Jump to content

Speaky TV by Fernando Alvim


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Speaky TV começa amanhã (hoje)

Speaky+TV+logo+peq.png

Este dia 8 de Fevereiro, quarta-feira, arrancam oficialmente as emissões da Speaky TV, plataforma online vocacionada para o entretenimento e cultura, que tem Fernando Alvim como mentor.

Depois de uma fase experimental, "tornámos o projeto muito mais funcional e apetecível", explica ao Fernando Alvim. "Queremos ser o Júlio Isidro das web TVs", ilustra, esclarecendo que um dos principais objetivos a que a Speaky TV se propõe é o de se constituir, enquanto um "canal que sirva de laboratório para levar algumas experiências a cabo, para descobrir novos talentos e difundi-los".

"A ideia é criar programas, testá-los na Speaky e junto do seu público e rapidamente fazer com que estes passem a ser emitidos noutros canais. Fazendo uma analogia futebolística, é como se fosse o Ajax dos anos 80, em que tinha uma escola de jogadores que ali formava e que rapidamente iam para outros grandes clubes. A Speaky tem igualmente essa intenção, descobrir 'Gullits', 'Van Bastens'", revela Fernando Alvim.

Cerca de 30 a 40 pessoas formam o leque de colaboradores da Speaky TV, entre eles, Frederico Pombares ou o boneco Bruno Aleixo.

Fonte: M&P

E já não tem a ver com Web Tvs mas Fernando Alvim tem mais projectos

Mas a plataforma web não é filha única no que toca aos lançamentos que Fernando Alvim tem agendados para os próximos meses. Em Março Penalty, jornal desportivo gratuito, dará o pontapé de saída, segundo indica o responsável. A publicação semanal de 24 páginas, a distribuir às sextas-feiras, será dirigida por José Nunes e conta com Rui Miguel Tovar e Luís Freitas Lobo no conselho editorial. A data inicial para o Penalty era Novembro do ano passado

Em Abril, Fernando Alvim prevê a estreia em banca da revista Número “que na verdade se chamará Um, Dois, Três, em conformidade com as edições”, explica. Afonso Cruz estará à frente do título que integrará ainda nomes como os de Gonçalo M. Tavares, Julião Sarmento, Valter Hugo Mãe ou João Tordo. A mais recente novidade com a chancela de Alvim é uma revista masculina que se chamará Miúda. Pedro Mexia será o seu director. “Será a publicação mais exótica do segmento”, assegura o responsável, “uma espécie de Borda d’Água para homens”. Tudo indica, refere Alvim, que o título chegue ao mercado em Junho.

A Cego Surdo e Mudo, editora de que é proprietário, é o grande pilar de todos os seus projectos. Não obstante, apesar de toda a “cautela” de que o mercado publicitário se reveste no momento, Alvim garante que “as marcas privilegiam a associação a produtos diferenciadores como é o caso”.

Fonte: Meios&Publicidade

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.