Jump to content

Sporting Clube de Portugal


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Obrigado. Vou então mudar a postura que é dar a minha opinião ou questionar outras para dar like cego ao que os experts da finança (caso crise BES) e advocacia (aqueles que não ligam às escutas de outros processos judiciais). O que não falta aí é maus profissionais ...

Não faço ideia nem me interessa a categoria Harvey specter do punk.

O que eu leio e o que eu sei é que A doyen é um fundo não regulado pela legislação desportiva. Não ha controlo sobre as manobras destes e fizeram coisas não permitidas e dai a rescisão do SCP. Como não são inst.desportiva afirmam que vão para o TAS órgão arbitral desportivo e eu questionei como é que isso seria possível...?! Ele responde-me com citações do código proc civil em que diz que qq contrato bilateral tem "protecção jurídica".... Ok. Mais vago era impossivel.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Obrigado. Vou então mudar a postura que é dar a minha opinião ou questionar outras para dar like cego ao que os experts da finança (caso crise BES) e advocacia (aqueles que não ligam às escutas de outros processos judiciais). O que não falta aí é maus profissionais ...

Não faço ideia nem me interessa a categoria Harvey specter do punk.

O que eu leio e o que eu sei é que A doyen é um fundo não regulado pela legislação desportiva. Não ha controlo sobre as manobras destes e fizeram coisas não permitidas e dai a rescisão do SCP. Como não são inst.desportiva afirmam que vão para o TAS órgão arbitral desportivo e eu questionei como é que isso seria possível...?! Ele responde-me com citações do código proc civil em que diz que qq contrato bilateral tem "protecção jurídica".... Ok. Mais vago era impossivel.

 

Antes de te explicar vou-te avisar, muda a atitude por aqui porque isso já começa a saturar. 

 

 

 

Eu gostava era de saber a quem vão eles apelar... São instituição desportiva? Baseada onde? Caimão? Malta?

O jogo continua a sua função: apoiar os de sempre e agora o novo clube doyen.

Lol. Mas achas que encontrar a competência é problema?

Acho que não deve ser simples. E mesmo a ser o tas é pq tem de ser alguém...

 

 

A minha resposta não tem haver com o que perguntaste? Não te faças de idiota.

 

Em segundo, não estamos perante uma questão do âmbito desportivo per se uma vez que neste caso em concreto estamos perante uma situação de responsabilidade civil contratual. A competência de um tribunal/entidade de arbitragem não se define apenas pela qualidade das partes mas também pelo objecto do litígio. É como por exemplo o facto de tu seres comerciante não quer dizer obrigatoriamente que um litígio tenha que ser regulado pela lei comercial. Capice?

 

 

 

C. THE COURT OF ARBITRATION FOR SPORT (CAS)

1. MISSION

S12 

CAS constitutes Panels which have the responsibility of resolving disputes arising in the context of sport by arbitration and/or mediation pursuant to the Procedural Rules (Articles R27 et seq.).

For such purpose, CAS provides the necessary infrastructure , effects the constitution of Panels and oversees the efficient conduct of the proceedings. 

The responsibilities of Panels are, inter alia:

  1. to resolve the disputes referred to them through ordinary arbitration;
  2. to resolve through the appeals arbitration procedure disputes concerning the decisions of federations, associations or other sports-related bodies, insofar as the statutes or regulations of the said sports-related bodies or a specific agreement so provide;
  3. to resolve the disputes that are referred to them through mediation.

 

Da mesma maneira que pode haver competência de ambos. Tudo o resto são coisas para além do teu alcance, normal uma vez que não estudaste o assunto, mas se quiseres saber mais força nisso e mergulha a estudar reenvios.

 

Por fim, pq raio é que havia de falar na Lei Pele uma vez que só se aplica no ordenamento jurídico brasileiro?! E para mim chegue. Se te quiseres armar mais em chico esperto então vai lá tirar o curso de direito e depois sim podes contra argumentar sem ser com conhecimento Wiki.

