Jump to content

Esquentador com problemas


JP--
 Share

Recommended Posts

Boas noites,

Queria antes opiniões de pessoas que possam estar minimamente dentro do assunto antes de mandar cá vir um tec e "verter" uns € valentes.

Desde há umas 2 semanas para cá, o meu esquentador não anda a aquecer a água como deve ser.

Mesmo com o gás e temp no máximo e água chega apenas morna.

A bilha já foi trocada e as pilhas do esquentador são novas.

Alguém tem ideias?

Ou mesmo referências a quem me possa arranjar isto sem grandes custos.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou "connoisseur" de esquentadores, mas como o meu volta e meia dá o fanico, tenho direito a mandar bitaites :P

Eu diria assim de repente que pode ser problema do cano que dá a ligação da água ao esquentador.

Mas atenção porque também pode ser simplesmente da própria temperatura da água, ou seja, nesta altura do ano, a água da canalização vem muito fria e o esquentador pode não ter tempo suficiente de a aquecer convenientemente.

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou "connoisseur" de esquentadores, mas como o meu volta e meia dá o fanico, tenho direito a mandar bitaites harhar.gif

Eu diria assim de repente que pode ser problema do cano que dá a ligação da água ao esquentador.

Mas atenção porque também pode ser simplesmente da própria temperatura da água, ou seja, nesta altura do ano, a água da canalização vem muito fria e o esquentador pode não ter tempo suficiente de a aquecer convenientemente.

Isto. Acontece comigo e noto perfeitamente. Dando o exemplo do dia de hoje, que de manhã estavam uns 3º aqui em Coimbra. A água chegava ao chuveiro morna, com o quente no máximo. Num dia em que estão ~15º, a água quente no máximo escalda.

Num dia como hoje, se deixar a água fria a correr, a água vem simplesmente gelada. Deve ser por isso que o esquentador, mesmo no máximo, vê-se à rasca para aquecer a água. E gastamos gás como o crl <_< Mas pronto, no verão a coisa compensa-se.

Link to comment
Share on other sites

Thanks pelo feedback.

Ainda hoje, logo neste dia de mais frio, a agua estava quase à temperatura ambiente, já nem morna saiu. sad.png

@cRaZy

Sim, vou validar esta hipótese, este fds vou desmontar o tubo que vai à chaminé e ver se está bloqueado.

Edited by JP--
Link to comment
Share on other sites

Também estou com poblemas desses.

Às vezes vem agua quente ouras vezes tomo banho de água quase fria...

Acontece-te o mesmo ou sai sempre assim?

Ainda não consegui resolver o meu problema, mas já ouvi dizer que o esquentador pode precisar de uma limpeza por causa do calcário ou sujidade na zona de transferência de calor. Já li também que o gás butano perde capacidades calorificas a temperaturas baixas, podendo mesmo congelar...

Eu tenho gás butano e a garrafa está na rua, podendo ser essa uma das causas.

Uma solução é mudar para propano ou gás natural.

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma secção de electrodomésticos nas lojas, onde tenho à venda esquentadores da Vulcano e Junkers (é o mesmo, mas com preços diferentes). Estive a falar com os técnicos e vendedores e parece que o problema pode ser apenas uma limpeza como deve ser. Cuidado com "técnicos" que inventem reparações. Segundo me disseram, uma limpeza, que nas minhas lojas custam 60€, resolvem o problema em 90% dos casos.

qqr dúvida questiona à vontade.

Link to comment
Share on other sites

Ja tentas-te meter outro tipo de gas, eu uso o gas Galp que a botija é beje de verao e a de cor azul no inverno porque esta da mais pressao e a agua sai mais quente com o frio.

Link to comment
Share on other sites

Eu sempre usei a bilha amarela (?). Mas já houve anos mais frios e nunca me aconteceu nada semelhante.

Amanhã vou tentar fazer o que consigo, trocar o redutor, reduzir o tamanho do tubo de gás e ver se está alguma coisa a bloquear a saída de ar.

Fora isso, não me sinto muito à vontade de mexer em esquentadores :(

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o teu topico.

O meu também está com problemas, agua perde pressão, a agua não se manter quente durante muito tempo, na torneira da cozinha não se activa o esquentador.

Ja tinha tido um problema igual ha 2 anos, o tombo é sempre o mesmo, em 10 anos é preciso reparar um esquentador 3x

Link to comment
Share on other sites

isso é só trocar uma borracha gasta da tubagem. corta a agua e desmonta isso tudo.

Pois, eu não sei, o meu Junkers, há 2 anos levou limpeza interna, troca de filtros, o sistema de isolamento da agua não estava grande coisa, se metesse a mão por baixo do esquentador sentia uma peça molhada. O técnico lembrou-se de mudar aquilo tudo para supostamente ficar como de deve ser, resultado um tombo enorme. Passados 2 anos acontece isto... será que isto não será defeito de fabrico?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.