Jump to content

O Melhor Método de Armazenamento


Evil_Djinn
 Share

Recommended Posts

Viva!

Isto de sacar é muito bonito, mas com as velocidades da net a aumentar e o tamanho dos ficheiros idem " " começa a ser um problema armazenar tanta informação, eu já conto 6 discos externos e tive de comprar um HUB USB para poder ligar tudo ao mesmo tempo. A minha duvida é: para vocês qual é a melhor forma de armazenar dados em massa? pelo que já pesquisei a melhor solução parece-me ser uma dock station, mas não percebo nada do assunto, nem saberia comprar uma, alguém pode opinar sobre o assunto. Para quando um disco ilimitado? rotfl.gif

Link to comment
Share on other sites

Viva!

Isto de sacar é muito bonito, mas com as velocidades da net a aumentar e o tamanho dos ficheiros idem " " começa a ser um problema armazenar tanta informação, eu já conto 6 discos externos e tive de comprar um HUB USB para poder ligar tudo ao mesmo tempo. A minha duvida é: para vocês qual é a melhor forma de armazenar dados em massa? pelo que já pesquisei a melhor solução parece-me ser uma dock station, mas não percebo nada do assunto, nem saberia comprar uma, alguém pode opinar sobre o assunto. Para quando um disco ilimitado? rotfl.gif

O futuro é a "Nuvem", tu colocares as coisas na internet (em servidores) em vez de teres que andar a preocupar-te com discos.

O tal disco ilimitado que falas a existir só a nível de Cloud. Dou-te um exemplo

Imagina que tens TBs de ficheiros e que terias que gastar bastante dinheiro em discos. Por 7,5€/mês ficas com um serviço de armazenamento ilimitado.

Link to comment
Share on other sites

E dei de contas com este serviço Cloud: JustCloud

Cloud storage providers are competing one another, and consumers are definitely the winners. Better deals appear every few days, and today I am excited to share how I get unlimited cloud storage from JustCloud. As we all know, our collection of music, photos, videos and documents grows over time, and the limited cloud storage would run out very quickly. With JustCloud, you can get unlimited free cloud storage. All you need is refer 2 friends after your free sign up. This can be easily done by sharing the link provided by JustCloud on Facebook. I did that and within 3 hours, 5 of my friends signed up. If you want the unlimited space immediately and don’t mind to spend a few bucks, their price is also very affordable $5.95/month for unlimited online storage. This is the best deal I found so far. Click here to open a free account. I bet you would love unlimited storage space.

Podes ficar com a armazenamento ilimitado à borla (basta referir dois amigos, dizem eles), ou então pagar 5€/mês (feita a conversão).

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Armazenamento ilimitado, I Like, mas faz-me confusão eles conseguirem manterem lá os ficheiros eternamente, no caso dos filehostings ainda vai havendo a limpeza de ficheiros para entrar outros, mas neste caso a ideia é cada um ter um disco privado ilimitado, onde é que eles vão buscar tanto espaço? Mesmo assim fazer Upload de Teras de informação com as ligações actuais ainda demora um bocado, mas de facto parece-me mesmo que será esse o futuro.

Link to comment
Share on other sites

Dada a velocidade de download que temos agora não vejo razão para se fazer backup de tudo o que se saca. Não é mais prático sacar, ver, apagar...e se quiser ver de novo mais tarde, sacar de novo? Problem solved!

Link to comment
Share on other sites

Dada a velocidade de download que temos agora não vejo razão para se fazer backup de tudo o que se saca. Não é mais prático sacar, ver, apagar...e se quiser ver de novo mais tarde, sacar de novo? Problem solved!

Isto. Longe vão os tempos em que gravava tudo em CD's e tinha (ainda tenho) carradas de bolsas de cd's, ordenadas alfabeticamente.

Link to comment
Share on other sites

Dada a velocidade de download que temos agora não vejo razão para se fazer backup de tudo o que se saca. Não é mais prático sacar, ver, apagar...e se quiser ver de novo mais tarde, sacar de novo? Problem solved!

Isto.. É preciso é começar a perder a panca que tínhamos (temos) de guardar tudo. Guardar só guardo música. Séries e filmes, vejo e ao fim dum tempo apago para dar lugar a outros.

Ou então só guardo mesmo aquilo que me interessa a sério. No meu caso filmes de animação 3D, Top Gear, por exemplo..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Dada a velocidade de download que temos agora não vejo razão para se fazer backup de tudo o que se saca. Não é mais prático sacar, ver, apagar...e se quiser ver de novo mais tarde, sacar de novo? Problem solved!

Isto. Longe vão os tempos em que gravava tudo em CD's e tinha (ainda tenho) carradas de bolsas de cd's, ordenadas alfabeticamente.

x2. Tenho para ali 2 malas com 800 DVDs de filmes cada. De há 3 anos para cá +- deixei de gravar DVDs. Faço download meto nos discos dos media centers e vejo. Depois apago ou não. Tenho um gravador de BR e foi uma borrada ter comprado isto pq não gravo nada.

