Jump to content

Kia Trackster desvendado


DG
 Share

Recommended Posts

08022012_kiatrackster4_500.jpg

A Kia revelou um protótipo com veia desportiva, ao jeito de uma versão coupé do Soul. O Trackster distingue-se pelos faróis redondos e óticas traseiras verticais, parece uma proposta os modelos de alto desempenho da Mini. «A ideia era fazer o Trackster com um ar agressivo, como um bulldog», disse Tom Kearns, dos estúdios de design da Kia na Califórnia, responsável pela criação deste protótipo.

Detalhes como os desenhos das jantes de liga leve de 19 polegadas, a pintura em dois tons diferentes e luzes LED proeminente na parte inferior do para-choques dianteiro dão um sabor britânico a esta proposta. Além disso, recebeu arcos das rodas reforçados para cobrir as jantes de alto desempenho, enquanto a distância entre eixos foi alargada em relação ao modelo de produção.

No interior, os projetistas da Kia optaram por um esquema de dois lugares com um novo painel de instrumentos e revestimento futurista típico de modelos conceptuais. O cockpit surge com bancos desportivos cor de laranja, volante e painéis das portas em camurça. O banco de trás é substituído com um tabuleiro de equipamento e espaço para capacetes. Debaixo do capot confirma-se o motor de 2 litros turbo de quatro cilindros com 250 cavalos de potência, associado a uma caixa manual de seis velocidades. Surpreendentemente, este protótipo baseado no Soul surge com um sistema de quatro rodas motrizes controlado eletronicamente.

O Trackster tem uma suspensão desportiva, além dos característicos discos ventilados perfurados e pinças de travão Brembo. A Kia diz que não tem planos para produzir o protótipo, mas pode vir a mudar de ideias num futuro muito próximo.

08022012_kiatrackster6_500.jpg

08022012_kiatrackster3_500.jpg

08022012_kiatrackster5_500.jpg

08022012_kiatrackster_500.jpg

08022012_kiatrackster2_500.jpg

08022012_kiatrackster7_500.jpg

Nunca vai ver a luz do dia... :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.