Jump to content

Mini0n
 Share

Recommended Posts

Microsoft announces acquisition of Minecraft creator Mojang

 

 

 


Microsoft Buys Minecraft Maker Mojang for $2.5 Billion

 

São os nossos 2.5 mil milhões, certo?

Não dá para dizer que não.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

The founders: Notch, Carl, and Jakob are leaving. We don’t know what they’re planning. It won’t be Minecraft-related but it will probably be cool.

https://mojang.com/2014/09/yes-were-being-bought-by-microsoft/

 

 

 

 

 

 

 

 

I'm leaving Mojang
 
I don’t see myself as a real game developer. I make games because it’s fun, and because I love games and I love to program, but I don’t make games with the intention of them becoming huge hits, and I don’t try to change the world. Minecraft certainly became a huge hit, and people are telling me it’s changed games. I never meant for it to do either. It’s certainly flattering, and to gradually get thrust into some kind of public spotlight is interesting.
 
A relatively long time ago, I decided to step down from Minecraft development. Jens was the perfect person to take over leading it, and I wanted to try to do new things. At first, I failed by trying to make something big again, but since I decided to just stick to small prototypes and interesting challenges, I’ve had so much fun with work. I wasn’t exactly sure how I fit into Mojang where people did actual work, but since people said I was important for the culture, I stayed.
 
I was at home with a bad cold a couple of weeks ago when the internet exploded with hate against me over some kind of EULA situation that I had nothing to do with. I was confused. I didn’t understand. I tweeted this in frustration. Later on, I watched the This is Phil Fish video on YouTube and started to realize I didn’t have the connection to my fans I thought I had. I’ve become a symbol. I don’t want to be a symbol, responsible for something huge that I don’t understand, that I don’t want to work on, that keeps coming back to me. I’m not an entrepreneur. I’m not a CEO. I’m a nerdy computer programmer who likes to have opinions on Twitter.
 
As soon as this deal is finalized, I will leave Mojang and go back to doing Ludum Dares and small web experiments. If I ever accidentally make something that seems to gain traction, I’ll probably abandon it immediately.
 
Considering the public image of me already is a bit skewed, I don’t expect to get away from negative comments by doing this, but at least now I won’t feel a responsibility to read them.
 
I’m aware this goes against a lot of what I’ve said in public. I have no good response to that. I’m also aware a lot of you were using me as a symbol of some perceived struggle. I’m not. I’m a person, and I’m right there struggling with you.
 
I love you. All of you. Thank you for turning Minecraft into what it has become, but there are too many of you, and I can’t be responsible for something this big. In one sense, it belongs to Microsoft now. In a much bigger sense, it’s belonged to all of you for a long time, and that will never change.
 
It’s not about the money. It’s about my sanity.

 

http://notch.net/2014/09/im-leaving-mojang/

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Não estou a ver como é que a Microsoft vai recuperar estes 2.5B, por esse dinheiro mais valia terem comprado a Oculus.

Já confirmaram que vão continuar a suportar a versão ps3 e ps4 do minecraft e que vai sair para a vita.

Link to comment
Share on other sites

Tens que tirar as palas de vez em quando, já toda a gente sabes que odeias a Microsoft mas damn... Vais criar novos IPs sem saber se vão ter sucesso ou vais investir num IP que está farto de vender e vai continuar a vender?

Link to comment
Share on other sites

Se fosse a Sony a fazer isto diria exactamente o mesmo. Não tem a ver com palas. Vai ler alguns artigos sobre o assunto pela net fora, quais são as opiniões que prevalecem? É tudo MS haters? Está bem...

 

"Lista de compras" da MS:

 

FASA - folded
Bungie - left
Lionhead - fabletastic
Rare - cough
Ensemble - folded
Twisted Pixel - only game produced while ownsed by MS is"Lococycle"
Press Play - doing okay

now...
Mojang

 

Valerá mesmo a pena?

 

 

 

gCNhHb2.png

Edited by airjoca
Link to comment
Share on other sites

Não, não é tudo MS hater. Mas tu és, portanto esse argumento torna-se irrelevante.

Also, 2.5 MIL MILHÕES. Gosto muito de ver o pessoal a mandar bocas, mas aposto que por 1/1000 disso, se vendiam.
Pá, há coisas que não dá para não aceitar. Quanto mais um grupo de jovens que fizeram 1 jogo que se tornou um fenómeno.

Claro que ninguém gosta da lista de compras e depois de ver os resultados, mas epah, menos. A Bungie não fez o Halo? A Lionhead não fez o Black & White e o Fable?

 

Quanto ao resto da Mojang, tenho quase a certeza absoluta que se não fosse comprada pela MS, ia ser uma empresa que ia ter os dias contados no que toca ao mundo dos jogos.
O sucesso deles é o Minecraft, como aqui foi dito, mas tudo tem um fim. Não vai render ad eternum.

O Scrolls parece-me fraquinho e o 0x10c foi cancelado.

Este boost vai servir para a Mojang se tornar numa grande empresa ou para die trying.

Link to comment
Share on other sites

Claro, como eu sou "hater", mesmo que diga o óbvio, algo que é um facto inabalável, "fuck me, right"?

 

E eu não critico quem se vendeu, claro que todos faríamos o mesmo. Eu critico o gastar-se um "BES" nisto da mesma forma que critico as equipas no futebol que compram sucesso estilo Madrid ou as equipas dos árabes. É só atirar dinheiro e comprar estrelas, mérito no desenvolvimento da equipa quase nulo.

Link to comment
Share on other sites

Não, não é tudo MS hater. Mas tu és, portanto esse argumento torna-se irrelevante.

 

Não concordo que o argumento seja irrelevante apesar da inclinação anti-MS.

