Jump to content

Ricardo Araújo Pereira


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Se é verdade o que ele diz no segundo vídeo, então vai ser um programa pequeno, mesmo para fazer concorrência ao Tubo de Ensaio e aí, lamento, não tem hipóteses...

Aparentemente vai ser como o Nilton na RFM, 3/4 minutos e está feito... belo tacho... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Que saudosismo, eu ainda me lembro deste gajo quando tinha piada..... há uns bons tempos atrás!

Agora cada vez que o vejo só me vem á cabeça "epá, evita o contacto visual que este gajo vem vender-te telefones da PT".

Retirado da entrevista que o RAP deu hoje ao jornal i:

"Os Gato Fedorento estão sempre a fazer publicidade. Acha que o facto de um grupo ganhar bastante dinheiro a fazer publicidade pode alterar a sua disposição para uma crítica mais radical à sociedade?

É uma pergunta muito específica, não é? O seu receio de que as pessoas alterem as suas opiniões relativamente à sociedade não se estende àqueles que ganham pouco dinheiro a fazer publicidade nem a quem ganha bastante dinheiro a fazer outra coisa qualquer. Só quem ganha bastante dinheiro a fazer publicidade parece atreito a alterações de disposição. No meu caso não posso ajudá- -lo, uma vez que um dos primeiros sketches que fiz foi convertido num anúncio para o Montepio Geral. Foi mesmo no princípio de tudo, ainda nos tempos da SIC Radical, e por isso não tive tempo para me aperceber de uma eventual alteração na minha índole. Talvez possamos encontrar a resposta no estrangeiro. George Carlin fez publicidade à Fuji, Woody Allen à Seibu e à Telecom Italia, Jerry Seinfeld à American Express e à Microsoft, Groucho Marx à DeSoto, Stephen Colbert ao banco FirsTier, John Cleese à American Express, à Compaq, à Schweppes, à Sony, à Magnavox, à Sainsburys, à Accurist, ao banco islandês Kaupþing e aos pretzels australianos Planters. Infelizmente, nunca ocorreu a ninguém perguntar-lhes se o facto de ganharem bastante dinheiro a fazer publicidade alterava a sua disposição. Não é incompetência dos jornalistas estrangeiros: o problema é que lá fora a actividade de fazer publicidade não é criminalizada moralmente."

Quem quiser ler tudo, clique aqui.

Link to comment
Share on other sites

De todos os nomes mencionados, não me lembro de nenhum que tenha passado tanto do seu tempo a fazer de macaquinho de vendas como eles fizeram. Se o Stephen Colbert fizesse um programa chamado "FirsTier Bank Report" dedicado ás taxas de juro em vez do "Colbert Report" durante largos anos achas que a sua reputação como cómico seria valorizada no estrangeiro? Que só em Portugal é que esse comportamento é criminalizado? Parece-me treta.

A minha percepção dos GF mudou de cómicos para vendedores, porque nos últimos anos os seus sketches foram dedicados a isso. Curiosamente não vejo o Rui Unas da mesma maneira. Talvez seja uma questão de escala, mas dizer que em Portugal se criminaliza moralmente automaticamente quem faz publicidade é atirar areia para os olhos das pessoas.

Just my 2 cents.

Link to comment
Share on other sites

A publicidade à PT está contratualizada, eles até podem chegar à conclusão que está a ser demais mas está assinado não podem fugir.

Pessoalmente preferia vê-los mais no formato de sempre que assim mas pronto.

Link to comment
Share on other sites

Já para não dizer que ele evita o assunto, geralmente. Quando tive aulas com ele, chegámos a perguntar se algum dia os Gato iam voltar. Ele só respondeu: "Enquanto a PT pagar...". Claro que fica sempre no ar se ele está no gozo ou não mas ele próprio pode se aproveitar disso para dizer a verdade e deixar à interpretação dos outros.

PS: Tenho ideia de que já tinha falado sobre isto aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

8:15 - RAP na Comercial

8:20 - Nilton na RFM

8:45 - Markl na Comercial (1º cromo)

9:45 - Markl na Comercial (2º cromo)

Pelo que percebi, a Mixórdia do RAP dá três vezes ao dia (8:15, 9:15, 19:15), mas é sempre repetido, ao contrário da Caderneta de Cromos, que tem duas edições distintas... certo?

Link to comment
Share on other sites

8:15 - RAP na Comercial

8:20 - Nilton na RFM

8:45 - Markl na Comercial (1º cromo)

9:45 - Markl na Comercial (2º cromo)

Pelo que percebi, a Mixórdia do RAP dá três vezes ao dia (8:15, 9:15, 19:15), mas é sempre repetido, ao contrário da Caderneta de Cromos, que tem duas edições distintas... certo?

Certo

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Têm ouvido?

Os primeiros soaram muito estranho.. para não dizer mauzinho. Mas secalhar tava a precisar de uma reformatação. Pelo menos desde o de sexta-feira tem tado muito bom. Por momentos a fazer lembrar os tempos do A Minha Vida dava um Filme Indiano.

Edited by X-static
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.