Jump to content

Windows Live Mesh replacement


Lancer
 Share

Recommended Posts

Boas,

Já desde há uns tempos que uso tt dropbox (mais para partilha de ficheiros com outras pessoas e online hosting) como o Windows Live Mesh (em modo local) para sincronizar ficheiros entre os meus dipositivos de forma local e de forma instantanea à semelhança do dropbox (mas sem guardar nada na cloud).

O problema:

- O mesh só me permite fazer sincronisação dentro da mesma conta de windows live.

- O mesh só me permite fazer sincronisação da mesma localização em 2 pcs o que torna sincronisar ficheiros dentro de user accounts dificil (exemplo: PC1 c:\folder1 no PC2 tb tem de ser c:\folder1)

Porque é que não uso Dropbox ou outro serviço de cloud storage para isto:

- Pretendo fazer apenas sincronisação local (por rede)

- Motivos de segurança (não é para uso pessoal só)

- Limitações de espaço na nuvem

O que pretendo:

- Um serviço de preferencia grátis ou pelos menos de 1 time payment (sem subscription)

- Serviço de sync de ficheiros de forma local (apenas na rede, sem ir online)

- Sync de preferencia instantanea como Dropbox\Mesh

- Dependendo do tipo de serviço suporte para sync entre várias contas

Já explorei várias opções como o logmein mas geralmente obrigam ou a uma subscription ou usam cloud storage e não era isso que pretendia...

Se alguém conhecer alternativas agradecia ^^

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Já agora depois de configurares isso, podias alterar este tópico com um pequeno guia para o aerofs, para o pessoal que não conhece :P

Just my 2 cents, mas basicamente isto é um "peer 2 peer" para sincro entre devices


btw se o teu problema for a segurança na cloud, também podes dar uma olhada ao safebox

overview.png

Diz que ainda está em Beta mas podes tentar candidatar-te

Link to comment
Share on other sites

Há sempre o truecrypt tb, mas o meu problema também são as limitações de espaço. Daí não querer ir para a cloud. Por mes iam ser por ex +4-5GB de trabalho para a cloud. E n é mto realista. Tem de ser local neste caso. Ao fim de um ano nem o Box.net chegava harhar.gif

Seja cm for tb vou dar 1 olhadelo no safebox, como não vou deixar d usar dropbox (já que é para outros fins) parece interessante.

Quando eu receber invite do aerofs eu faço um postzito ^^

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

not sure mas penso que se partilhares o teu referral do aero, será mais rápido...

de certeza que alguém daqui ia aproveitar para se registar com ele, e assim poupava tempo quem se registava e tu :whistling:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.