Link to comment
Share on other sites

Imagino, e isto há panca para tudo, que possam existir pessoas que queiram guardar em disco os filmes 1080p que gostam, e que por vezes atingem valores na ordem dos 20 Gbs por ficheiro. Claro que assim depressa se começam a atingir os TB. Hoje em dia torna-se (relativamente) fácil ter muitos Gbs com poucos ficheiros, o que para algumas pessoas, e em alguns casos, pode-se tornar um problema.

Link to comment
Share on other sites

Imagino, e isto há panca para tudo, que possam existir pessoas que queiram guardar em disco os filmes 1080p que gostam, e que por vezes atingem valores na ordem dos 20 Gbs por ficheiro. Claro que assim depressa se começam a atingir os TB. Hoje em dia torna-se (relativamente) fácil ter muitos Gbs com poucos ficheiros, o que para algumas pessoas, e em alguns casos, pode-se tornar um problema.

Mas isso dos filmes só saco mesmo em 1080p. Só que depois só fico com aqueles que quero mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Eu pessoalmente saco, vejo e se gosto guardo, entre filme DVD / Musica (mp3 e Flac) / Videoclips / Jogos e etc, não é dificil chegar aos TB num instante e essa questão de Sacar da Net, apagar e depois voltar a sacar mais tarde, não me convence porque na Net abunda tudo o que é novidade mas a medida que os ficheiros vão sendo mais antigos mais difíceis se tornam de encontrar, por isso prefiro mesmo coleccionar o que gosto e ter tudo ao meu alcance. A "Nuvem" parece-me de facto o melhor para quem TB de informação, deixa de haver discos que ocupam espaço e fica tudo acessível a um só clique.

Link to comment
Share on other sites

A minha cloud já existe há muito tempo e sempre foi ilimitada.

Funciona assim:

1-Apetece-me ver este filme.

2-Saco o filme de um sítio qq (é o que eu chamo de cloud).

3-Vejo o filme.

4-Apago... O filme continua na "cloud".

Se mais tarde me apetecer ver o mesmo filme, vou para o passo 1.

Funciona para tudo e mais alguma coisa, falei em filmes só para dar o exemplo. Experimentem!

Edited by HERiTAGE
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Dada a velocidade de download que temos agora não vejo razão para se fazer backup de tudo o que se saca. Não é mais prático sacar, ver, apagar...e se quiser ver de novo mais tarde, sacar de novo? Problem solved!

Isto.. É preciso é começar a perder a panca que tínhamos (temos) de guardar tudo. Guardar só guardo música. Séries e filmes, vejo e ao fim dum tempo apago para dar lugar a outros.

Ou então só guardo mesmo aquilo que me interessa a sério. No meu caso filmes de animação 3D, Top Gear, por exemplo..

x2 A única coisa que guardo é música e no máximo 1 ou outro filme daqueles que me marcaram (que sinceramente se resume a Star Wars e mais um ou outro).

Link to comment
Share on other sites

A minha cloud já existe há muito tempo e sempre foi ilimitada.

Funciona assim:

1-Apetece-me ver este filme.

2-Saco o filme de um sítio qq (é o que eu chamo de cloud).

3-Vejo o filme.

4-Apago... O filme continua na "cloud".

Se mais tarde me apetecer ver o mesmo filme, vou para o passo 1.

Funciona para tudo e mais alguma coisa, falei em filmes só para dar o exemplo. Experimentem!

:-..

Link to comment
Share on other sites

Dada a velocidade de download que temos agora não vejo razão para se fazer backup de tudo o que se saca. Não é mais prático sacar, ver, apagar...e se quiser ver de novo mais tarde, sacar de novo? Problem solved!

Isto.. É preciso é começar a perder a panca que tínhamos (temos) de guardar tudo. Guardar só guardo música. Séries e filmes, vejo e ao fim dum tempo apago para dar lugar a outros.

Ou então só guardo mesmo aquilo que me interessa a sério. No meu caso filmes de animação 3D, Top Gear, por exemplo..

x2 A única coisa que guardo é música e no máximo 1 ou outro filme daqueles que me marcaram (que sinceramente se resume a Star Wars e mais um ou outro).

+1

Tirando a parte do Star Wars :shut:

Link to comment
Share on other sites

A minha cloud já existe há muito tempo e sempre foi ilimitada.

Funciona assim:

1-Apetece-me ver este filme.

2-Saco o filme de um sítio qq (é o que eu chamo de cloud).

3-Vejo o filme.

4-Apago... O filme continua na "cloud".

Se mais tarde me apetecer ver o mesmo filme, vou para o passo 1.

Funciona para tudo e mais alguma coisa, falei em filmes só para dar o exemplo. Experimentem!

É a minha "cloud" também há vários anos.

Storage é tão 00's

Link to comment
Share on other sites

os unicos filmes que tenho guardados em cd's/dvd's/hd's, são filmes que me marcaram, e são quase todos dos anos 80's e 90's e alguns (poucos dos 00's) de resto só musica e mesmo assim não tanta como antigamente

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.