 

Para terminar, a Doyen poderá simplesmente recorrer para o TAS caso tenha sido essa a entidade escolhida contratualmente para resolver os conflitos emergentes do contrato.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente acho que esta questão pode tornar-se bastante confusa e fazer correr muita tinta durante anos e anos, por isso volto a dizer: mais mês menos mês Sporting e fundo chegam a um acordo de compromisso e pronto, caso resolvido.

Entretanto em Inglaterra os jornaleiros locais continuam a querer meter o Anderson em Portugal, Sporting (Daily Express) e Porto (Daily Mirror).

Ainda vai parar ao Benfica  :-.. 


 

MARIANO BARRETO

22-08-2014 09:59

"Slimani está triste e magoado" O treinador português foi responsável, há um ano, pela vinda do argelino para o Sporting.

Internacional argelino continua sem jogar

 

Por Miguel Henriques [email protected]

No dia 12 de agosto, há dez dias precisamente, Slimani chegou à Academia de Alcochete e viu-se impedido de treinar com os seus colegas, tendo sido remetido para a equipa B. O diferendo arrasta-se e por agora não há resolução à vista.

 

Em entrevista ao SAPO Desporto, o treinador Mariano Barreto, pessoa que convenceu o argelino a mudar-se para do CR Belouizdad para Alvalade há um ano, falou recentemente com Slimani e sentiu o jogador triste com o que se está a passar.

 

“Conversei com o jogador há alguns dias e ele estava surpreendido porque não esperava estar a passar por esta situação. Estava triste, magoado e não estava a perceber bem o que aconteceu. Quando se trata com jogadores estrangeiros, as coisas não podem ser analisadas de uma forma fria. É preciso analisar a cultura e os hábitos das pessoas. Ele está é ansioso por voltar a jogar, e em momento algum senti que ele queria sair”, declarou primeiramente o atual selecionador da Etiópia.

 

Mariano Barreto considera legítima a vontade do jogador em ver o seu contrato melhorado face às exibições que realizou durante a época e, mais recentemente no Mundial de futebol 2014, porém afirma que este tem sido mal aconselhado, o que acabou por degenerar na atual situação.

 

“Houve alguma precipitação do empresário que se aproveitou das boas prestações do jogador para tentar fazer uma espécie de “forcing” para o Sporting alterar o contrato que há menos de um ano tinha assinado. Disse ao Slimani que as coisas não se resolvem falando pelos jornais. As coisas resolvem-se falando diretamente com as pessoas com elevação e educação e o Sporting tem, certamente, dirigentes que poderão atender às reivindicações que ele tenha para fazer”, declarou.

 

Por outro lado, o treinador realça a ideia de que em momento algum o jogador tenha proferido qualquer palavra contra o Sporting ou que manifestasse o seu descontentamento, e que por isso também não entende o processo disciplinar de que o Slimani foi alvo.

 

“Slimani nunca tomou uma posição pessoal sobre o assunto. Quem tem manifestado alguma insatisfação tem sido o seu empresário. É bom fazer a destrinça. Uma coisa são as afirmações do empresário, outras são as do jogador e, que eu saiba, o jogador nunca se pronunciou publicamente”, declarou.

Em jeito de confissão, Mariano Barreto refere que aconselhou Slimani “a tentar chegar a acordo com a direção do clube”, e considera que o melhor para ele seria continuar no Sporting.

 

“O Sporting precisa do Slimani e o jogador também precisa de jogar para continuar a mostrar o valor que tem. Seria bom que o Sporting e o Slimani resolvessem este caso. Houve mal-entendidos neste caso. Creio que o Slimani deveria continuar no Sporting. A sair um dia teria de ser em mútuo acordo. O jogador foi claramente mal aconselhado”, declarou.

 

Slimani, de 26 anos, chegou ao Sporting na época passada tendo atuado em 31 jogos e marcado dez golos. No Mundial de futebol 2014 esteve em destaque ao apontar dois golos pela Argélia e ser considerado o melhor jogador em campo em dois encontros (Argélia – Coreia do Sul e Argélia – Rússia).

