Jump to content

Nightwish - Imaginaerum (2012)


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

promo-nightwish1.jpg

nightwishimaginaerumcover.jpeg

NIGHTWISH - IMAGINAERUM

01. Taikatalvi

02. Storytime

03. Ghost River

04. Slow, Love, Slow

05. I Want My Tears Back

06. Scaretale

07. Arabesque

08. Turn Loose The Mermaids

09. Rest Calm

10. The Crow, The Owl And The Dove

11. Last Ride Of The Day

12. Song Of Myself

1 - From A Dusty Bookshelf

2 - All That Great Heart Lying Still

3 - Piano Black

4 - Love

13. Imaginaerum

14. The Heart Asks For Pleasure First [bonus]

REVIEW

REVIEW

REVIEW

REVIEW

REVIEW

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Isto sem a Tarja é como batatas fritas sem sal...

Já o ouviste?

Este álbum tem claramente a "marca" Nightwish, só falta mesmo é a voz da Tarja. Mas mesmo sem ela, conseguiram fazer um álbum espectacular.

Eu comprei a edição especial (que traz um CD bonus só com todas as versões instrumentais) e não me arrependo nada. Valeu todos os €uros que custou e ouço-o várias vezes durante a semana, no trabalho!

Link to comment
Share on other sites

Isto sem a Tarja é como batatas fritas sem sal...

Diria mais com esta vocalista no lugar da tarja é como batatas fritas com pimenta.

O que fazia os Nigthwish especiais era mesmo a voz dela assim são só mais uma banda no género.

Infelizmente a unica vez que os pude ver ao vivo foi em vilar de mouros 2005, o que só por si já foi mau pois odeio festivais, em que eles tiverem problemas de som.

Link to comment
Share on other sites

Depois de me habituar a ouvir as músicas antigas com a voz da Anette, acho a voz da Tarja insuportável. Para além disso, o "cérebro" de nightwish é o Tuomas, o resto é conversa.

Para além disso, o último album antes deste de fraco tem muito pouco. The Poet and the Pendulum é discutivelmente a melhor música de nightwish e tanto Amaranth como Sahara são grandes músicas, entre outras.

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

Depois de me habituar a ouvir as músicas antigas com a voz da Anette, acho a voz da Tarja insuportável. Para além disso, o "cérebro" de nightwish é o Tuomas, o resto é conversa.

Para além disso, o último album antes deste de fraco tem muito pouco. The Poet and the Pendulum é discutivelmente a melhor música de nightwish e tanto Amaranth como Sahara são grandes músicas, entre outras.

Concordo e acrescento ainda que esta mudança de Tarja para Anette não é inocente. Acham mesmo que se eles quisessem manter o mesmo tipo de som (voz de soprano/operática) teriam ido buscar a Anette?

Não me digam que eles não conseguiam descobrir ninguém na mesma linha da voz de Tarja? Eles quiseram cortar com a voz da antiga vocalista, isso acho que é óbvio.

Bandas de heavy-metal gótico/sinfónico na mesma linha de Nightwish com Tarja existem algumas, Epica, After Forever, Xandria, são algumas das mais conhecidas. Os Nightwish quiseram traçar um caminho diferente. Ir mais para o comercial, seguramente. De certeza que perderam fãs que não perdoam a saída de Tarja, como ganharam outros com a mudança, é a vida.

O que eu tenho a certeza é que este Imaginaerum é um grande álbum ( a critica especializada tem-se rendido) e em algumas músicas nota-se que os Nightwish procuram novas sonoridades (a presença de elementos folk na música I Want My Tears Back não aparece por acaso).

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Uma banda não é uma voz, quer dizer às vezes até é mas neste caso dos Nightwish não é claramente, gosto tanto de ouvir este novo álbum como gosto de ouvir os anteriores, em termos musicais até acho este um pouco diferente mas fabuloso na mesma.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.