Jump to content

Publicidade na web


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

Só para que não haja confusão para quem não sabe a diferença:

Google AdSense: Publicidade que se pode adicionar a sites (principalmente) e ganhar dinheiro com isso. Por outras palavras, vender espaços publicitários nos nossos sites.

Google AdWords: Isto já é compra de publicidade nos espaços dos outros. Para publicitar/anunciar serviços e/ou produtos pela Internet fora.

@cyberurbis

Se percebi bem, tu precisas do Google AdWords. E é provavelmente dos mais usados... Aliás, pessoalmente, não conheço outro (também nunca procurei). Podes pedir um vale de $50 (ou $75, não tenho bem a certeza e tens sempre de gastar no mínimo $10 para ter direito a esse vale) para testar o serviço.

Link to comment
Share on other sites

Só para que não haja confusão para quem não sabe a diferença:

Google AdSense: Publicidade que se pode adicionar a sites (principalmente) e ganhar dinheiro com isso. Por outras palavras, vender espaços publicitários nos nossos sites.

Google AdWords: Isto já é compra de publicidade nos espaços dos outros. Para publicitar/anunciar serviços e/ou produtos pela Internet fora.

@cyberurbis

Se percebi bem, tu precisas do Google AdWords. E é provavelmente dos mais usados... Aliás, pessoalmente, não conheço outro (também nunca procurei). Podes pedir um vale de $50 (ou $75, não tenho bem a certeza e tens sempre de gastar no mínimo $10 para ter direito a esse vale) para testar o serviço.

Eu só consegui arranjar de 30€. Com uma pesquisa facilmente se arranja cupões. Gasto cerca de 50€ por mês mas tem-se mais que pago!
Link to comment
Share on other sites

Só para que não haja confusão para quem não sabe a diferença:

Google AdSense: Publicidade que se pode adicionar a sites (principalmente) e ganhar dinheiro com isso. Por outras palavras, vender espaços publicitários nos nossos sites.

Google AdWords: Isto já é compra de publicidade nos espaços dos outros. Para publicitar/anunciar serviços e/ou produtos pela Internet fora.

@cyberurbis

Se percebi bem, tu precisas do Google AdWords. E é provavelmente dos mais usados... Aliás, pessoalmente, não conheço outro (também nunca procurei). Podes pedir um vale de $50 (ou $75, não tenho bem a certeza e tens sempre de gastar no mínimo $10 para ter direito a esse vale) para testar o serviço.

Eu só consegui arranjar de 30€. Com uma pesquisa facilmente se arranja cupões. Gasto cerca de 50€ por mês mas tem-se mais que pago!

Como é que é isso? Fazes publicidade a algo, e depois vais buscar o retorno?

Link to comment
Share on other sites

Acho que ele quis dizer que o que gasta em publicidade compensa o dinheiro que faz com os produtos/serviços a que publicita.

Para quem ainda não tem conta AdWords pode tentar pedir no seguinte link um código promocional:

https://www.google.com/appserve/fb/forms/auonline/

Eu não sei se foi neste link, mas já cheguei a pedir um de 50€. Que ainda está no meu e-mail para ser validado (ainda não tive paciência para tratar disto mas o prazo acaba agora no final do mês).

Link to comment
Share on other sites

Só para que não haja confusão para quem não sabe a diferença:

Google AdSense: Publicidade que se pode adicionar a sites (principalmente) e ganhar dinheiro com isso. Por outras palavras, vender espaços publicitários nos nossos sites.

Google AdWords: Isto já é compra de publicidade nos espaços dos outros. Para publicitar/anunciar serviços e/ou produtos pela Internet fora.

@cyberurbis

Se percebi bem, tu precisas do Google AdWords. E é provavelmente dos mais usados... Aliás, pessoalmente, não conheço outro (também nunca procurei). Podes pedir um vale de $50 (ou $75, não tenho bem a certeza e tens sempre de gastar no mínimo $10 para ter direito a esse vale) para testar o serviço.

Eu só consegui arranjar de 30€. Com uma pesquisa facilmente se arranja cupões. Gasto cerca de 50€ por mês mas tem-se mais que pago!

Como é que é isso? Fazes publicidade a algo, e depois vais buscar o retorno?

Vai. Porque a publicidade aumenta a visibilidade dos seus serviços e há mais indivíduos a contratar os mesmos.