 

Link to comment
Share on other sites

Obrigado. Vou então mudar a postura que é dar a minha opinião ou questionar outras para dar like cego ao que os experts da finança (caso crise BES) e advocacia (aqueles que não ligam às escutas de outros processos judiciais). O que não falta aí é maus profissionais ...

Não faço ideia nem me interessa a categoria Harvey specter do punk.

O que eu leio e o que eu sei é que A doyen é um fundo não regulado pela legislação desportiva. Não ha controlo sobre as manobras destes e fizeram coisas não permitidas e dai a rescisão do SCP. Como não são inst.desportiva afirmam que vão para o TAS órgão arbitral desportivo e eu questionei como é que isso seria possível...?! Ele responde-me com citações do código proc civil em que diz que qq contrato bilateral tem "protecção jurídica".... Ok. Mais vago era impossivel.

Antes de te explicar vou-te avisar, muda a atitude por aqui porque isso já começa a saturar.

Eu gostava era de saber a quem vão eles apelar... São instituição desportiva? Baseada onde? Caimão? Malta?

O jogo continua a sua função: apoiar os de sempre e agora o novo clube doyen.

Lol. Mas achas que encontrar a competência é problema?

Acho que não deve ser simples. E mesmo a ser o tas é pq tem de ser alguém...

A minha resposta não tem haver com o que perguntaste? Não te faças de idiota.

Em segundo, não estamos perante uma questão do âmbito desportivo per se uma vez que neste caso em concreto estamos perante uma situação de responsabilidade civil contratual. A competência de um tribunal/entidade de arbitragem não se define apenas pela qualidade das partes mas também pelo objecto do litígio. É como por exemplo o facto de tu seres comerciante não quer dizer obrigatoriamente que um litígio tenha que ser regulado pela lei comercial. Capice?

C. THE COURT OF ARBITRATION FOR SPORT (CAS)

1. MISSION

S12

CAS constitutes Panels which have the responsibility of resolving disputes arising in the context of sport by arbitration and/or mediation pursuant to the Procedural Rules (Articles R27 et seq.).

For such purpose, CAS provides the necessary infrastructure , effects the constitution of Panels and oversees the efficient conduct of the proceedings.

The responsibilities of Panels are, inter alia:

  • to resolve the disputes referred to them through ordinary arbitration;
  • to resolve through the appeals arbitration procedure disputes concerning the decisions of federations, associations or other sports-related bodies, insofar as the statutes or regulations of the said sports-related bodies or a specific agreement so provide;
  • to resolve the disputes that are referred to them through mediation.

Da mesma maneira que pode haver competência de ambos. Tudo o resto são coisas para além do teu alcance, normal uma vez que não estudaste o assunto, mas se quiseres saber mais força nisso e mergulha a estudar reenvios.

Por fim, pq raio é que havia de falar na Lei Pele uma vez que só se aplica no ordenamento jurídico brasileiro?! E para mim chegue. Se te quiseres armar mais em chico esperto então vai lá tirar o curso de direito e depois sim podes contra argumentar sem ser com conhecimento Wiki.

Para terminar, a Doyen poderá simplesmente recorrer para o TAS caso tenha sido essa a entidade escolhida contratualmente para resolver os conflitos emergentes do contrato.

primeiro mandas-me calar.

Depois chamas-me idiota. E eu é que tenho de mudar a postura? Só se a isso me obrigarem pq a minha postura tem sido correcta. Não insultei ninguém. Estou a dar a minha opinião e nada mais. É o que tenho a dizer ao teu aviso arrogante cheio de rêmoras ávidas.

Depois: eu questionei se a doyen era instituição desportiva e se sim cediada onde. tu respondeste que encontrar a competência não era problema mesmo estando tu cansado de saber que à doyen interessa zero andar no civil com o modelo de negócio a ser investigado nacional e internacionalmente e tendo eles problemas precisamente no brasil onde de facto vigora a lei pele que pode ser usada como exemeplo para defender a questão da pressão ilegal da doyen. Claro que nao a citaste. Mais uma vez nao te convem ouvir ler o lado do SCP. A lei pelè dà justa causa a rescisão de contratos caso seja provada a interferência e assedio de fundos em jogadores com contratos. Não disse que era a que tinha de ser seguida. Disse que era uma lei que podias ter citado para a conversa que por acaso versa sobre jogador com contrato, terceiros e pressões ilegais..

