor. :)

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, DeathShadow said:

Acho bem, mas a culpa é de quem fez o casting.

 

2 hours ago, DeathShadow said:

Fizeram mal o casting. Num caso devia ser um(a?) trans... 

 

Se não percebes as extrapolações que fiz não há problema. Há quem perceba. :)

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Nos tempos que correm, os estúdios têm que ter cuidado nestas cenas. Um actor cis pode fazer de trans? Diria que sim, mas tens actores trans que nem sequer têm oportunidades de casting para esses papéis. É difícil ter uma posição aqui, mas pelo menos o estúdio devia contemplar a hipótese de um tran nesse papel (obviamente estou a assumir que não o fizeram).

No que concordo em absoluto é com a decisão da Scarlett. Não vale a pena continuar no meio desta polémica, além de que ela já tinha passado por outra similar.

Melhor?

Link to comment
Share on other sites

Preferes um filme sobre um trans com um trans que não sabe representar, tipo Morangos com Açúcar ou um filme com um actor que faz de trans?
Tu vais ver o filme porque é um trans a fazer de trans?

Como o Kinas disse, um não-gago fez de gago.

Tem de ser um cego a fazer de Stevie Wonder?

Tem de ser um austríaco nazi a fazer de Hitler?

 

"Não têm oportunidades de fazer o casting" - como sabes disso? Sabes qual foi o processo? Sabes quantos actores (e aqui é importante: actores)  trans foram impedidos de fazer o casting?

Link to comment
Share on other sites

Claro, os estúdios só pensam em dinheiro. É o mal disto tudo cm sempre. Eles certamente preferem meter um trans zé ninguém no papel principal e dizer adeus aos milhões investidos. Só para amansar a comunidade. Lel

Mas crl, se o problema é assim tão grande pq é que a comunidade trans não se junta e arranjam produtores trans, realizador trans, casters trans e atores trans. Ao mesmo tempo, arranjam tb os trans milhões necessários para produzir o trans filme e escolhem quem quiserem para o projeto. Fazem o que quiserem com o dinheiro deles e deixam os outros gerir o seu. Que tal? 

 

Com isto tudo quem se safou da comunidade invisual foi o Jamie Foxx. 

Da comunidade dos viciados em sexo safou-se o Fassbender. 

Transexuais safou-se o Dustin Hoffman. 

Homossexuais safou-se o Ledger e o Gyllenhaal. Deviam ter chamado o Perks. 

 

Mas hey, o que é preciso é ter cuidado para não sensibilizar ninguém pois hoje em dia dás um pontapé numa pedra e insultas uma comunidade geológica qq. Haja paciência... 

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ok, estive a ler sobre o assunto! Então o que escalou isto tudo não foi bem o backlash da comunidade LGBT ao filme nem a escolha da Scarlet, foi sim a resposta da mesma a isso tudo:
 

Quote

Tell them that they can be directed to Jeffrey Tambor, Jared Leto and Felicity Huffman’s reps for comment.

Ou seja, ela nomeou casos de sucesso de actores que fizeram papeis brutais como transexuais e sem querer (acho) ignorou, diminuiu e deu um chuto no cu nas pretensões da comunidade LGBT de ter referencias credíveis em Hollywood. Levou jarda, não quis bad rep e saiu de cena.

Isto é pura politica, nada mais.

A comunidade LGBT quer o seu momento #metoo ou Moonlight em Hollywood, acham que chegou o tempo deles, é supostamente a minoria que falta ser reconhecida com honras nos States e estão à procura dos seus champions. Este filme é supostamente perfeito para isso, dizem.

Pá... meh. Caguei pró assunto... mais uma merda seca empolada pelas redes sociais que espremido vale zero. Sim,  a comunidade LGBT tal como qualquer minoria deve lutar pelos seus direitos e pela justiça social que merecem depois de anos e anos de ostracismo por parte do resto da sociedade mas a atitude "tudo o que mexe é para matar" não fica bem nem ajuda ao caso deles. Não foi isso que as outras minorias fizeram e se fizeram já rectificaram a sua forma de luta.

Uma palavra apenas para o que se tem falado em relação ao "excesso de sensibilidade", isso é um problema da sociedade em geral que acha que tem direito a tudo sem qualquer tipo de esforço e sem consequências não é um problema das minorias.

 

 

Por isso este assunto leva com o que já é o meu meme favorito neste tempos que correm:

tenor.gif?itemid=5509326

Link to comment
Share on other sites

@Batunazo backlash e a polémica empolada ganhou dimensão depois da primeira resposta da Scarlett, que aposto que os defensores dela ter saído de cena e do "acho bem" possivelmente nem sabiam que ela tinha dado.

No entanto, antes disso a atitude perante o cast e a "exigência" de terem um ator trans a fazer o papel bem como as críticas à Scarlett por ter aceite o papel surgiram logo que saiu o cast. Caso contrário ela não tinha respondido como respondeu. E olha que as primeiras críticas e roast não foram logo meigas... 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Kinas_ said:

E olha que as primeiras críticas não foram logo meigas... 

Estamos de acordo, não quis diminuir o impacto das primeiras criticas. 

 

A conclusão ideal para mim sobre este assunto é que só barafustar não chega, tem de se saber barafustar e ter conteúdo por detrás disso para sustentar a causa. Apenas reagir nunca foi solução para nada, muito pelo contrario.

 

Link to comment
Share on other sites

Mais um exemplo de fanatização e aproveitamento de tempo de antena.

Se a Scarlett falou, tem razão, isso nem se discute, ponto...😇

Esta treta LGBTI- para já, enquanto não incluir mais alguns desvios sexuais e comportamentais, ficamos pelas 5 letras- continua a escalar uma montanha de proporções ridículas.

Epa, criem quotas para LGB no governo e nas empresas.

Proibam todos os investigadores de vida selvagem aquática que não sejam transsexuais

Incentivem a que não mais possa haver um único contabilista que não seja intersexual.

Um gajo actualmente não sabe o que há-de fazer para não ofender feministas, lésbicas, trans e intersexuais, gays, ciganos, islâmicos, negros, etc...até mijar de pé os revolta...odaç..

P.S.- No último fim de semana um casal gay foi agredido por um grupo de ciganos junto a um conhecido centro comercial de Coimbra. Os ciganos provavelmente foram comprar o enxoval da miúda de 13 anos que se ia casar com o primo, quem sabe primo-irmão ou primo-avô...Fica à consideração dos vários grupos defensores de minorias.

 

 

Link to comment
Share on other sites

51 minutes ago, Kinas_ said:

@Batunazo backlash e a polémica empolada ganhou dimensão depois da primeira resposta da Scarlett, que aposto que os defensores dela ter saído de cena e do "acho bem" possivelmente nem sabiam que ela tinha dado.

Por acaso, sabia.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.