Jump to content

Gato Fedorento: Olha! Trata-se de um Documentário


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Nunca tive visto isto, calhou a encontrar hoje pelo Youtube. Pelos vistos, ainda é do tempo em que eles estavam na RTP. Para quem, como eu, é fan do trabalho deles e nunca viu isto, que veja porque está engraçado:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Gato Fedorento regressam à TV com um “coiso” para resolver a crise

Joana Amaral Cardoso

07/12/2013 - 18:51

“Vamos apresentar ao país o resultado de uma séria ponderação sobre a crise actual e a forma de a resolvermos”, diz José Diogo Quintela. Programa "único" será na SIC, que não revela ainda data de exibição

O mais bem-sucedido grupo de humoristas dos últimos anos em Portugal, os Gato Fedorento, vai regressar à televisão depois de quatro anos de ausência. Voltam com o que José Diogo Quintela descreve como “um coiso único”, em que vão apresentar as conclusões de uma reflexão que têm estado a desenvolver sobre a crise. Nele, um programa a transmitir pela SIC, querem falar da situação actual do país e da “forma de a resolvermos”.

Os quatro humoristas, Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis têm trabalhado em várias áreas desde que iniciaram a sua “sabática”, nomeadamente como comentadores ou colunistas na imprensa – mas têm-se ocupado também com uma reflexão sobre a crise. E vão explicar tudo num formato a “que, tecnicamente, chamamos um coiso”, disse Quintela. “Vamos apresentar ao país o resultado de uma séria ponderação sobre a crise actual e a forma de a resolvermos”, explicou, sem adiantar mais pormenores sobre o conteúdo ou formato deste programa.

A data de exibição ainda não estará fechada na grelha da SIC, mas acontecerá na próxima semana, confirmou Luís Marques, administrador editorial da SIC, ao PÚBLICO. “Será um evento único, uma coisa surpreendente”, descreveu, acrescentando que há ainda pormenores a acertar no início da semana. Questionado sobre se este “coiso único” poderá ser um sinal de um regresso regular dos Gato Fedorento à televisão, Quintela respondeu que “este tipo de coiso é de regularidade imprevisível. Para já, há este problema da crise que urge resolver”. Para Luís Marques, “é claro, evidente”, que gostaria de ter novamente os Gato na SIC de forma regular.

Desde Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios, um formato de fake news inspirado nos norte-americanos Daily Show e Colbert Report, que mantiveram durante cerca de um mês e meio no horário nobre da SIC em 2009, que os humoristas se afastaram da produção regular de humor para a televisão – salvo as campanhas publicitárias que continuam a mantê-los no pequeno ecrã. E este regresso, avançado este sábado pelo semanário Expresso, nada tem a ver com o operador de televisão que promovem nos intervalos publicitários dos canais portugueses, diz ao PÚBLICO José Diogo Quintela.

Já em Março deste ano, Ricardo Araújo Pereira explicava à Lusa, em Macau, que os Gato Fedorento poderiam voltar aos ecrãs. "Almoçamos todas as semanas e telefonamo-nos uns aos outros todos os dias, nem que seja só para insultar, mas é possível [um regresso]. Ainda outro dia estávamos a falar sobre isso; se calhar qualquer dia voltamos”.

Os Gato Fedorento começaram a sua actividade no formato blogue, para estrearem os seus primeiros sketches humorísticos em 2003 na SIC Radical, no programa Perfeito Anormal. Mais tarde, teriam um programa em nome próprio e foram disputados pela RTP, onde tiveram o dominical Diz que é uma Espécie de Magazine, e pela SIC, estação com que assinaram contrato em Abril de 2008 e onde se mantiveram até ao final de 2009, quando terminou Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Os gajos fizeram sucesso com aquele humor naif e aquela caracterização tosca propositadamente exagerada...

Resolveram mudar o registo, para crítica social e talk shows ou similares sem a mínima ponta por onde se lhe pegue, só para demonstrar que são mais do que simples matarruanos a exagerar a realidade

pode ser que se lixem...

Link to comment
Share on other sites

Os gajos fizeram sucesso com aquele humor naif e aquela caracterização tosca propositadamente exagerada...

Resolveram mudar o registo, para crítica social e talk shows ou similares sem a mínima ponta por onde se lhe pegue, só para demonstrar que são mais do que simples matarruanos a exagerar a realidade

pode ser que se lixem...

Eles não precisam disto para nada, tanto que não apareciam num programa de TV há 4 anos. O "Esmiuça os Sufrágios" tinha algumas observações inteligentes e engraçadas durante as entrevistas aos politicos, já o restante do programa era fraquissimo.

Isto de hoje... bem, só se foi para assinalar os 10 anos dos Gato, porque para esta performance, mais valia terem estado quietos.

Link to comment
Share on other sites

Essa do não precisam...

isto não dura sempre, o rap sei que tem o governo sombra (que diga-se de passagem já foi bem mais interessante, agora é dedicado a quotes de Nietzsche, ou partes de leitura com dizeres do arte da guerra ou parecido) anyway o único objetivo agora parece ser elevar a intelectualidade deles que têm tempo para ler essas merda, tem uma crônica que de sagaz já tem pouco, parece a crónica do BE com umas piadas no meio

O José Diogo, acho que faz umas crónicas de bola, mas também não leio

Os outros nem sei o que fazem

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.