Jump to content

Nokia 6110 Navigator sem som pelo auscultador


ghost_matrix
 Share

Recommended Posts

Boa tarde.

Tenho um telemóvel Nokia 6110 Navigator

Tem uma avaria, durante a chamada não é possível ouvir som pelo auscultador, no entanto é possível ouvir pelo altifalante (alta-voz) e pelos phones.

Já é a 2a vez que isto acontece, só que desta vez o telemóvel está fora da garantia.

Alguem teve o mesmo problema com este telemovel? Gostaria de saber se o problema é mesmo do auscultador.

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Parece-me óbvio que é o auscultador que está avariado, é uma avaria muito recorrente, em telemóveis de várias marcas. E também te digo que não compensa a reparação (o aparelho já terá uns 5 anos), mas podes sempre contactar a Nokia e pedir um orçamento.

Link to comment
Share on other sites

Depende do modelo, mas muitas vezes o problema está mesmo em não ser necessário soldagem.

Os dois pinos do auscultador fazem contacto com a board atraves de encosto, logo, basta humidade ou uma queda para esse enconsto deixar de o ser.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

qual trocaste é que o som em alta voz sai pela coluna

faz um update de firmware a isso

Eu tenho som pelo o alta voz, e pelo phones da nokia.

Eu troquei o auscultador de ouvido (o que esta por cima da palavra Nokia), e continuo sem ter som pelos auscultadores :S

nokia-navigator-6110.jpg

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A fita que liga a motherboard ao LCD partiu-se, devia estar fragil, visto eu ter tido cuidado ao abrir o tlm.

Entretanto mandei vir para outro tlm um LCD, visto aquele estar rachado, qual o meu espanto quando vi que o LCD daquele telemóvel Nokia 5030 xpressradio, tem que se soldar ao invés da ficha que os outros têm... :S Não parece ser um processo complicado, mas não sei soldar, e estou a ver a cobrarem me balúrdios numa qualquer loja de telemóveis, para me soldarem a ficha do ecrã :S

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.