Jump to content

Sons estranhos ouvidos em todo o mundo


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Desde ontem que encontro vários videos sobre sonso estranhos que se têm estado a ouvir nos EUA, Japão, Espanha, Rep Checa, etc...

Será uma operação mega viral, ou algo estranho anda a acontecer?

(Espanha)

(Inglaterra)

(Melbourne)

(Chile)

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

Vi nalgum jornal cientistas admitirem que isso é verdade, mas não encontro o raio da notícia, marcha esta:

Sons estranhos estão ocorrendo por todo o mundo, mas cientistas já têm uma explicação

Não deve ser novidade para alguns de nossos leitores o fato de que no mundo todomuitas pessoas estão relatando a ocorrência de sons estranhos, cuja fonte não pode ser identificada.

Muitos falam que estes sons seriam as ‘trombetas do apocalipse’ e, obviamente, muitos cidadãos que não têm nada melhor para fazer na vida aproveitaram-se disso e forjaram seus próprios vídeos com sons pré-gravados, para terem seus 15 minutos de fama no YouTube (basta acessar o YouTube para ver os inúmeros vídeos sobre o assunto). E devido a este fato, até agora não havíamos colocado nada sobre este assunto em nosso blog.

Contudo, já que nem todos os vídeos e relatos são falsos, aparentemente havendo mesmo ocorrências genuínas deste fenômeno pelo mundo todo, e também pelo fato de que alguns geofísicos alegam ter descoberto a origem do misterioso fenômeno, resolvemos colocar estas informações aqui.

Para aqueles que ainda não sabem, vale mencionar que estes sons assombrosos têm sido registrados nos últimos meses nos seguintes países: EUA, Reino Unido, Costa Rica, Rússia, Ucrânia, República Checa e Austrália, com incidências prováveis também aqui no Brasil.

Testemunhas afirmam que alguns destes zumbidos peculiares podem ser escutados como um estrondo, enquanto outros como um ‘bum’, e também há quem afirma que o som se assemelha ao berro do famoso monstro japonês ‘Godzilla’. Em todos os casos, trata-se de um som de baixa frequência, aproximadamente 20 hertz, ou 20 vibrações por segundo, que está dentro do limite auditivo humano.

Explicação Científica

Os investigadores da Agência Científica Internacional Wosco asseguram que o som poderia estar sendo provocado pelo brusco aumento da atividade solar e pela intensificação dos processos energéticos no núcleo da Terra que têm sido registrados ultimamente.

Uma das versões apresentadas pelos investigadores é que a magnetosfera perdeu sua capacidade potencial de amortecer a radiação solar, assim deixando brechas que permitem que a energia solar ingresse em nosso planeta de forma contundente, causando o ruído.

Outras explicações estão baseadas no fato de que nosso sistema solar, cuja proteção se centra na heliosfera, está sendo ‘massageado’ por algo invisível, ou uma ‘nuvem interestelar’. Esta nuvem poderia pertencer a um sistema solar próximo, que roçando contra o nosso provoca o estranho ruído, bem como uma grande quantidade de anomalias no planeta e em outros corpos de nosso sistema solar.

Qualquer que seja a origem das ‘Trombetas do Apocalipse’, todos os estudiosos concordam que não se trata do presságio do aumento da frequência de cataclismos, como tsunamis, erupções vulcânicas ou fortes terremotos, os quais podem se intensificar no final de 2012.

Veja este vídeo (em inglês) que mostra a ocorrência de estranhos ruídos por todo o mundo, porém há centenas outros vídeos disponíveis no YouTube:

http://www.youtube.com/watch?v=wCLgP1mgyAg

ovnihoje

Edited by loki
Link to comment
Share on other sites

É uma questão de esperar por dia 21 de Dezembro...

Vi agora o primeiro vídeo. WTF :eek:

Btw, um excerto da description do primeiro vídeo:

Montreal video was UPLOADED to youtube on January 11 2012 -- clearly with leaves on the trees.. not from Jan/2012 . here is the link

Kiev video at the end is from 2011 it would appear.. again uploaded on Jan 11 2011 .

If you spot anything else that stands out as "odd" for being January 2012 --- let me know in the comments.. is this some kind of copy-cat effect going on here?

1 hoax multiplied maybe? Or is it the real deal?! Im on the fence.

Link to comment
Share on other sites

Fds, imaginem por exemplo num passeio nocturno, pouco pessoal, ouvirem estes sons como mostra no 1º vídeo.

Novo par de cuecas.

Mesmo. Então se fossem os sons ouvidos no vídeo em que estão 2 ou 3 gajos no meio do monte, borrava-me todinho. Exactamente o mesmo cenário, mas de noite :eek:

Link to comment
Share on other sites

O Monstro do Lost fugiu da ilha? Então a ilha não tinha sido destruída?

LOOOOL. A ilha teletransportava-se! Entao o monstro também! :P

Ca para mim a culpa é da CERN e não do Sol.... mas.... Se a nasa diz... Não me acredito neles. Afinal, quantas tempestades e actividades solares já não houveram noutros anos e só agora é que se ouvem estes ruídos? Pois... Só falta dizerem que o Sol está para "explodir".

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Que estupidez :lol:

E é engraçado que apesar de muitos desses vídeos serem na cidade, só aparecem vídeos de pessoas dentro das suas casas, se calhar dava muito trabalho pedir às pessoas na rua para fingirem uma reacção.

Link to comment
Share on other sites

Exacto. Este barulho a acontecer numa cidade, o que não faltaria era logo vídeos no meio da cidade com toda a gente a perguntar-se de onde vinha o som.

Agora, mostraram um vídeo em Melbourne, que é só a Capital da Australia e com mais de 4 Milhões de Habitantes, e a única coisa que temos é um vídeo dentro de casa? lol

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.