Eu acho que o historico dos "sucessos" anteriores é extremamente relevante.

Essa questão é sempre levantada quando há uma aquisição por parte da EA por exemplo.

 

A forma como vejo isto é:

 

Para a Mojang é excelente, para a Microsoft... tenho duvidas que vejam o retorno dos 2.4B$(US Billion 10^9) tão cedo.

 

 

 

O que me agrada:

- MS mostrou interesse em continuar a investir no Minecraft em TODAS as plataformas.

 

O que não me agrada:

- Quanto tempo até começarmos a ver DLCs?

- Quanto tempo até decidirem lançar um Minecraft 2 com mais restrições que o primeiro mas graficos mais apelativos?

- E será que um Minecraft 2 teria modding support? (uma das coisas que fez o minecraft o que é hj)

/especular

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

O que me agrada:

- MS mostrou interesse em continuar a investir no Minecraft em TODAS as plataformas.

 

Não é bem assim. "Investir" não é a palavra certa.

 

Xbox boss Phil Spencer vowed to continue to "make Minecraft available" across non-PC and Xbox platforms, including iOS, Android and PlayStation

 

Obviamente que as versões que já saíram continuarão "available".

 

Daqui para a frente, nem pensar.

blissbackground-550x412.png

Link to comment
Share on other sites

Claro que vendo as coisas nesse prisma, é o fim do mundo em cuecas.

Vamos todos especular e fazer o clássico bashing só porque é fun!

 

DLCs? Como assim? Packs de cenas pagas? Já os há, ao tempo. Ainda há bocado fui à PSN Store e lá estavam eles. $2, $0.99, etc etc etc.
É agora por ser a MS a ganhar guito que passa a ser mau?

 

 

"Daqui para a frente nem pensar" > Porquê? Na wiki diz que venderam 15M para PC, 12M para 360 e o resto dos 54M está noutras plataformas. 54 - 15 - 12 = 27M. Se calhar metade deles na PS3. Vão perder 10M que seja de vendas para se rirem da PS? Não me cheira. Pode ser um timed exclusive, mas acho que privar PS3, PS4, PSVita e afins (Android, iOS, etc) era um tiro no pé.

Link to comment
Share on other sites

 

1:58

"...our goal is to continue to evolve and innovate with Minecraft across all those platforms"

 

 

Sei perfeitamente que é PR e é o canal da XBOX mas o Phil Spencer mostrou-se algo humilde por uma vez.


dlc talk

 

DLCs geralmente não andam de mão dada com modding, e há o risco de começarmos a ver skins como DLC, novos blocos, pets etc... como DLC.

Não me importo de expansões pagas que tragam uma quantidade consideravel de conteúdo para o jogo.

Mas DLCs no Minecraft tem demasiado potencial para o abuso a meu ver.

 

Mas again, opiniões.

Link to comment
Share on other sites

 

É agora por ser a MS a ganhar guito que passa a ser mau?

 

E quem tem palas sou eu... Eu disse alguma coisa sobre a MS ganhar dinheiro? Até disse o contrário, que era contra eles gastarem tanto dinheiro. E até acho que não vão ter o retorno do investimento.

Link to comment
Share on other sites

"Daqui para a frente nem pensar" > Porquê? Na wiki diz que venderam 15M para PC, 12M para 360 e o resto dos 54M está noutras plataformas. 54 - 15 - 12 = 27M. Se calhar metade deles na PS3. Vão perder 10M que seja de vendas para se rirem da PS? Não me cheira. Pode ser um timed exclusive, mas acho que privar PS3, PS4, PSVita e afins (Android, iOS, etc) era um tiro no pé.

 

Já não seria a primeira vez que a Microsoft dá um tiro no pé mas realmente o discurso (já sei que é PR...) pareceu me relativamente honesto e há esses dados também.

 

O meu problema é simplesmente DLCs e paywalls (que normalmente querem dizer: no modding).

E desculpem voltar a insistir mas muitas features que inicialmente tiveram origem em mods para o minecraft acabaram por ser implementadas (aqueles blocos que empurram outros por exemplo). O meu receio é ver essa "inovação" a ir pelo cano em troca de um jogo mais "fechado".

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

nem a microsoft vai fazer mais jogos minecraft(ou parecido) para a PS, para incentivar a compra da Xbox1, nem a Sony quer um jogo na sua consola que dê dinheiro directamente à concorrência.

para pc, ha-de continuar a sair normalmente imo

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

O Minecraft custa 20€ certo?

54M * 20€ = 1,08 Biliões. Isto partindo do principio que todos os Minecrafts foram vendidos a 20€, o que não deve ser verdade.(Ainda falta o dinheiro que foi para impostos)

 

Se em todos estes anos, fez 1 Bilião. Quantos anos vai demorar para a Microsoft ir buscar os 2.5 Biliões? Se é que algum dia os vai conseguir ir buscar.

 

A Mojang não vale esse dinheiro, nem lá perto disso. Se ainda tivessem vários jogos de renome, mas só têm um.

 

Não percebi a jogada da Microsoft aqui.

Link to comment
Share on other sites

Leste o link que coloquei 2 posts acima?

 

Li e continuo a achar que a Microsoft nunca mais vai recuperar o dinheiro e se lançarem no futuro um Minecraft 2, vai sair flop.

 

Daqui a um ano, cá estaremos para ver o ponto de situação.

Link to comment
Share on other sites

continuam a teimar que só existe o mundo dos jogos...

apesar de tudo, não são todos burros na MS para gastar 2.5B ao calhas.

 

O Mundo está feito de maus negócios e a Microsoft já tem a sua cota parte deles.

O futuro é incerto, logo não se sabe no que vai dar... A minha opinião é a que dei.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.