Depois afinal já saímos do certamente vai para o civil e afirmas que afinal o tas estava contratualizado. Não sei disso. Tu la saberás. Mas se está então OK: Só comprova aquilo que eu disse "a ser o tas é pq tinha de ser". Obrigado.

Como eu disse, o SCP instituição desportiva reconhecida vai apresentar queixa no Tas. Confirmado pelo presidente. Sobre a doyen não vi confirmação nenhuma para onde vão apelar. Tu pelos vistos, como estudante, saberás mais que todos os envolvidos. Depois confirmaremos se tinhas razão.

Link to comment
Share on other sites

Eu não acho que SCP tenha razão. Onde disse isso? O que se Passa é os uktrasdoyen partirem do princípio que não têm. Eu sempre disse que os tribunais vão decidir... Gostei do termo Bruninho porque clarifica logo ao que vens. That hate.

 

Hate ao Bruno de Carvalho (para não ficares melindrado)? Tu andas a tomar umas cenas maradas, vai lá vai... 

 

primeiro mandas-me calar.

Depois chamas-me idiota. E eu é que tenho de mudar a postura? Só se a isso me obrigarem pq a minha postura tem sido correcta. Não insultei ninguém. Estou a dar a minha opinião e nada mais. É o que tenho a dizer ao teu aviso arrogante cheio de rêmoras ávidas.

 

Não te faças de vítima porque: a) ninguém te mandou calar; B) ninguém te chamou de idiota; c) o que tu fazes não é só dar a tua opinião e nada mais.

Link to comment
Share on other sites

A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD informa que, no âmbito do processo disciplinar instaurado contra o jogador Islam Slimani, pelo incumprimento de deveres contratuais, o atleta reconheceu, ontem, sexta-feira, que não agiu de forma correta e profissional, mostrando-se arrependido pelo seu comportamento, tendo, no dia de hoje, sábado, formalizado o reconhecimento da sua culpa.

Como consequência, a Sporting SAD decidiu reintegrar o jogador nos trabalhos da equipa principal, na próxima segunda-feira, sem prejuízo do prosseguimento do processo disciplinar e consequente aplicação das sanções disciplinares que forem decididas.

Link to comment
Share on other sites

 

Rúben Semedo e Vítor reforçam Reus

 
Redação

O defesa-central Rúben Semedo e o médio Vítor vão reforçar o Reus, da segunda divisão espanhola.

Rúben Semedo vai na condição de emprestado até ao final da presente temporada. O mesmo não sucede com o médio Vítor, que chegou a acordo com o Sporting para rescindir o respetivo contrato e assinar pela equipa espanhola.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Em comunicado, a administração do clube de Lisboa indica que, no caso de Vítor, "a Sporting SAD tem direito a 25% de uma futura venda acima de 300 mil euros". Em relação a Ruben Semedo, o Sporting diz ainda que o Reus "suportará todos os custos contratualizados com o referido atleta".
Link to comment
Share on other sites

Heldon e Capel com saída até 31

Publicado há 14 mins
 
ng3531056.jpg?type=big
 
 Pese embora terem sido utilizados nas primeiras jornadas da Liga, os extremos Heldon e Capel não entram nos planos da SAD para o resto da temporada e o objetivo dos leões é encontrar clube, até ao fecho da atual janela de mercado, para os dois jogadores prosseguirem as respetivas carreiras.

O cabo-verdiano foi titular na Luz dias depois de chegar a Alvalade, em fevereiro, e na primeira jornada desta temporada (em Coimbra, contra a Académica) voltou a surpreender ao ganhar a titularidade. No entanto, nunca se conseguiu realmente impor na equipa nem mostrou o pé quente que levou o Sporting a contratá-lo ao Marítimo no início do ano - pelos insulares marcou, em metade de 2013/14, 11 golos; pelo Sporting marcou apenas um.

