Jump to content

Cinema: Noticias Variadas


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
Quote

Hollywood regressa ao passado: vem aí sequela de "Mar de Chamas"

21 MAR 2018 10:38

Filme de 1991 sobre a luta dos bombeiros contra o fogo vai finalmente ter uma continuação com um dos atores principais.

Completamente abaixo do radar, a Universal Pictures aprovou e avançou com a sequela de "Mar de Chamas": a rodagem começa já em abril na Roménia e Canadá.

O filme de 1991, realizado por Ron Howard, é um dos mais populares da história do estúdio e andava à volta de dois irmãos rivais que seguem uma heróica tradição familiar no Departamento de Bombeiros de Chicago, interpretados por Kurt Russell e William Baldwin, obrigados a deixar de parte as suas discordâncias à medida que se sucedem uma série de fogos que ameaçam destruir a cidade e tentam apanhar o culpado.

Na época mais elogiado pelos efeitos nas cenas de incêndios do que pela qualidade da história, foi bastante popular nas bilheteiras, ganhando uns impressionantes (para a década) 152 milhões de dólares a nível mundial.

Essencialmente um filme catástrofe com um elenco secundário de luxo (Robert De Niro, Scott Glenn, Jennifer Jason Leigh, Rebecca De Mornay e Donald Sutherland), tornou-se um marco do sub-género de filmes sobre bombeiros e foi a inspiração direta da série "Chicago Fire", partilhando o produtor John L. Roman.

"Backdraft 2", como é por agora conhecido, recupera apenas William Baldwin e vai focar-se no filho da personagem de Kurt Russell, um investigador no departamento que ainda responsabiliza o seu tio pela morte do seu heróico progenitor e anda atrás de traficantes de armas que usam os incêndios para criar manobras de diversão.

O realizador do projeto é o espanhol Gonzalo López-Gallego, conhecido pelo "thriller" de ficão científica "Apollo 18 - Missão Proibida".

https://mag.sapo.pt/cinema/atualidade-cinema/artigos/hollywood-regressa-ao-passado-vem-ai-sequela-de-mar-de-chamas

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
Quote

"Glass": M. Night Shyamalan partilha cartaz do filme que os fãs esperam há 18 anos

29 JUN 2018 15:00

 

Novo filme do realizador junta Bruce Willis, Samuel L. Jackson e James McAvoy, mas também Sarah Paulson. 

A estreia de "Glass" está marcada para 17 de janeiro de 2017 e é oficialmente a sequela de dois filmes do realizador e os muitos fãs de um deles "só" tiveram de esperar 18 anos.

 

O cartaz mostra as três personagens à volta das quais andará a história do filme: à esquerda, Elijah Price (Samuel L. Jackson), de "O Protegido" (2000), ao centro Kevin Wendell Crumb (James McAvoy), de "Fragmentado" (2017), e à direita David Dunn (Bruce Willis), também de "O Protegido" (2000).

Existem dois conjuntos de reflecos para os três homens, uma com as suas "verdadeiras" personalidades e outra, igualmente intrigante, que parece mostrá-los onde estão quando os reencontraremos em "Glass".

Recorde-se que Shyamalan fez "O Protegido" logo a seguir ao sucesso de "O Sexto Sentido" (1999), com a história de David Dunn, o único sobrevivente sem um único arranhão de um violento acidente de comboio que era contactado pelo misterioso proprietário de uma loja de livros de BD (Jackson) com uma bizarra explicação para o sucedido: a de que ele seria um super-herói.

Lançado na infância do género no cinema, apenas alguns meses após "X-Men", "O Protegido" foi encarado como um filme estranho, mas tem vindo a ser progressivamente valorizado e agora é por muitos considerado o melhor trabalho do realizador.

Já "Fragmentado", com que Shyamalan voltou a estar nas boas graças de Hollywood após alguns fracassos, andava à volta de Kevin Wendle Crumb, que mantinha três raparigas aprisionadas e tinha dentro de si 24 personalidades.

No último minuto desse filme, uma cena num café mostrava David Dunn, revelando que "Fragmentado" se passava no mesmo universo de "O Protegido".

Desse filme também regressa para "Glass" a "raptada" Anya Taylor-Joy, enquanto que d´ "O Protegido" surge Spencer Treat Clark, que interpretava o filho de David Dunn e que conhecia o seu "segredo". A novidade no elenco é a aclamada atriz Sarah Paulson.

 

Link to comment
Share on other sites

Não estava na notícia... e se reparares não é a única falha:

Quote

A estreia de "Glass" está marcada para 17 de janeiro de 2017

Não dei por nada 😁

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.