O princípio da publicidade Rev. :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Hoje mesmo iniciei uma campanha publicitária no Facebook só para experimentar. 30€ por um mês (à razão de 0,20€ por clique)

Já tens feedback ?

Vale a pena ?

Estava a pensar utilizar esta via para publicitar umas promoções ou assim, provavelmente teria mais aderência que publicitar no site, uma vez que o contacto com os potenciais cliente é mais aproximado.

Link to comment
Share on other sites

Hoje mesmo iniciei uma campanha publicitária no Facebook só para experimentar. 30¤ por um mês (à razão de 0,20¤ por clique)

Já tens feedback ?

Vale a pena ?

Estava a pensar utilizar esta via para publicitar umas promoções ou assim, provavelmente teria mais aderência que publicitar no site, uma vez que o contacto com os potenciais cliente é mais aproximado.

Adesão.

Link to comment
Share on other sites

Gizbo, a publicidade no Facebook é o maior engodo da história da Internet.

Fiz a experiência, naquela altura, em ter publicidade no facebook durante umas 2 semanas, e pouco tempo depois, fiz o mesmo no GoogleAdwords. Não tem comparação possível e digo-te porquê. Bastou ir ver à estatística de visitas ao site que eu estava a promover. Durante a campanha do Facebook, não houve qualquer flutuação no número normal de visitas ao site. Durante o período de publicidade no Google, simplesmente quadriplicou.

O que se nota quando fazes publicidade no Facebook, é o aparecimento de muitos Likes. O mais curioso é que eu estava a publicitar uma página/produto destinado a treinadores de futebol, e tinha Likes atribuídos por miúdos de 15 anos completamente despropositados. Tudo me leva a crer que o próprio Facebook tem "contas fantasma" que utiliza para distribuir Likes pelos seus clientes da publicidade, para estes ficarem com a ideia de que a campanha está a ter um bom feedback. No entanto, as estatísticas de visitas ao site publicitado não enganam.

Se queres uma campanha publicitária como deve ser, entre Facebook e GoogleAds, foge do Facebook.

Link to comment
Share on other sites

Eu estou bastante contente com a publicidade do GoogleAds conforme já tinha referido anteriormente !

O mês passado por exemplo gerou 630 cliques ! Agora o que me deixa mais descontente no Google Ads é realmente tu pagares um serviço e se por acaso o utilizador tiver um AdBlock, a tua página já não aparece ! Creio que peca nesse sentido, se eu pago para que quando pesquisam a palavra Vidros apareça o meu site, independentemente de tudo devia aparecer sempre e não só no sitio destacada !

Quanto ao Facebook estava a pensar numa estratégia de aproximação ao cliente final ! Creio que é mesmo a melhor forma para publicitar promoções, novos produtos ! Embora o meu site seja de formato wordpress e já permita muita interacção(e acima de tudo facilitada) creio que não é o suficiente para enveredar pela estratégia que quero!

Neste momento a página está com 20 Likes na maioria amigos e familiares, se eu através de uma campanha conseguisse aumentar os likes da página até construir um público-alvo considerável, seria interessante!

Já agora, FNF Help a brotha: Like me

Link to comment
Share on other sites

FNF,

Preciso de um local à maneira para publicitar/vender alguns produtos. A ideia para já é restringir a Portugal, pois devido ao valor e tipo de produtos não me convém fazer envios além fronteiras.

Além do crónico ebay, há mais algum que inspire confiança nos utilizadores ? Não queria os meus produtos associados a um site mal frequentado.

Já estive a ver o OLX mas acho aquilo muito mal organizado e o motor de busca fraquinho ! Mas acredito que actualmente deve ser o que tem mais visibilidade.

Ideias ?

Link to comment
Share on other sites

FNF,

Preciso de um local à maneira para publicitar/vender alguns produtos. A ideia para já é restringir a Portugal, pois devido ao valor e tipo de produtos não me convém fazer envios além fronteiras.

Além do crónico ebay, há mais algum que inspire confiança nos utilizadores ? Não queria os meus produtos associados a um site mal frequentado.

Já estive a ver o OLX mas acho aquilo muito mal organizado e o motor de busca fraquinho ! Mas acredito que actualmente deve ser o que tem mais visibilidade.

Ideias ?

Tipo de produtos?

Link to comment
Share on other sites

Artigos para decoração em vidro ( prateleiras, móveis, cenas...)

Já estive a ver também o coisas.com deve ser dos mesmos do OLX mas o motor de pesquisa é bem melhor !

Edited by Gizbo
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.