Já o espanhol Diego Capel, que goza de grande empatia com os adeptos do clube, tem rendimento intermitente. A SAD chegou a recusar propostas há um ano, e até há bem pouco tempo exigia cinco milhões de euros para a alienação do passe. Contudo, as dificuldades para obter propostas satisfatórias levam a SAD verde e branca a equacionar, nesta altura, a cedência por empréstimo. Granada, Southampton e Fiorentina têm sido nomes associados amiúde ao futuro do canhoto, mas ao que foi possível apurar à SAD leonina não chegou qualquer proposta. Capel tem um dos vencimentos mais elevados do plantel, e a sua saída também tem a ver com questões financeiras.

A decisão de colocar no mercado Heldon e Capel tem que ver sobretudo com o excesso de jogadores para atuar nos corredores do ataque. Carrillo e Nani são nesta fase os titulares, mas há ainda Carlos Mané e Shikabala, que podem ambos jogar mais pelo centro, como alternativas. E os leões estão ainda prestes a contratar o francês Sacko.

https://www.youtube.com/watch?v=jRLOLeRBjJ4

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Jogador do Sporting lamenta política de contratações dos leões e confirma que jogadores da formação mostram apreensão
 
ng492E0441-FA98-485A-BBE4-285CA96BBD80.j
 
Rúben Semedo castigado pelo Sporting foi dispensado e agora emprestado ao Reus, da 2ª divisão B espanhola. O jogador queixa-se de nunca lhe terem comunicado a dispensa e que soube dela pelos jornais. O defesa critica também a política de contratações dos leões.
 
Semedo confirmou que existe uma apreensão entre os jogadores da formação leonina por causa da chegada de jovens reforços.
"Sim, claro que existiu [a apreensão dos jogadores da formação]. Porque são jogadores da nossa idade, praticamente. Que também representam seleções e têm jogos internacionais, tanto como nós. Não posso esconder que senti essa preocupação. Não posso dizer que a vejo com qualquer tipo de mágoa. Isso não. Contudo, é um facto que é uma opção que me deixa triste. Sabendo que o Sporting tem uma das melhores formações do Mundo, na minha opinião não faz assim tanto sentido ir buscar jogadores da nossa idade para ocuparem as nossas posições", disse o jovem defesa em entrevista ao jornal Record antes de falar sobre a imagem que estão a criar de si e também do processo disciplinar que recebeu.
 
"Eu não sou essa pessoa indisciplinada. Simplesmente, foram casos que acontecem. Eu tenho a noção de que ainda não sei tudo. Foram falhas minhas, de que estou arrependido, claro, mas que acontecem. E acho que estão a criar uma imagem sobre mim que não corresponde à realidade", disse acreditando que o empréstimo ao Reus lhe irá ajudar.
 
"Estar afastado pode ajudar. Vou concentrar-me cada vez mais no futebol e vou esquecer o resto. Vou tentar dar o meu melhor para voltar ainda mais forte e conseguir conquistar o meu espaço".
Sobre o castigo leonino Ruben Semedo garante que só o dirigente da equipa B falou com ele mas que soube das dispensa pelos...jornais.
 
"Só o diretor da equipa B, que é quem nos transmite o que a SAD diz é que falou comigo", mas sobre a dispensa de Alvalade: "Fiquei a saber pelos jornais. E depois do castigo disseram isso ao Catió [baldé, empresário]", garante.

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Ao menos admitiu que a culpa foi dele, e ele é que fez m*rda ;)

 

Já é um passo importante.

Mas se está insatisfeito, então que faça a formação na equipa B do Benfica ou do Porto. Pode ser que tenha mais hipoteses de subir à equipa principal..... :rolleyes:

 

Ingratos do crl.

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sporting Clube de Portugal
  • gosma25 unpinned this topic
  • Stone pinned this topic
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.