Jump to content

Interrail


And0
 Share

Recommended Posts

Então é assim pessoal, este verão estou a pensar ir + uns 4 amigos (idades nos 22) numa viagem pela europa (principalmente de leste) e nestes dias vamos decidir estes pormenores da viagem por isso ando basicamente a procura de algumas dicas de quem já foi ou saiba alguma coisa que dê jeito.

Estamos a pensar ir no inicio de Agosto, cerca de 11 dias e temos estes paises em cima da mesa (Polonia; Rep Checa; Eslovaquia; Hungria; Austria; Eslovenia; Croacia; Romenia; Bulgaria).

-A ideia seria ir p\ o centro da europa p\ ryanair (talvez um porto-munich) para poupar dias de viagem e porque se somarmos as refeições diárias+extras de carruagem para dormir+tipo de bilhete de interrail diferente (+40€) o preço acaba por ser semelhante a ir de comboio.

-Portanto comprariamos um pass "10 dias em 22 dias (Flexi) - 381€" e a ideia era visitarmos uns 4/5 paises (1/2 dias cada) tendo em conta factores como o custo de vida, a vida nocturna da cidade em questão, distâncias a outras cidades tendo em atenção os dias que vamos ficar e também um bocado do background histórico da cidade para ficarmos a conhecer alguma coisa durante dia.

Ainda estamos a procura dos links para ver horarios e mais info's da viagem.. estamos-nos a guiar por este 'raildude.com/en/'.

E basicamente é isto.. se alguem conseguir contribuir p\ a escolha dos paises, com algumas dicas do tipo "onde ir; o que fazer; o que evitar" era uma grande ajuda ;)

Link to comment
Share on other sites

Ora bem, eu já fiz um interrail e para começar posso-te dizer que isso é pouco tempo para fazer um interrail decente. Quando fiz foram 32 dias de viagem e poupamos tempo a apanhar um avião directo para Paris, como tu, portanto até aí estás bem encaminhado.

Agora, o que eu sugiro é tentarem reduzir isso, para conseguirem passar 2 noites nos melhores sítios. Era o ideal. Mas se só conseguirem 2 dias, é o mínimo, para aproveitar como deve ser qualquer capital europeia. Outra coisa é tentarem fazer viagens longas (se as tiverem que fazer) durante a noite e ganham tempo a dormir e a viajar nos comboios.

Depois, em relação aos países do leste, os meus conselhos são: cuidado com o chulanço e a corrupção. Não facilitem em metros e táxi. Perguntem sempre preços primeiro e não tentem entrar à sucapa nos metros. Os gajos adoram chular o pessoal que se "esqueceu" de picar o bilhete e apresentam multas que até andas de lado.. tudo debaixo da mesa, claro.

Na altura que vais, é turistada.. portanto ficam também já avisados para um ambiente mais pesado, mais merdoso e menos pitoresco nas capitais do leste. Em Praga pelo menos, é uma diferença brutal entre o Verão e a Primavera, por exemplo. No Verão, à noite, era só putas e chulos e drug dealers na baixa.. tudo a tentar sacar alguma coisa dos turistas inocentes.

Basicamente, isto é o que devem evitar. De resto, é curtir milhões, que isso é das cenas mais brutais.

Salientar o que é bom demora mais do que o que se deve evitar, portanto só vou dar uma dica:

Liubliana

Simplesmente a cidade que eu gostei mais. Há quem a possa achar demasiado calma e branda, mas eu adorei. Tive muita pena por não aproveitar melhor, pois só passamos uma noite lá e andamos a correr, praticamente (fizemos quase 1 cidade por dia - cerca de 20 e tal nos 32 dias - e não compensa mesmo). Mas do que vi, apaixonei-me.

Ah, e só mais uma sugestão também: marquem metade da viagem, ou pelo menos os primeiros dias. Reservem hostel e vejam horários de comboios para começar. O resto, vão ao sabor do vento ;)

Link to comment
Share on other sites

Das que falas, conheço Praga e Varsóvia. Aconselho como é óbvio. :y:

Se forem só gajos, vão-se orientar bem.

Se forem com gajas têm a possibilidade única de experimentar coisas novas com as nativas. Não são tão frias como o clima. :-..

Link to comment
Share on other sites

estou a ver que ha pessoal experiente por essas andanças,

eu nunca sai de Portugal :(

este ano estou a combinar pela primeira vez ir em agosto a qualquer lado

ja comecei a ver voos na raynar, mas estou a ver que tenho que abrir um tópico a pedir dicas e sitios porreiros para ir ;)

Link to comment
Share on other sites

Decidimos aumentar um bocado a duração e passar os "dias uteis" para 10/11 e os restantes em viagem.. depois de vermos as ligações de comboios e os horarios ficamos com isto (está abreviado, sem os horarios mas acho que dá para perceber):

4yMIS.png

Tenho ainda algumas duvidas em relação a vinda se não compensa também vir de avião;

E em relação ao pass, provavelmente iremos optar pelo pass de 15 dias seguidos (+40€) para termos mais liberdade e não ficarmos mesmo no limite dos 10dias de viagens.

O que acham e o que mudavam aqui neste plano assim a primeira vista ?

Edited by And0
Link to comment
Share on other sites

Decidimos aumentar um bocado a duração e passar os "dias uteis" para 10/11 e os restantes em viagem.. depois de vermos as ligações de comboios e os horarios ficamos com isto (está abreviado, sem os horarios mas acho que dá para perceber):

image.png

Tenho ainda algumas duvidas em relação a vinda se não compensa também vir de avião;

E em relação ao pass, provavelmente iremos optar pelo pass de 15 dias seguidos (+40€) para termos mais liberdade e não ficarmos mesmo no limite dos 10dias de viagens.

O que acham e o que mudavam aqui neste plano assim a primeira vista ?

Não dá para ver a imagem =/

Se puderes faz upload novamente, pois também estou interessado em ter uma noção do que planeaste :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.